Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TENIS

Bellucci se classifica para semifinais do ATP 500

Bellucci se classifica para semifinais do ATP 500
25/02/2011 08:15 - GLOBO ESPORTE


Após uma longa batalha de três horas e nove minutos de jogo, Bellucci, número 1 do Brasil, enfim se classificou para as semifinais um torneio ATP 500. A vitória de virada sobre o polonês Lukasz Kubot, 134º do mundo, credenciou o brasileiro a enfrentar o espanhol Nicolás Almagro por um lugar na decisão em Acapulco.

- Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida. Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tiebreak. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem - disse Bellucci.

Ao avaliar a atuação de Bellucci, o técnico Larri Passos disse que o atleta está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente.

- Isso pra mim é um grande avanço nesta semana. Thomaz esteve perfeito até o 3/1 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo - disse o treinador.

O duelo pela semifinal está previsto para as 20h desta sexta (horário de Brasília). E o rival vem em grande fase. Cabeça de chave 3 e 13º do mundo, Almagro conquistou consecutivamente os títulos do Brasil Open e do ATP de Buenos Aires nas duas semanas anteriores a Acapulco.

No único confronto com Bellucci, no ATP Masters 1000 de Miami do ano passado, o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.

- Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo - concluiu o tenista.

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!