Esportes

Esportes

Cristiano Ronaldo bate recorde de gols em uma edição do Espanhol

Cristiano Ronaldo bate recorde de gols em uma edição do Espanhol

r7

22/05/2011 - 12h00
Continue lendo...

Não há mais discussão: Cristiano Ronaldo se tornou, neste sábado (21), no encerramento do Campeonato Espanhol, o maior artilheiro em uma única edição da competição nacional. O português balançou a rede duas vezes na vitória por 8 a 1 do Real Madrid sobre o Almería, no Santiago Bernabéu, e chegou a 40 gols marcados - o recorde anterior (de 38 gols) era de Hugo Sánchez e Telmo Zarra.

Para o clube merengue, a marca havia sido alcançada na rodada passada, quando ele fez dois gols. A Liga Espanhola, no entanto, credita a Pepe um gol anotado ainda na terceira rodada. Na ocasião, o atacante cobrou falta e contou com desvio nas costas do defensor para balançar a rede.

Artilheiro disparado do Espanhol - o segundo maior goleador foi Messi, que marcou 31 vezes -, Cristiano Ronaldo também anotou mais gols do que todo o time adversário. Passadas 38 rodadas, o último colocado e rebaixado Almería balançou a rede só em 36 oportunidades.

A comparação prova a inferioridade do Almería e justifica a facilidade do vice-campeão Real para se despedir com goleada. A equipe da capital precisou de quatro minutos para sair na frente: Sergio Ramos recebeu cruzamento e cabeceou para Cristiano Ronaldo tocar para a rede.

Aos 31min, Adebayor ampliou a vantagem do time comandado por José Mourinho. O atacante togolês recebeu ótimo passe de Ozil e tocou na saída do goleiro Esteban para fazer o segundo. No minuto seguinte, entretanto, a equipe visitante descontou, com gol de Kalu Uche.

No retorno do intervalo, o Real tratou de resolver o jogo com Benzema e Adebayor, que marcaram dois gols cada na etapa complementar. O francês fez aos dois e aos 18 minutos, ao passo que o togolês marcou seu segundo gol aos seis e o terceiro aos 27min.

O jogo estava completamente liquidado, mas Cristiano Ronaldo seguiu em campo para ampliar o recorde. Aos 22min, o português marcou com seu 40º gol. O português não foi substituído até o final, mas quem fez o oitavo do Real e fechou o massacre foi Joselu.

FUTEBOL

Flamengo enfrenta o Vitória para desencantar no Brasileirão

O Flamengo tenta engrenar no Brasileirão após um começo irregular. O atual campeão brasileiro ainda tem um ponto ganho, ocupa a 14ª posição, e busca a sua primeira vitória na competição

10/02/2026 08h50

Varela, lateral-direito do Flamengo, durante embarque do Flamengo para Salvador, onde jogo contra o Vitória será disputado na noite de hoje

Varela, lateral-direito do Flamengo, durante embarque do Flamengo para Salvador, onde jogo contra o Vitória será disputado na noite de hoje Gilvan de Souza / Flamengo

Continue Lendo...

Depois de um início de temporada ruim, tanto com o time sub-20 como também com os titulares, o Flamengo ainda busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E vai com força máxima para enfrentar o Vitória, hoje às 20h30min (horário de MS), no Barradão, em Salvador (BA). Este jogo vai abrir a terceira rodada.

O Flamengo tenta engrenar no Brasileirão após um começo irregular. Derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no MorumBIS, na estreia, o clube carioca ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, na rodada seguinte.

Com um ponto, o atual campeão brasileiro, ocupa a 14ª posição. Entre estes dois jogos perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Corinthians.

Apesar disso, o time comandado por Filipe Luís chega embalado pela goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, sábado, no Maracanã.

O resultado garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Carioca, mesmo em quarto colocado do Grupo B, evitando uma constrangedora presença no quadrangular de rebaixamento. Agora, em jogo único, vai enfrentar o Botafogo, líder do mesmo Grupo B.

Filipe Luís conta com reforços importantes. O goleiro Rossi, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Arrascaeta, preservados contra o Sampaio Corrêa, devem ser titulares.

O meia Lucas Paquetá vive a expectativa de atuar como titular pelo terceiro jogo consecutivo. Ele é cotado para atuar como segundo volante, ao lado de Erick Pulgar, já que Jorginho segue planejamento de recuperação muscular estabelecido pelo departamento médico.

O lateral-direito Varela, em tratamento de dores no tornozelo direito, o meio-campista Saúl, que se recupera de uma cirurgia no calcanhar esquerdo, e o atacante Luiz Araújo, em processo de condicionamento físico, são desfalques.

Filipe Luís comentou sobre o duelo contra o Vitória e destacou o quão difícil é enfrentar o time comandado por Jair Ventura dentro do Barradão. “Todos os jogos são difíceis. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Vitória, ainda mais no Barradão. Vou preparar meu time da melhor maneira possível para que a gente volte a vencer no Brasileiro”, disse o treinador.

Varela, lateral-direito do Flamengo, durante embarque do Flamengo para Salvador, onde jogo contra o Vitória será disputado na noite de hoje

Do outro lado, o Vitória corre atrás da reabilitação. O time baiano estreou vencendo por 2 a 0 o Remo, no Barradão, mas sofreu uma dura derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, fora de casa.

No último compromisso, pelo Campeonato Baiano, ficou no empate por 2 a 2 com o Jequié, em partida disputada com um time alternativo, comandado pelo auxiliar Rodrigo Chagas.

Tanto Jair Ventura como os titulares estão de volta. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu, reservas no revés para o Palmeiras, podem ser novidades. Eles disputam a titularidade com Riccieli e Caíque, respectivamente.

O centroavante Renato Kayzer se recupera de um desconforto muscular e é dúvida. A tendência é de que o ataque continue formado por Erick e Fabri. O técnico exige a reação de seus jogadores. “Não é fácil ganhar do Flamengo, que é o atual campeão de tudo. Mas temos que nos impor fisicamente, principalmente, com o apoio de nossa torcida. Podemos fazer um bom jogo e vencer”, disse Ventura.

Esportes

Bia Haddad é arrasada por indonésia após herdar vaga na chave do WTA de Doha por desistências

Brasileira se despediu de maneira arrasadora, levando 6/0 e 6/1 da indonésia Janice Tjen

09/02/2026 23h00

Foto: Getty Images

Continue Lendo...

Bia Haddad não aproveitou a chance de entrar na chave principal do WTA 1000 de Doha após série de desistências e acabou eliminada logo na estreia. A brasileira se despediu de maneira arrasadora, levando 6/0 e 6/1 da indonésia Janice Tjen, 47ª colocada do ranking mundial, em somente 54 minutos.

Ano passado, Bia Haddad avançou até as quartas de final do WTA 1000, o que significa que perderá importantes pontos na ranking. Depois de passar alguns meses fora do circuito para cuidar da saúde mental, a brasileira desencantou no primeiro jogo do qualificatório em Doha.

Porém, não se sustentou, sendo derrubada na definição da vaga na chave principal, com duplo 6/4 diante da russa Anastasia Zakharova. Acabou dando sorte e conquistando vaga como lucky loser.

Só não imaginava encarar uma Janice Tjen inspirada. Com 80% de aproveitamento no primeiro set e massacrando o serviço da brasileira, a tenista indonésia precisou de somente 16 minutos para abrir vantagem com um pneu.

O jogo de uma tenista apenas seguiu no começo da segundo parcial e, com sua quarta quebra, Tjen foi logo abrindo 8 a 0. A brasileira até tentou ameaçar o serviço no terceiro game, igualando em 40. Mas não teve forças diante de uma adversária melhor preparada fisicamente e viu a desvantagem aumentar para 3 a 0.

O primeiro ponto verde e amarelo veio somente no décimo game. Enfim, em um saque tranquilo. A brasileira até se animou quando abriu 0 a 30 em tentativa de devolver a quebra. Não obteve êxito

Desperdiçou a chance e nada mais fez na partida. A indonésia quebrou o saque da brasileira pela segunda vez na parcial e serviu para fechar por 6 a 1 no primeiro match point. São cinco derrotas em seis jogos de Bia Haddad em 2026.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).