Esportes

Apresentação!

Aquidauanense anuncia "pacotão" de reforços e comissão técnica para o Estadual de 2024

Além dos 16 nomes anunciados, mais atletas devem chegar até o final da próxima semana

Continue lendo...

O Aquidauanense Futebol Clube apresentou 17 novos atletas e sua comissão técnica completa aos torcedores visando a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Arara-Azul já iniciou a preparação para a estreia do Estadual, contra o Dourados Atlético Clube, no dia 24 de janeiro.  

Alguns nomes são conhecidos da torcida como do atacante Bruno Chaves e do lateral Matheus Luciano.

Acompanhe abaixo os nomes dos contratados do Aquidauanense para a temporada de 2024.  

Igor (Goleiro) 
Márcio Paiva (defensor) 
William (defensor) 
Matheus Luciano (lateral)
João Moreira (Lateral- Direito) 
Conrado (Lateral- Esquerdo) 
Barata (volante) 
Mikael  (volante) 
Allison (meia) 
Patrick (meia) 
Zé Emiliano (meia) 
Vitor (meia)
Elvis (meia) 
João Vitor (atacante) 
Bruno Chaves (atacante) 
Pedro Neto (atacante) 


O técnico Mauro Marino foi confirmado como comandante da equipe no Campeonato Sul-mato-grossense. Já o Eribelto Freitas é o novo gerente de futebol do Aquidauanense.   

Acompanhe abaixo os integrantes da comissão técnica 

Mauro Marino- Técnico  
Delfino- Preparador Físico
Fernando Filho- fisioterapeuta 
Glauber Chapiro- Preparador de Goleiros
Paulo Sérgio Sarico- Massagista

Ao Correio do Estado, o radialista da Aquidaweb, Anselmo Duarte relatou para a reportagem que a equipe já iniciou a preparação para o Estadual e que mais nomes devem chegar até o final da próxima semana. O objetivo da equipe é trabalhar com 24 atletas.  

O Azulão se encontra no grupo B, ao lado de Corumbaense, Ivinhema, Novo e Dourados. 

O Aquidauanense estreia no dia 24 diante do Dourados, às 18h, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza.  

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).