A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou na última sexta-feira (10) informações do novo concurso público que será realizado para preencher o quadro de empregados da estatal. A principal novidade é a definição da banca.
O Instituto Consulpam foi escolhido para organizar o certame e assinou contrato com validade de 12 meses. As provas do concurso deverão ser aplicadas em todas as capitais do Brasil.
Criada em 1990, a Conab possui sede em Brasília e está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Sua estrutura engloba ainda superintendências regionais localizadas em todos os 26 estados, além de mais de 60 armazéns e graneleiros capazes de estocar diversos produtos agrícolas e garantir o suprimento alimentar da população.
Estatal de importância estratégica, a Conab oferece ao governo federal informações técnicas - tais como previsão de safras, custos de produção e armazenagem, posicionamento dos estoques e indicadores de mercado - para embasar a tomada de decisão na elaboração de políticas públicas. Os levantamentos e estudos ficam disponíveis para toda a sociedade em seu portal institucional.
Para o novo concurso, são previstas 403 vagas. Serão contratados assistentes, com salário inicial de R$ 3.459,87, para atuar nas seguintes frentes: administrativo, técnico agrícola, tecnologia da informação e contabilidade.
Também há vagas para analistas, com salário inicial de R$ 8.140,88, envolvendo formações variadas:
- administração,
- arquitetura,
- arquivologia,
- ciências contábeis,
- direito,
- economia,
- engenharia agrícola,
- engenharia agronômica,
- engenharia civil,
- engenharia de alimentos,
- engenharia de segurança do trabalho,
- engenharia elétrica,
- engenharia mecânica,
- estatística,
- gestão do agronegócio,
- jornalismo,
- letras,
- nutrição,
- pedagogia,
- psicologia,
- relações públicas,
- tecnologia da informação.
Os novos empregados deverão ser distribuídos entre a sede e as superintendências regionais. Para todas as vagas, além do salário inicial, estão inclusos o auxílio alimentação e outros benefícios.