Após uma longa batalha de três horas e nove minutos de jogo, Bellucci, número 1 do Brasil, enfim se classificou para as semifinais um torneio ATP 500. A vitória de virada sobre o polonês Lukasz Kubot, 134º do mundo, credenciou o brasileiro a enfrentar o espanhol Nicolás Almagro por um lugar na decisão em Acapulco.
- Eu mereci ganhar este jogo por tudo que fiz durante a partida. Saí muito bem no primeiro set, me compliquei e acabei perdendo o tiebreak. Mesmo assim me mantive firme. O Kubot sacou e devolveu muito bem, então eu tive que me defender o tempo todo para poder atacá-lo. Foi um grande jogo, nós dois jogamos muito bem - disse Bellucci.
Ao avaliar a atuação de Bellucci, o técnico Larri Passos disse que o atleta está controlando melhor as perdas e diminuindo as frustrações rapidamente.
- Isso pra mim é um grande avanço nesta semana. Thomaz esteve perfeito até o 3/1 40-15 do primeiro set. Ainda falta nestes momentos controlar a excitação, mas está no caminho certo - disse o treinador.
O duelo pela semifinal está previsto para as 20h desta sexta (horário de Brasília). E o rival vem em grande fase. Cabeça de chave 3 e 13º do mundo, Almagro conquistou consecutivamente os títulos do Brasil Open e do ATP de Buenos Aires nas duas semanas anteriores a Acapulco.
No único confronto com Bellucci, no ATP Masters 1000 de Miami do ano passado, o espanhol levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1.
- Almagro está jogando praticamente com a confiança no automático, está numa excelente fase. Mas eu também estou bastante consciente do que tenho que fazer, venho fazendo uma boa semana e será, sem dúvida, um bom jogo - concluiu o tenista.