Esportes

ESPORTES

Brasil ganha mais 2 pódios e encerra Grand Prix de judô com 6 medalhas

Primeiro Grand Prix da temporada, o torneio na Áustria conta pontos no ranking mundial que classifica para a Olimpíada de Los Angeles 2028

Continue lendo...

Após assegurar mais duas medalhas, o Brasil encerrou o Grand Prix de judô na Áustria neste domingo (8) com seis pódios.

Giovanna Santos faturou prata após revés contra a atual vice-campeã olímpica, a israelense Raz Hershko, na final da categoria acima dos 78 quilos.

Já Giovani Ferreira arrematou o bronze ao derrotar o húngaro Zsombor Veg no último embate dos 100 kg.

Primeiro Grand Prix da temporada, o torneio na Áustria conta pontos no ranking mundial que classifica para a Olimpíada de Los Angeles 2028.

Apenas os 17 melhores em cada categoria e gênero, até 17 de julho de 2028, garantirão vaga direta no megaevento olímpico.

A peso-pesado Giovanna Santos, a Gigi Santos, somou três vitórias para chegar a sua primeira final no circuito mundial organizado pela Federação Internacional de Judô (IJFm na sigla em inglês).

Antes a brasileira já fora bronze duas vezes em edições de Grand Prix – Áustria (2023) e Guadalajara (2025).

Na estreia hoje, Gigi Santos derrotou com um yuko Rochele Nunes – compatriota naturalizada portuguesa – e, na sequência, despachou Emma-Melis Aktas (Estônia) para a repescagem, também com yuko.

Na semifinal, a brasileira voltou a vencer, ao aplicar novo yuko contra a primeira adversária israelense do dia, Alma Mishiner. Depois,a brasileira brasileira travou um duelo equilibrado, mas deixou escapar o ouro no fim, ao levar uma chave de braço da israelense Hershko.

O segundo brasileiro a subir ao pódio hoje foi Giovani Ferreira, conhecido pelo apelido de Pezão. O brasileiro venceu três lutas seguidas na disputa dos 100 kg - o tcheco Frantisek Lhotzky, o eslovaco Peter Zilka e o português Jorge Fonseca, medalhista olímpico e ex-campeão mundial – antes de cair na semifial para o ucraniano Anton Savytskiy, que mais tarde foi campeão na categoria.

Na decisão do bronze, Pezão chegou a sofrer três yukos do húngaro Zsombor Veg, mas se recuperou a tempo de desferir um waza-ari (golpe com pontuação superior ao yuko) para garantir o bronze.

Outros dois brasileiros ficaram perto do pódio. Rafael Macedo jterminou em quinto lugar na categoria até 90 kg. Ele somou três lutas vitórias, antes de ser superado na semifinal pelo atual campeão , o georgiano Tato Grigalashvili.

Depois, na luta pelo bronze, Macedo foi superado pelo japonês Shunta Nakamura. Beatriz Freitas também encerrou o Grand Prix na quinta posição dos 78 kg. Venceu na estreia, caiu nas quartas, passou pela repescagem, mas sucumbiu na luta pelo bronze contra a eslovena Metka Lobnik.

O Brasil abriu o primeiro dia de Grand Prix, na última sexta-feira (8), com prata de Ronald Lima (-66kg) e o bronze de Gabriela Conceição (-52kg). No sábado, somou outros dois pódios, com ouro da carioca Rafaela Silva (- 63 kg) e bronze do gaúcho Daniel Cargnin (-73 kg).

O próximo compromisso do Brasil no circuito mundial será o Grand Slam de Tbilisi (Geórgia), entre 20 e 22 de março.

 

Assine o Correio do Estado

Lesão

Ekitike tem suspeita de ruptura no tendão de Aquiles e deve desfalcar a França na Copa

Doué, outro atacante da França. Também saiu de campo machucado.

14/04/2026 23h00

Glyn Kirk/AFP

Continue Lendo...

A partida entre Liverpool e Paris Saint-Germain na Champions League desta terça-feira trouxe enorme preocupação para o técnico Didier Deschamps, na seleção francesa.

Hugo Ekitike deixou o gramado com suspeita de ruptura do tendão de Aquiles e, caso a gravidade da lesão seja confirmada após realização de exames, perderá a Copa do Mundo.

Doué, outro atacante da França. Também saiu de campo machucado.

Ekitike se machucou sozinho em campo, quando corria para receber uma bola perto da área e caiu sozinho, com apenas 28 minutos de jogo.

O atacante já foi ao chão chorando em campo, demonstrando a gravidade do problema.

Após atendimento de quase dois minutos pelos médicos do Liverpool, o jogador foi substituído por Mohamed Salah de maca e chorando copiosamente, bastante triste com o problema faltando somente 58 minutos para a copa do Mundo.

O Liverpool ainda avaliará o jogador para saber da gravidade, mas a imprensa francesa e inglesa já crava a ruptura do tendão de Aquiles e a necessidade de cirurgia, o que o afastaria dos gramados por até 12 meses.

Já no começo da segunda etapa foi a vez de outro titular da seleção francesa, o jovem Desiré Doué, deixar Anfield lesionado.

O atacante do Paris Saint-Germain saiu amparado por um membro da comissão médica do clube após também acusar fortes dores.

No lance, ele foi empurrado por Szoboszlai para fora do campo e caiu sob uma placa de publicidade e um microfone, colocando as mãos no joelho direito.

O problema deve ser menos grave, apesar de as caretas terem traxzido preocupação à torcida do SG e da França.

 

futebol

Veja quem joga hoje: horários e onde assistir aos principais jogos

Os jogos se dividem entre competições como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, movimentando torcedores ao longo do dia

14/04/2026 17h15

Continue Lendo...

A terça-feira é de agenda cheia no futebol, com partidas importantes envolvendo clubes brasileiros e equipes do cenário internacional. Os jogos se dividem entre competições como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, movimentando torcedores ao longo do dia.

Na Libertadores, os confrontos da fase de grupos são decisivos para encaminhar a classificação às oitavas de final. Já pelo Brasileirão, os duelos impactam diretamente a tabela, tanto na briga pelas primeiras posições quanto na luta contra o rebaixamento.

Jogos de hoje (horários de Brasília)

Copa Libertadores

19h00 — Fluminense x Colo-Colo
21h30 — Palmeiras x Barcelona de Guayaquil

Campeonato Brasileiro

19h00 — Corinthians x Atlético Mineiro
21h30 — Grêmio x Red Bull Bragantino

Futebol Internacional

16h00 — Real Madrid x Manchester City
22h00 — Boca Juniors x River Plate

Onde assistir


Copa Libertadores

TV aberta: Globo
TV por assinatura: ESPN
Streaming: Star+ e Paramount+

Campeonato Brasileiro

TV por assinatura / pay-per-view: Premiere
Canais esportivos: SporTV
Streaming (dependendo do jogo): Globoplay

Futebol Internacional

TV por assinatura: ESPN
Streaming: Star+
Outros direitos específicos podem incluir plataformas como HBO Max (competições europeias)

Os horários e transmissões podem sofrer alterações conforme a programação oficial.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).