Em alusão ao mês do Orgulho LGBTQIAP+, a próxima edição do Emprega CG, marcada para ocorrer nesta quinta-feira (26), das 8h às 12h, é voltada para vagas com ações afirmativas.
Os interessados em concorrer à oportunidades, devem comparecer à Fundação Social do Trabalho (Funsat), localizada na Rua 14 de Julho, 992. A previsão é de distribuição de 200 senhas para atendimento.
Um tptal de 19 empresas participam da campanha com a oferta de 300 vagas distribuídas em 32 funções. Serão oferecidas entrevistas e possibilidades de contratação imediata.
Funções
- Açougueiro
- Agente de saneamento
- Agente de atendimento
- Assistente administrativo
- Atendente de açougue
- Atendente de frios em padaria
- Atendente de farmácia
- Atendente de papelaria
- Auxiliar de cozinha
- Auxiliar de departamento pessoal
- Auxiliar de depósito
- Auxiliar de enfermagem
- Auxiliar de escrita fiscal
- Auxiliar de higienização
- Auxiliar de limpeza
- Auxiliar de linha de produção
- Conferente
- Conferente de mercadorias
- Desossador
- Empacotador
- Fiscal na prevenção de perdas
- Jardineiro
- Motorista entregador
- Operador de caixa
- Operador de Telemarketing
- Porteiro
- Recepcionista
- Repositor de mercadorias
- Supervisor de manutenção
- Vendedor interno
- Vendedor externo
- Vigia
Mês do Orgulho LGBTQIAP+
Junho é definido como o mês que dá visibilidade à comunidade LGBTQIAP+, por conta do dia 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIAP+.
Após diversas invasões da polícia ao Stonewall Inn, bar localizado no bairro de Greenwich Village, em Nova York, a população LGBTQIAP+ se revoltou no dia 28 de junho diante de tanta violência e realizaram uma série de protestos contra a discriminação e o preconceito, tanto social quanto legislativo, dirigidos a homossexuais e transsexuais nos Estados Unidos.
Estes protestos culminaram na Revolta de Stonewall, que se tornou um marco histórico, simbolizando um ponto de virada na luta por direitos civis e igualdade para a comunidade LGBT+.




