Por Denise Neves – Colaboradora B+ RJ
Edição Flávia Viana
Zezé Di Camargo deu vida ao seu mais novo projeto solo: o EP “Rústico”.
O lançamento do álbum foi realizado durante coletiva de imprensa virtual que aconteceu nesta última quinta-feira (10).
Em seguida, o cantor sertanejo realizou um pocket show transmitido ao vivo pelo seu canal no YouTube, que contou com a participação dos cantores Tierry e Daniel Diau.
“Rústico” possui cinco faixas inéditas que foram gravadas no início da pandemia, enquanto Zezé ainda cumpria o isolamento social em sua fazenda localizada em Araguapaz, município do interior de Goiás.
As músicas que compõem o novo disco do artista são “Pedras”, “Fraude”, “35 latas de cerveja”,
“Vou Ter Que Tomar Uma” e “Banalizaram”. Esta última, foi a escolhida pelo cantor para ser o primeiro single do projeto.
O clipe de “Banalizaram” conta com a participação dos cantores Tierry e Gabi Martins e já está disponível no canal do YouTube de Zezé Di Camargo.
“Quando eu ouvi a música, eu pensei: Essa merecia muito a presença de um casal. E eu gosto demais do Tierry e da Gabi, acho que tem muito a ver com eles, e então fizemos o convite e eles aceitaram”, conta.
Além do EP, o cantor estima gravar um novo DVD para celebrar a nova fase da sua carreira até maio deste ano.
“Eu não vou deixar os fãs de Zezé Di Camargo e Luciano órfãos, mas também não vou me privar de dar uma opção nova para eles curtirem, com um Zezé Di Camargo mais diferente, com um show diferente, e curtir o meu irmão também de uma maneira diferente”, explicou.
A gravação do DVD está prevista para acontecer em Goiânia (GO) com uma produção mais intimista, apresentando a proposta do atual momento de Zezé Di Camargo.
O DVD terá em torno de 25 músicas, e contará com a participação especial de alguns artistas, dentre eles, a sua filha Wanessa.
Uma das maiores referências da música no país, Zezé Di Camargo falou ainda sobre a responsabilidade em inspirar outros artistas, tanto no sertanejo quanto em outros gêneros musicais. Nesse momento, o cantor relembrou da reação de Marília Mendonça na primeira vez que foi assistir a um show da eterna rainha da sofrência.
“Ela olhou para mim, me viu e parou de cantar, debruçou em cima de uma mesa e ficou lá parada por uns 30 segundos. Ninguém entendeu nada. Depois ela retomou a apresentação e explicou que estava vivendo um dos momentos mais importantes da vida dela”, lembra.
O artista revelou ainda que possui uma gravação guardada com a cantora, e que pretende marcar um encontro com a mãe de Marília, Ruth Dias, para entregar a canção.
“Eu vou entregar para ela e ela decide o que fazer com a música”, afirmou.
A representatividade de Zezé Di Camargo para a cultura nacional ultrapassa as fronteiras dos gêneros musicais na indústria.
Em três décadas de uma carreira consagrada, o cantor construiu um legado que fez dele uma referência para diferentes gerações.
E, agora, mesmo com o longo tempo de estrada, o artista vive um momento de descoberta nessa sua nova fase. "A impressão que eu tenho é que estou começando a carreira agora", finaliza.
Zezé Di Camargo comemora lançamento de “Rústico” com show ao vivo na presença de familiares e amigos
Após a coletiva de imprensa, Zezé Di Camargo promoveu um pocket show, na Vila JK, em São Paulo (SP), para celebrar o lançamento de “Rústico”.
A apresentação foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do cantor no YouTube.
Durante o show, o artista cantou grandes sucessos ao lado de Tierry e de Daniel Diau, vocalista do Calcinha Preta.
Outros famosos também estiveram presentes como Henri Castelli, Acelino Popó, Eri Johnson e Liah Soares e Daniel Diau.
Parte da família do artista também marcou presença no evento, como a sua esposa Graciele Camargo, o seu filho Igor o seu irmão Emanoel Camargo.
O EP “Rústico” possui direção de Anselmo Troncoso, produção musical de Felipe Duran, supervisão geral de Emmanoel Camargo e artística com assinatura de Rafael Vannucci.
Reprodução obra "A procura da caça", de Lúcia Martins
“Onça que Chora”, um dos trabalhos inéditos da nova exposição
Reprodução obra Florescer no Pântano, de Lúcia Martins


