Com cerca de 200 lojas comerciais e investimento de R$ 140 milhões, a maior rede de cinema da América Latina e praça de alimentação com mais de mil lugares, o mais novo shopping da capital será aberto ao público dentro de 13 semanas. Por meio de painéis instalados no seu entorno, o público poderá acompanhar, semanalmente, o cronograma de entrega que, de acordo com Antônio Arbex, diretor da Argo Desenvolvimento, responsável pelo empreendimento, dará início às suas operações no dia 25 de maio. A data foi definida visando possibilitar que todos os lojistas abram suas portas junto com o empreendimento. “Nas próximas 13 semanas, lojistas e empreendimento, deverão definir os últimos detalhes no acabamento das lojas, bem como contratação de funcionários”, diz Arbex mencionando que o empreendimento vai gerar 2,3 mil empregos diretos.
Construído na Avenida Ernesto Geisel, o empreendimento, tem uma área total de 92 mil m2 e 38.000 mil de ABL (área Bruta Locável). Ao todo, serão 7 salas de cinemas, diversões eletrônicas, hipermercado, 200 lojas comerciais, estacionamento para 1,3 mil veículos e praça de alimentação com mais de mil lugares que serão atendidas por 25 operações entre restaurantes, bares e lanchonetes.
As principais lojas do país estarão no empreendimento. A exemplo das marcas nacionais e internacionais, como Riachuelo, Renner, City Lar, Marisa, RiHappy, McDonald´s, Bob´s, Hering, TNG, Le Postiche, O Boticário, Townley e Vivara, o Norte Sul Plaza trará ainda para capital grandes redes nos setores de decoração, esportes, entretenimento e alimentação. Entre elas está o grupo mexicano Cinépolis - maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo. Os campo-grandenses ainda terão acesso a produtos e serviços da Etna (decoração), da Magic Games (diversão eletrônica) e Centauro (linha esportiva). Na lista das franquias que visam investir na capital de Mato Grosso do Sul está a Yogoberry - pioneira no segmento do frozen iogurt e febre no eixo Rio-São Paulo, Divino Fogão, My Place, entre outras.