Esportes

LFF

Campo Grande sedia neste final de semana a abertura da Liga Feminina de Futsal 2023

A Serc/UCDB jogará pela primeira vez a competição representando Mato Grosso do Sul

Continue lendo...

O Ginásio Dom Bosco será palco neste final de semana para a abertura da Liga Feminina de Futsal (LFF) de 2023.

A competição que reúne as melhores equipe do futsal brasileiro, terá a disputa dos seis primeiros jogos da liga, neste sábado(8), que começam às 9h com o último jogo da primeira rodada iniciando às 16h30.

Além de sediar o inicio da competição, Mato Grosso do Sul também terá pela primeira vez uma equipe representando o Estado na LFF, a Serc/UCDB atual vice-campeã da Taça Brasil de Futsal Feminino, jogará no Ginásio Dom Bosco, no último jogo do dia (16h30), contra o Taboão Magnus.

A capitã e fixa da Serc/UCDB, Bruna Elisbão, declarou em entrevista para o Correio do Estado, sobre a importancia da participação da equipe na Liga Feminina, que conta com clubes de grande expressão e com calendário de jogos de pelo menos oito meses.

"É um sonho para nós atletas que vamos participar, e para familiares e amigos que sempre nos acompanham nos jogos, é uma grande vitória para nós, e uma experiência diferente, vamos jogar onze partidas na competição, tendo um calendário até setembro de jogos", disse Bruna.

A Serc/UCDB vem para esta estreia, depois de ter disputado a Supercopa Feminina no mês de março, onde jogou três partidas na fase de grupos.

"Enfrentamos na Supercopa duas grandes equipes, Stein Cascavel e Leoas da Serra, os jogos foram muito importantes para o desenvolvimento e crescimento da equipe. Agora com a nossa participação na Liga Feminina, com certeza entramos de vez no cenário nacional do futsal", disse a capitã da Serc/UCDB.

Além do time sul-mato-grossense, mais 11 equipes disputam a LFF 2023: Instituto Lince/Taboão Magnus (SP), Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF/APCEF – DF), Instituto Stein/Stein Cascavel (PR), Female/Unochapeco (SC), Cianorte Futsal/Guibon Foods (PR), Barateiro Havan Futsal (SC), Telêmaco Borba (PR), Associação São José (SP), Leoas da Serra Futsal (SC), Unidep/Pato Branco (PR) e Londrina Futsal (PR).

Formato da Liga

Com apoio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a Liga Feminina de Futsal segue o sistema formato de pontos corridos.

A competição tem início no dia 8 de abril e o campeão será conhecido em 18 de novembro. A primeira fase é disputada em turno único (só ida), no sistema “todos contra todos”, totalizando 11 rodadas.

Os oito melhores classificam-se para a fase “mata-mata”: quartas de final e, posteriormente, semifinal e final, com partidas de ida e volta.

A partida que abre a primeira rodada da competição, será entre Stein Cascavel (PR) e Unidep/Pato Branco (PR), marcado para iniciar as 9h no Ginásio Dom Bosco.

Às 10h30, é a vez de entrar em quadra ADTB/Telêmaco Borba (PR) e ADEF/APCEF (DF), às 12h, Barateiro Havan (SC) enfrenta o Londrina Futsal (PR).

Guibon Foods/Cianorte (PR) e Female/Unochapeco (SC) se enfrentam no início da tarde, às 13h. Leoas da Serra (SC) encara o São José (SP) logo em seguida, às 15h.

O confronto mais aguardado deste sábado começa as 16h30, quando o time da casa, Serc/UCDB, enfrenta o Taboão Magnus (SP).

A entrada do público para assistir presencialmente às partidas no ginásio será gratuita, os torcedores podem levar um quilo de alimento não perecível para doação.

AUTOMOBILISMO

Bortoletto larga em 9° no GP da Holanda; confira o grid da F-1 deste domingo (23)

Otimista, o brasileiro ainda festejou a evolução da equipe numa movimentação que testou o carro tanto em um ritmo de corrida, quanto também no momento de buscar uma vaga no grid

22/08/2026 23h00

Piloto da Audi terminou em nono lugar e chegou a bater na trave ao ficar a uma posição da zona de pontuação

Piloto da Audi terminou em nono lugar e chegou a bater na trave ao ficar a uma posição da zona de pontuação Reprodução/F1 TV

Continue Lendo...

Após a corrida sprint deste sábado (22), no circuito de Zandvoort, o brasileiro Gabriel Bortoleto deve largar na nona colocação para o GP da Holanda que acontece neste domingo (23), às 10h pelo horário do Mato Grosso do Sul. 

Logo na segunda metade do Q3 hoje (22), a chuva atingiu o Circuito de Zandvoort e mudou totalmente o panorama do classificatório, já que os pilotos saíram com pneus de pista seca, o que dificultou o desempenho da reta final.

Apesar das dificuldades climáticas, Lando Norris novamente fez ótimo tempo antes de começar a pingar na Holanda, mas acabou superado por Kimi Antonelli no momento em que a chuva já atingia o autódromo. Posteriormente, o competidor deu o troco no piloto da Mercedes e devolveu a primeira colocação para a McLaren.

Gabriel Bortoleto fechou com a 9ª posição e ficou à frente de Arvid Lindblad, da Racing Bulls. Hamilton conseguiu a 5ª colocação na última tentativa e foi o último piloto a deixar o circuito antes de a chuva apertar.

GP da Holanda feliz

Na prova rápida, o piloto da Audi terminou em nono lugar e chegou a bater na trave ao ficar a uma posição da zona de pontuação. Posteriormente, no treino oficial, ele voltou a ter um bom desempenho e vai largar na quinta fila, no nono posto.

"Largada bem positiva. Fiquei feliz que hoje conseguimos fazer uma boa largada. Acho que temos dado alguns passos no rumo certo Se conseguirmos manter esse ritmo de largada que a gente tem tido nesse final de semana, ficarei muito feliz", comentou Gabriel em entrevista ao SporTV.

Otimista, o brasileiro ainda festejou a evolução da equipe numa movimentação que testou o carro tanto em um ritmo de corrida, quanto também no momento de buscar uma vaga no grid. "Acredito que vamos ter um pouquinho de ritmo ainda melhor na prova", completou Bortoleto.

Na classificação do Mundial de pilotos, o brasileiro ostenta a 14ª posição na tabela e contabilizou até aqui dez pontos. Para efeito de comparação, Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, é o 18º colocado com dois. O jovem Kimi Antonelli, da Mercedes, lidera a disputa de forma isolada com 224 pontos, seguido do ferrarista Lewis Hamilton, 171.

Confira o grid de largada

Com Gabrtiel tendo oportunidade de pontuar neste final de semana, você confere abaixo como ficou o grid de largada para o GP da Holanda na Fórmula 1: 

1. Lando Norris (ING/McLaren), 1min11s163

2. George Russell (ING/Mercedes), 1min11s265

3. Andrea Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), 1min11s296

4. Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min11s305

5. Lewis Hamilton (ING/Ferrari), 1min11s494

6. Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min11s558

7. Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min11s618

8. Liam Lawson (NZL/Red Bull), 1min11s733

9. Gabriel Bortoleto (BRA/Audi),1min12s079

10. Arvid Lindblad (ING/RB), 1min12s185

11. Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min12s616

12. Yuki Tsunoda (JAP/RB), 1min12s627

13. Nico Hulkenberg (ALE/Audi), 1min12s797

14. Franco Colapinto (ARG/Alpine), 1min12s800

15. Esteban Ocon (FRA/Haas), 1min13s137

16. Alexander Albon (TAI/Williams), 1min13s182

17. Carlos Sainz (ESP/Williams), 1min13s574

18. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min13s650

19. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min13s818

20. Oliver Bearman (ING/Haas), 1min13s826

21. Valtteri Bottas (FIN/Cadillac), 1min14s371

22. Sergio Pérez (MEX/Cadillac), 1min14s1600

 

AUTOMOBILISMO

Bortoleto fica em 9º em sprint dominado por George Russel na Holanda

Russell venceu sem dificuldades a corrida sprint do GP da Holanda neste sábado (22) e com isso Gabriel Bortoleto largará na nona colocação no domingo (23)

22/08/2026 15h30

Brasileiro, piloto da Audi nunca pontuou em corrida sprint e precisava da 8ª posição para alcançar o objetivo.

Brasileiro, piloto da Audi nunca pontuou em corrida sprint e precisava da 8ª posição para alcançar o objetivo. Reprodução/Redes Sociais/F1TV

Continue Lendo...

, o britânico George Russell conseguiu uma vitória tranquila, realizada

Na manhã deste sábado (22), em uma prova de poucas mudanças no grid, o brasileiro Gabriel Bortoleto não saiu da 9ª colocação na Holanda e ainda não pontuou em corridas sprints, com o vencedor George Russel garantindo mais oito pontos na classificação. 

Charles Leclerc e Lando Norris fecharam com a segunda e a terceira posição, respectivamente. O líder da competição, Kimi Antonelli, terminou com a 4ª posição e somou mais cinco pontos na classificação geral. Já

O Grande Prêmio da Holanda acontece neste domingo (23), às 10h, no Circuito de Zandvoort. A Fórmula 1 retorna após quase um mês, depois da pausa de verão. O treino classificatório ocorre às 11h deste sábado.

O início da prova não promoveu grandes mudanças no grid. George Russell manteve a liderança e conseguiu se defender das investidas de Lando Norris. Charles Leclerc também conseguiu a manutenção da terceira posição. Por outro lado, Oscar Piastri perdeu a 4ª colocação para Kimi Antonelli.

Um pouco mais atrás, Gabriel Bortoleto manteve a 9ª colocação e ensaiava uma pressão sobre Pierre Gasly. No entanto, o francês da Alpine não concedeu espaço ao brasileiro e teve boa performance para manter o posto. Cabe ressaltar que o piloto da Audi nunca pontuou em corrida sprint e precisava da 8ª posição para alcançar o objetivo.

Parceiro de Bortoleto, o experiente Nico Hülkenberg teve problema de potência no carro e precisou deixar a corrida antes da metade. O mexicano Sergio Pérez também precisou recolher o carro para ajustes, mas retornou para a pista e terminou com a 21ª colocação.

A corrida seguiu sem grandes mudanças no grid e George Russell não sofreu pressão dos outros competidores. Charles Leclerc partiu para cima de Lando Norris na 18ª posição e conseguiu uma ultrapassagem excelente, no momento mais interessante da corrida sprint no Circuito de Zandvoort.

VEJA O RESULTADO DA CORRIDA SPRINT DO GP DA HOLANDA:

  • 1. George Russell (ING/Mercedes), 24 voltas
  • 2. Charles Leclerc (MON/Ferrari), +1s360
  • 3. Lando Norris (ING/McLaren), +5s196
  • 4. Andrea Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), +5s581
  • 5. Oscar Piastri (AUS/McLaren), +10s185
  • 6. Max Verstappen (HOL/Red Bull), +10s529
  • 7. Lewis Hamilton (ING/Ferrari), +12s188
  • 8. Pierre Gasly (FRA/Alpine), +42s510
  • 9. Gabriel Bortoleto (BRA/Audi), +44.437
  • 10. Arvid Lindblad (ING/RB), +44s971
  • 11. Liam Lawson (NZL/Racing Bulls), +47s4
  • 12. Franco Colapinto (ARG/Alpine), +54s466
  • 13. Yuki Tsunoda (JAP/Racing Bulls), +56s483
  • 14. Esteban Ocon (FRA/Haas), 66s098
  • 15. Oliver Bearman (ING/Haas), +66s588
  • 16. Alexander Albon (TAI/Williams), +74s632
  • 17. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 74s650
  • 18. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 75s284
  • 19. Valtteri Bottas (FIN/Cadillac), a uma volta
  • 20. Carlos Sainz (ESP/Williams), a uma volta
  • 21. Sergio Pérez (MEX/Cadillac), a três voltas
  • Não completou: Nico Hülkenberg (ALE/Audi).

 

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).