A Prefeitura de Campo Grande abre, nesta segunda-feira (29), inscrições em processo seletivo simplificado para seleção de merendeiros.
O edital foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município.
Conforme o edital, a seleção é para formação de cadastro reserva, com objetivo de proceder à recomposição gradativa do quadro de pessoal temporário da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A carga horária para os contratados será de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.212,00 - um salário minimo.
O contrato será pelo prazo de 12 meses.
Inscrições são gratuitas, começam nesta segunda e seguem até o dia 6 de setembro, exclusivamente pela internet, no site da Secretaria Municipal de Gestão.
A seleção será feita por meio da análise das inscrições e prova de títulos (experiência profissional).
Para se inscrever, é necessário ser alfabetizado, ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ocupar cargo ou função pública, não acumular proventos de aposentadoria pagos por previdência pública federal, estadual ou municipal.
O candidato também não pode ter sido demitido por justa causa, em razão de falta grave, mediante decisão de qualquer esfera governamental, nos últimos cinco anos.
No caso de pessoas do sexo masculino, é necessário ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação.
Ao merendeiro, estão previstas a realização das seguintes atribuições:
- Preparar as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na Escola ou Centro de Educação Infantil da Reme, de acordo com a receita e o cardápio do dia;
- Distribuir a merenda de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene, no horário indicado pela direção da unidade escolar;
- Realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da cozinha, bem como de outros ambientes existentes na unidade escolar;
- Utilizar corretamente as normas de higiene e conservação dos alimentos;
- Manusear de forma correta os materiais e equipamentos da cozinha;
- Receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios;
- Controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar.
O quantitativo de vagas será estabelecido mediante a emissão da Declaração de Conformidade da Despesa de Pessoal – DCDP, da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento.
O resultado final será homologado pela prefeitura, com a lista dos nomes dos candidatos aprovados e classificados em ordem decrescente da pontuação obtida, e publicado em Diário Oficial.
A classificação final será, exclusivamente, com base na avaliação dos títulos entregues pelo candidato.
O regime jurídico para os profissionais contratados será o estatutário, estando vinculado ao regime jurídico-administrativo.
O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, contados da data de divulgação do resultado final definitivo no Diário Oficial do Município.




