Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROGRAMAÇÃO

Veja os destaques da semana

O que acontece entre os dias 22 a 27 de junho
21/06/2020 21:00 - Caroline Borges/TV Press


Papo musical

(TV Cultura, ter, dia 23, às 21h15)

Leo Jaime é o convidado da semana do “Provoca”. Em uma reformulação da produção eternizada por Antônio Abujamra, Marcelo Tas revisita o formato de entrevistas do programa que é firmado em três pilares básicos: entrevistas, filosofia e interação. Por conta das medidas de isolamento social, a entrevista é realizada através de uma chamada de vídeo. 

Força e união

(Globo, ter, dia 23, às 21h30)

A equipe de Aruana terá de agir rápido para salvar Luiza. No penúltimo episódio de “Aruanas”, as protagonistas entram no garimpo para resgatar a amiga. Todos são descobertos e ameaçados, porém os índios os salvam em batalha contra garimpeiros. A série é encabeçada por Camila Pitanga, Taís Araújo, Leandra Leal e Débora Falabella.

Menu chique

(Band, ter, dia 23, às 21h30)

 A cozinha do “Masterchef Profissionais” ganhará um toque refinado. Os participantes serão surpreendidos por uma Caixa Misteriosa repleta de ingredientes nobres e delicados. Na “Prova de Eliminação”, eles terão de encarar a temida confeitaria e preparar um suflê de chocolate. O “chocolatier” Alexandre Tadeu da Costa, dono da Cacau Show, participa do episódio.

Espaço aberto

(Canal Bis, ter, dia 23, às 22h)

Há alguns anos, o “Experimente” abre espaço para promessas do cenário musical brasileiro. Sob o comando do apresentador Guilherme Guedes, a nova temporada reúne novos artistas e bandas de diferentes partes do país e estilos musicais para apresentações que misturam performances e entrevistas. O trio curitibano Tuyo foi o escolhido para o episódio de estreia. Formado pelas irmãs Lay e Lio e por Jean Machado, o grupo lançou seu primeiro álbum em 2017 e tem se destacado no novo cenário nacional. Além de Tuyo, a série mostrará o trabalho de Luísa e os Alquimistas, Hiran, Ana Frango Elétrico, Zé Ibarra, Potyguara Bardo, Julia Mestre, Jonathan Ferr, Bivolt e Matheus Torreão.

Fim de temporada

(Canal OFF, qui, 25, às 20h30)

O Canal OFF exibe o último episódio da segunda temporada de “Luan Oliveira: Além do Skate”. Na produção, Luan está em Porto Alegre aproveitando um tempo em casa com a família e amigos. Ele faz uma sessão com os amigos Guilherme Abe, Carlos Ribeiro, e Cesar Gordo, passando pelos picos clássicos de Porto Alegre, como a SPOT a IAPI Skate Park e o Gasômetro. Ele e o seu agente vão até o preparador físico Rafael Nunes para manter o ritmo de exercícios em dia com treinos funcionais. No final do dia, ele se reúne com os amigos para um churrasco.

Que vença o melhor

(Globo, qui, dia 25, às 21h25)

Claude Troisgros e Batista comandam uma nova fase da competição de “Mestre do Sabor”. A partir desta quinta, os participantes se enfrentarão em duelos, uma espécie de mata-mata entre os “chefs”. Os vencedores seguem na competição e os demais vão para a fase de repescagem, no programa seguinte. Léo Paixão, Kátia Barbosa e o Rafael Costa e Silva integram o time de jurados. O primeiro lugar leva um prêmio de R$250 mil e é nomeado o Mestre do Sabor.

Plantão médico

(Globo, qui, dia 25, às 22h45)

A Globo estreia a segunda temporada do drama médico “The Good Doctor”. Na nova leva de episódios, Shaun, papel de Freddie Highmore, vence a desconfiança de seus superiores para resolver casos intrigantes no hospital. Além disso, a Dra. Blaize, de Lisa Edelstein, retorna depois de ter sido suspensa, a pedido do Dr. Aaron Glassman, vivido por Richard Schiff, para ajudar no seu tratamento contra o câncer. Vale lembrar que a série também está disponível para os assinantes da plataforma Globoplay.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!