A Secretaria de Estado Extraordionária da Juventude do Mato Grosso do Sul (SEJUV- MS) assinou, na manhã de hoje, Termo de Cooperação Técnica com a empresa BT Call Centro, do grupo Oi, para capacitar 1,6 mil jovens com mais de 18 anos. A qualificação, realizada com recursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), visa o encaminhamento para as vagas de agente de atendimento do call center.
Compareceram à solenidade que marcou o início da parceria: o governador André Puccinelli, Severine Macedo (Secretária Nacional da Juventude), Herculano Borges Daniel (Secretário de Estado Extraordinário da Juventude), Nelson Trad Filho (Secretário de Estado de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios), João Antônio Monteiro Tavares (Diretor Regional de Relações Institucionais da Oi no Centro-Oeste), João Henrique de Abreu (Executivo de Relações Institucionais da Oi no MS) e Samuel Rufino Alves (gerente de Recursos Humanos da BT Call Center), dentre outros presentes.
De acordo com a assessoria da Oi, a ação é um projeto social da empresa em parceria com vários órgãos e entidades que trabalham com a população jovem. “O governo do estado, por meio da Sejuv, prospecta os jovens, o Pronatec financia e a BT Call Center absorve parte desse público, por meio de suas vagas no MS”, explica a assessoria.
O call center da Oi emprega, atualmente, 3.500 pessoas e tem 1.200 vagas abertas.


