Economia

CAGED

MS inicia o ano com geração de mais de 6 mil empregos formais

Resultado é o melhor para o mês de janeiro desde 2004

Mato Grosso do Sul iniciou o ano com saldo positivo na geração de emprego. Somente em janeiro, foram 6.094 novas vagas de trabalho resultantes de 25.555 admissões e 19.461 demissões no Estado. Foi o melhor saldo do mês janeiro dos últimos quatro anos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A alta ficou em 1,21% em relação a dezembro e de 96% diante de janeiro de 2018, que teve resultado de 1.589 postos de trabalho. 

O setor de serviços foi o campeão na abertura de vagas com 4.972 empregos, seguido da agropecuária com 1.089 vagas e ainda a construção civil com 346 empregos. Já o setor do comércio fechou 287 vagas assim como a indústria da transformação, que extinguiu 37 vagas em janeiro. 

Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Dourados registrou a maior geração de vagas em janeiro, com 4.441 empregos, seguido de 334 vagas em Nova Andradina, 246 em Campo Grande e 186 em Naviraí. Três lagoas teve fechamento de 56 vagas, assim como Aquidauana com 32 postos extintos no mês.

Em todo o Brasil, o emprego formal manteve a tendência de crescimento registrada em 2018 e fechou janeiro de 2019 com saldo positivo de 34.313 postos de trabalho. O resultado positivo decorreu de 1.325.183 admissões e 1.290.870 desligamentos. Nos últimos 12 meses, houve crescimento de 471.741 empregos, representando variação de +1,24%.

EMPRÉSTIMO

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Em caso de inadimplência nas obras de pavimentação e tapa-buracos, leis autorizam retenção de impostos constitucionais como FPM, ICMS e IPVA

06/11/2026 11h40

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto

Prefeitura formaliza normas para empréstimo de quase meio bilhão para asfalto Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

tributação

Com R$ 4,2 bilhões em dívidas, empresas do Estado têm alternativa para negociar

Com 138,8 mil CNPJs inadimplentes e aumento dos pedidos de recuperação judicial no agro, transação permite negociar débitos com a Fazenda, com descontos e prazos diferenciados

06/11/2026 09h30

Beatriz Medeiros é advogada há 16 anos em Mato Grosso do Sul

Beatriz Medeiros é advogada há 16 anos em Mato Grosso do Sul Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).