Esportes

Lucas Leiva

Douradense volta a treinar no Liverpool

Douradense volta a treinar no Liverpool

esporte ágil

11/07/2012 - 08h10
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Um dos nomes frequentes das listas iniciais de Mano Menezes em seu principio de trabalho na Seleção Brasileira, o volante Lucas Leiva retornou aos treinamentos no Liverpool nesta quarta-feira (4). 

O jogador, que nasceu em Dourados (MS), sofreu uma lesão séria no joelho esquerdo em novembro do ano passado, durante clássico contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, comemorou o fato de ter se recuperado a tempo de iniciar a pré-temporada, como previsto pelos médicos do clube na ocasião.

Demonstrando confiança no prosseguimento do trabalho, o filho do ex-meia Leivinha (Palmeiras, Portuguesa e Atlético de Madrid), eleito o melhor jogador da agremiação inglesa, mostrou estar aliviado.

"Foi uma alegria muito grande voltar a treinar com o restante da equipe. Tive que ter uma força mental muito grande para suportar todo o período de recuperação, mas, graças a Deus, passou. Não poderia deixar de agradecer ao departamento médico do Liverpool, ao Grêmio, que me recebeu de portas abertas, e a todos que me ajudaram na recuperação.".

No próximo dia 16, o Liverpool viaja para os Estados Unidos, onde encerra seus preparativos para o próximo bienio no futebol da Europa.

Loterias

Apostador ganha prêmio de US$ 1,3 bilhão na loteria dos EUA

Loteria estava acumulada desde setembro; bilhete foi comprado em posto de gasolina

28/12/2024 16h03

Reprodução: Adobe Stok

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Nos Estados Unidos, um apostador da "Mega Millions", a maior loteria norte-americana, acertou sozinho os cinco números sorteados pelas bolas brancas e o número da bola dourada, a Mega Ball, e ganhou US$ 1,269 bilhão.

O valor corresponde ao quinto maior prêmio da história da loteria dos Estados Unidos, e na cotação atual equivale a cerca de R$ 7,56 bilhões.

Conforme informado pela Mega Millions, o bilhete vencedor foi vendido em um posto de gasolina de Cottonwood, na Califórnia, cidade que fica a 320 quilômetros de São Francisco.

Os números sorteados foram:

  • bolas brancas: 3, 7, 37, 49, 55
  • bola dourada Mega Ball 6

A loteria estava acumulada desde o dia 10 de setembro, e não teve acertadores nos últimos 30 sorteios. A chance de vitória no jogo é de uma em 302.575.350.

Loteria brasileira

No Brasil, a Mega da Virada terá o maior prêmio da história, de R$ 600 milhões para quem acertar as seis dezenas do sorteio.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, considerando todas as faixas de premiação da Mega da Virada, a premiação total aos ganhadores de todas as faixas pode superar R$ 1 bilhão.

Vale lembrar que a Mega da Virada não acumula, sendo assim, caso ninguém acerte os seis números, o prêmio será dividido entre aqueles que acertarem os cinco números. Caso ninguém acerte, será dividido entre os que acertaram quatro, e assim por diante.

As apostas foram abertas no dia 11 de dezembro, e podem ser feitas até as 17h (horário de Mato Grosso do Sul). O sorteio será realizado no mesmo dia, às 19h, no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

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Apostas

Governo veta bets em uniformes, estádios e transmissões de todos jogos da Copinha

Decisão foi divulgada em nota técnica da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda

27/12/2024 22h00

Lei proíbe o envolvimento das chamadas bets em jogos de categoria de base

Lei proíbe o envolvimento das chamadas bets em jogos de categoria de base Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

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A Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda decidiu proibir a presença de empresas de apostas esportivas em todas as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, maior competição de futebol de base do País, que começa no próximo dia 2 de janeiro.

A decisão foi divulgada em nota técnica da Secretaria, que se baseou na lei 14.790/2023, que regulamentou as apostas no Brasil, para proibir o envolvimento das chamadas bets na Copinha A legislação veta expressamente como objeto de apostas os eventos esportivos que envolvam as categorias de base.

A Secretaria também cita, na nota técnica, a portaria de 31 de julho de 2024 que estabeleceu regras e diretrizes para o jogo responsável e para as ações de comunicação, de publicidade e propaganda e de marketing, e menciona a importância da proteção de crianças e adolescentes, "um público vulnerável".

O entendimento é de que, por ser uma competição em que a maioria dos atletas são menores de idade, a presença de bets seria prejudicial a esse público em vários aspectos. "O aumento da popularidade dos jogos de apostas apresenta desafios, especialmente em relação à publicidade direcionada aos jovens, considerada publicidade abusiva e portanto, proibida", diz trecho da nota, assinada pelo secretário Regis Dudena e por Daniele Correa Cardoso, coordenadora-geral de Monitoramento de Jogo Responsável

"A juventude é uma fase de desenvolvimento cognitivo e emocional, em que os jovens estão mais suscetíveis a influências externas. O evento esportivo da Copinha não pode se propor a associar jovens atletas ao mercado de apostas por meio de patrocínios estampados nos uniformes, a ser um espaço para estimular os jovens a apostar, ainda que indiretamente, sob pena de incentivar o desenvolvimento de comportamentos de risco, dependência e até mesmo endividamento, afetando negativamente a saúde mental dos jovens, suas relações sociais e seu desempenho acadêmico", explica a Secretaria.

Segundo a decisão do ministério, as bets estão proibidas de aparecerem nos uniformes dos times, como publicidade e propaganda em estádios em que serão realizadas as partidas da Copinha e propagandas nas transmissões em TV, rádio ou plataformas da internet. O descumprimento da regra resultará em sanções.

É esperado que essa proibição valha para todos os torneios de base no Brasil, o que afetaria - ainda que pouco - contratos de patrocínios vigentes dos clubes e federações com casas de apostas.

A Federação Paulista de Futebol já acertou patrocínio de uma empresa de apostas para a Copinha em 2023. Foi a Esportes da Sorte, que comprou o naming rights da competição naquele ano e expôs sua marca em placas de campo, inserções comerciais durante as transmissões digitais, redes sociais e outros ativos do campeonato.
 

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