De olho na vaga para a Copa do Brasil, Operário e Náutico empataram em 2 a 2 no primeiro jogo da final do Estadual sub-17, disputado neste sábado (29), no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. O resultado mantém a disputa em aberto para o confronto de volta, que será realizado no próximo fim de semana.
Após o primeiro tempo sem gols, teve um primeiro tempo sem gols, o Operário abriu o placar aos 5' da etapa complementar com Juan Pablo aproveitando cruzamento da direita para marcar de cabeça. A equipe ampliou aos 14', após jogada de Joas que terminou com defesa parcial do goleiro e finalização de Pedrinho no rebote.
O Náutico reagiu no fim. Aos 35', depois de a zaga operariana afastar a bola, Raul recuperou pela direita e cruzou para Edson Soares desviar de cabeça e diminuir a diferença. Cinco minutos mais tarde, Kairon ganhou da defesa, conduziu até a área e bateu cruzado para empatar e fechar o placar em 2 a 2.
Saiba*
Em caso de novo empate por qualquer placar, o título será decidido nos pênaltis. Representantes dos clubes e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definem nesta segunda-feira (1º) os detalhes da partida de volta.


