A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL) divulgou nesta quinta-feira (18), uma análise da pesquisa de inadimplência (Pessoas Físicas) realizada no mês de junho, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
As regiões Centro-Oeste e Nordeste foram as únicas a registrar queda na inadimplência da população. No caso regional a redução mensal foi de 0,28% comparando maio e junho. O número de dívidas em atraso também caiu, 4,65%.
Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, apesar do índice ser considerado baixo, traz uma expectativa de crescimento, tão necessária para o atual momento econômico.
“Não há dúvidas que trabalhamos para que esses números sejam melhores, porém, o fato de haver queda já é uma motivação e um fôlego para que o empresário olhe com bons olhos a economia e faça com que essa engrenagem volte a girar”.
CENÁRIO NACIONAL
Nas demais regiões nacionais, o número de inadimplentes cresceu e cada negativado deve em média R$ 3.252,70, o que representa alta de 1,66% na comparação com o mês de junho do ano passado.
No Sudeste, o avanço foi de 3,39%, resultado consideravelmente inferior ao apresentado no mesmo período de 2018, 7,97%. No Norte, o avanço foi de 2,16%; e no Sul, de 1,79%.
*Com informações Ascom CDL/CG