Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira no Rio de Janeiro, o presidente do UFC, Dana White, deu início aos preparativos para o UFC Rio 142, segunda edição na cidade em menos de três meses.
A coletiva contou com as presenças de Vitor Belfort, Anthony Johnson, José Aldo e Chad Mendes, que farão a luta principal da noite. Ao termino da coletiva, Dana surpreendeu a todos anunciando Wanderlei Silva e Vitor Belfort como os novos treinadores do reality show TUF (The Ultime Fighter), que será realizado no Brasil. Perguntado sobre o sucesso econômico que o UFC Rio I gerou para o Rio de Janeiro, Dana White respondeu. "Ficamos muito satisfeitos, por isso voltamos.
Em todos os lugares as pessoas acompanham o UFC, mas no Rio é algo especial e pessoas de todas as partes do mundo querem estar presente", afirmou o dirigente. Em clima amistoso, os lutadores demonstraram respeito por seus oponentes e responderam aos questionamentos.
Perguntado sobre a foto tirada com a camisa do Vasco, Mendes fez questão de afirmar que não tentou provocar Aldo, conhecido por sua paixão pelo Flamengo. "Esta foto foi tirada há oito meses atrás. Eu estava saindo do treino e não tinha camisa, então meu técnico Fábio Pateta (torcedor vascaíno) me deu a camisa para usar. Eu adoro futebol e também sei do tamanho da rivalidade entre os clubes", completou.
Sobre a possibilidade de poder lutar em um estádio do Brasil em breve, brasileiro José Aldo se mostrou empolgado. "Seria um grande sonho realizado, uma oportunidade incrível para minha vida", declarou o detentor do cinturão dos pesos pena. Interpelado sobre a dimensão que o MMA ganhou no Brasil, Belfort disse que o esporte já possui uma posição especial no País. "Creio que o MMA seja o segundo esporte mais importante no país. Quando o Dana falou que o seria o esporte mais visto no mundo, ele não estava errado. O UFC leva ética e insere valores na sociedade", completou o lutador conhecido por seu engajamento na luta pelo reconhecimento do esporte.
Mais calado, o adversário de Vitor, Anthony Johnson demonstrou respeito aos torcedores brasileiros e ao adversário. "Ouvi dizer coisas boas sobre o primeiro evento aqui, sei que a torcida brasileira é fantástica. Enfrentar Belfort é uma honra, ele é uma lenda no mundo do MMA", afirmou o americano.