Esportes

BOXE

Bruno Luca garante vitória por nocaute

Bruno Luca garante vitória por nocaute

ARLINDO FLORENTINO

16/01/2012 - 00h00
Continue lendo...

 

 

Com um potente direto, no quarto round, o campo-grandense Bruno Lucas garantiu a vitória por nocaute sobre o baiano Eder Magalhães, na principal luta da noite de gala de boxe disputada sábado no salão do Instituto Social Pioneira em Campo Grande, e assegurou o título dos pesados da Associação Nacional de Boxe.

A programação começou com a luta de boxe olímpico entre o campo-grandense Júlio Filthy e o representante de Ponta Porã Bruno Alysson. Depois de quatro assaltos e muito equilíbrio, os jurados decidiram pelo empate.

Na segunda luta, também na categoria olímpica, o representante da Capital, Rodrigo Rezende, enfrentou Thiago da Silva, de Ponta Porã. Muito castigado nos dois primeiros rounds, Rodrigo abandonou no terceiro assalto, com a vitória ficando com o ponta-poranense.

O terceiro combate, válido pelo boxe profissional na categoria pesado, marcou a estreia do campo-grandense Saennes Pereira que enfrentou o paulista José Augusto.

Com maior experiência, Augusto tentou imprimir um ritmo forte, mas Saennes soube administrar e aos poucos passou a dominar o confronto, encaixando bons golpes. No quarto assalto, depois de uma boa sequência, o campo-grandense acertou um direto no rosto do adversário, conseguindo o nocaute e a primeira vitória como profissional.

Na principal luta da noite, Bruno Lucas e Eder Magalhães disputavam o título brasileiro dos pesados e começaram demonstrando disposição. No primeiro assalto houve equilíbrio. No segundo, já mais solto no ringue, Bruno passou a minar a resistência do adversdário, porém no terceiro o equilíbrio retornou.

Na luta programada para 10 assaltos, o quarto foi decisivo. Bruno Lucas voltou determinado e aproveitando uma falha na defesa de seu oponente e acertou um direto em Eder Magalhães que foi à lona. O nocaute garantiu o título ao campo-grandense.

De acordo com o presidente da Associação Nacional de Boxe, Admilson Vasconcelos Cruz, o título brasileiro ficou dividido entre o campo-grandense Bruno e o paulista Rafael Zumbano, que está licenciado e fora do País. Assim que Zumbano retormar às atividades, será marcado o combate para definir quem será o campeão efetivo.

Já com o cinturão, Bruno revelou o segredo para chegar à vitória. "A luta foi dura, como já esperava, mas como ele é mais pesado, passei a trabalhar as pernas, para provocar o cansaço nele e atingi meu objetivo. Além disso passei a golpear na linha de cintura e quando ele abriu a guarda fui feliz e acertei o direto", afirmou.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Esportes

Peão de MS leva casa de R$ 200 mil e ainda pede noiva em casamento

Com residência garantida, após o discurso de vitória, o peão sul-mato-grossense, ao som da trilha sonora da vitória do filme Rocky, pediu a amada em casamento

19/11/2024 19h30

Crédito: @fsphotoarena

Continue Lendo...

O peão de rodeio Felipe Mariano, de 28 anos, natural de Deodápolis, trouxe para casa o título do 33º Rodeio Tavorense, disputado em Joaquim Távora, no Paraná.

Com a conquista da Copa Rozeta Cutiano, o peão sul-mato-grossense embolsou uma casa avaliada em R$ 200 mil, sustentável e que utiliza energia solar, na cidade em que ele escolher residir.

Para chegar à final, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de novembro, Felipe obteve dez vitórias durante a temporada.

Além de sair como campeão, ele recebeu a Taça Waltinho Biaisi, que faz menção ao tropeiro Waltinho Biasi.

"Eu sou muito grato a Deus por tudo o que tem acontecido em minha vida e por este ano abençoado. Quero agradecer também a todos que torcem por mim e me apoiam: meus pais, minha família, minha namorada e meus amigos, por estarem sempre comigo", disse Felipe, e completou:

"Este título é a realização de um sonho. Lutei muito para conquistá-lo, cheguei perto outras vezes, tive momentos ruins, mas tudo acontece na hora que Deus permite, e agora sou o Campeão Nacional."

Crédito: Ekip Roseta

Tradição

A paixão pelo esporte vem de família, herdada do pai, Altamiro Lima dos Santos, e dos tios José Mariano e Jair Honório.

O pai de Felipe venceu a Copa Rozeta em 2019. Além disso, os tios Jair Honório e Zezinho Mariano foram campeões no Rodeio Internacional de Barretos.

A segunda emoção da noite veio com o pedido de casamento à noiva Raíssa Aparecida Santos da Costa, que, segundo o site Minuto Rural, é filha do tropeiro Nilton Cardoso.

Ao som da vitória do filme Rocky, Felipe Mariano pediu para chamar pela noiva, com aliança em mãos cumpriu todo o protocolo, ajoelhou na arena que o consagrou e fez a pergunta que veio seguida do "sim" e o beijo para selar.

Reprodução Redes Sociais

Veja o vídeo da vitória

Destaques

  • Felipe Mariano (Deodápolis-MS) Campeão Nacional
  • José Lucas Dias (Mirassol-SP) Competidor Revelação
  • Jeferson Caldeira Brant (Deodápolis-MS) Melhor Estreante
  • Paixão Caipira (Tito Cardoso) Melhor Animal da Temporada

Assista o rodeio completo

 

Assine o Correio do Estado

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dourados anuncia Ito Roque como técnico para a temporada 2025

Após excelente ano de 2024, o Dourados Atlético Clube neste próximo ano tem a pressão para ir bem na Copa do Brasil e a disputa do título no Campeonato Estadual

19/11/2024 16h30

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube Foto: Rafael Vieira / FPF

Continue Lendo...

O vice-campeão sul-mato-grossense, Dourados Atlético Clube, anunciou nesta terça-feira (19) a contratação do técnico Ito Roque, de 56 anos, para a temporada de 2025. O comandante, que retorna para sua segunda passagem pelo Estado, conquistou o título sul-mato-grossense em 2021 pelo Costa Rica.

Em seu currículo, Ito Roque acumula títulos no futebol paulista, como o Campeonato Paulista A3 de 2015 pelo Taubaté, além de conquistas com a Penapolense (Paulista A3) e com o Pouso Alegre, onde foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com vasta experiência em clubes do Sudeste do país, Ito Roque também comandou equipes como Mixto-MT, Novorizontino-SP, Juventus-SP, Ferroviária-SP, Votuporanguense-SP, entre outras. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes do Catar e da Malásia.

Na próxima temporada, o Dourados Atlético Clube terá compromissos importantes, como a 1ª fase da Copa do Brasil. Além da competição nacional, a torcida douradense deve pressionar o novo comandante a brigar pelas primeiras posições no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025.

 

Ito Roque é o novo técnico do Dourados Atlético Clube

 

 

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).