Esportes

Esportes

Brasil fará final da Copa, diz "profeta"

Brasil fará final da Copa, diz "profeta"

Redação

27/05/2010 - 06h10
Continue lendo...

JAKSON PEREIRA

Após cinco dias realizando exames médicos e testes físicos em Curitiba (PR), a seleção brasileira se despede hoje da torcida e segue para a África do Sul, onde fará a parte final da preparação em busca do hexacampeonato mundial. Entrentato, antes de desembarcar em solo africano, a delegação passará por Brasília (DF), onde será recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pela programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a delegação deixa Curitiba às 11h30min (MS) e será recebida pelo presidente Lula, em Brasília, às 14h (MS). O embarque para a África do Sul acontece às 16h (MS).

A chegada do grupo brasileiro em Johannesburgo, capital da África do Sul, está marcada para amanhã. A seleção ficará concentrada e treinará no hotel Fairway.
Do local da concentração, a equipe sairá apenas para disputar dois amistosos, nos dias 2 e 7 de junho, contra Tanzânia e Zimbábue. Segundo o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, foi o próprio técnico Dunga que solicitou os jogos contra países próximos à África do Sul, pois os jogadores poderão viajar, sem ter muito cansaço, para fugir do tédio da concentração.

Júlio César
Ontem, no penúltimo dia da seleção brasileira no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense, em Curitiba, mais um jogador se apresentou ao técnico Dunga: o goleiro Júlio César. Inicialmente, o jogador campeão europeu de clubes, com a Inter de Milão, estava sendo aguardado ao lado de seus companheiros de clube, Lúcio e Maicon, direto na África do Sul, porém o arqueiro resolveu antecipar a concentração.

A chegada do goleiro foi marcada pela emoção, demonstrada pelos aplausos que recebeu de seus companheiros de seleção. Uma forma de homenagear o jogador pelo título conquistado no último sábado.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, frente à Coreia do Norte, pelo grupo G. Depois os adversários serão Costa do Marfim, no dia 20, e Portugal, no dia 25.

Esportes

Argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza

Leão do Pici acerta com ex-Boca Juniors até o final de 2026

01/01/2025 22h00

Meio-campista Pol Fernández

Meio-campista Pol Fernández Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O meio-campista argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1). O vínculo entre o jogador, que defendia o Boca Juniors (Argentina), e o Leão do Pici vai até o dia 31 de dezembro de 2026.

É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca.

Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, declarou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.

“Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.

Pol Fernández, que tem 33 anos de idade, chega ao Fortaleza sem custo algum. O meio-campista é cria do Boca Juniors, equipe pela qual disputou no último ano 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. No ano de 2023 disputou a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Verstappen espera evolução da Red Bull em 2025 e diz: 'Não dá para vencer com a Sauber'

Piloto espera uma evolução na Red Bull para brigar por título em 2025

01/01/2025 15h50

Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen pontuou as falhas ao longo da última temporada e diz esperar uma evolução na Red Bull para brigar por título em 2025.

O holandês até fez uma comparação a outros carros, que costumam fazer papel de coadjuvantes. O alvo, desta vez, foi a Sauber, que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto no grid.

"É claro que só pode fazer isso até certo ponto. Não dá para vencer o campeonato com uma Sauber, claro que isso não é possível. Esta temporada maximizamos tudo em determinados momentos importantes, enquanto em outros cometemos erros. Foi assim que vencemos o título", afirmou o holandês à revista Formula 1 Magazine .

Verstappen revelou o momento que o mais preocupou na temporada, em Monza, onde ficou em sexto, quase 40s atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, que venceu o Grande Prêmio.

"Houve alguns momentos em que pensei: isso não deveria acontecer com muita frequência, porque aí realmente temos um problema. Como em Monza Se tivéssemos atuado assim até o final da temporada…", completou.

Aproveitando as férias de final de ano com a família e esperando um filho com Kelly Piquet, Verstappen guiará novamente a Red Bull nos últimos dias de fevereiro para a sessão única de testes de pré-temporada, que acontecerá no Bahrein.

O primeiro Grande Prêmio de 2025 acontecerá apenas em março, em Melbourne, na Austrália. A corrida está prevista para o dia 16.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).