Esportes

Esportes

F-1: veja o grid de largada da sprint do GP de São Paulo com Norris na pole e Bortoleto em 14º

Concorrente direto e companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri vai partir do terceiro lugar

Continue lendo...
A corrida sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terá Lando Norris na pole position. Nesta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos, o piloto da McLaren, líder do campeonato, cravou a melhor volta, com o tempo de 1min09s243. Na primeira fila, ele terá a companhia do italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes. O brasileiro Gabriel Bortoleto não conseguiu repetir o bom desempenho do treino livre e vai largar da modesta 14ª posição.

Concorrente direto e companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri vai partir do terceiro lugar. A Mercedes se colocou como a principal rival da McLaren na capital paulista. George Russell fará sombra ao australiano na segunda fila.

Max Verstappen não encaixou uma boa volta e vai sair apenas da sexta colocação. Deixar São Paulo em desvantagem ainda maior para Norris e Piastri pode significar o fim do sonho do pentacampeonato para o holandês.

A largada para as 24 voltas da corrida sprint está agendada para este sábado, às 11h. O treino classificatório para a prova principal começa às 15h. Há possibilidade de chuva durante o dia No domingo, a corrida terá largada às 14h.

COMO FOI O TREINO CLASSIFICATÓRIO DESTA SEXTA?

A batida na primeira atividade do dia custou caro a Tsunoda, que não conseguiu encontrar uma boa volta e foi eliminado prontamente na primeira parte do treino. Colapinto, apesar da empolgação pela permanência na Alpine e forte presença do público argentino em Interlagos, decepcionou e vai largar apenas em 16º. Com eles, também deixaram o classificatório no Q1: Lawson, Ocon e Sainz.

No Q2, Bortoleto foi um dos primeiros a ir para a pista. A primeira tentativa do brasileiro não foi boa, e ele ficou à beira da eliminação. Na segundo chance, a melhora do brasileiro foi mínima e custou sua vaga entre os 10. Leclerc rodou na parte mista do circuito e provocou uma bandeira amarela nos últimos segundos e prejudicou uma última volta rápida dos concorrentes, inclusive de seu companheiro de equipe, Hamilton, que também foi eliminado. Também deixaram o Q2: Albon, Gasly e Bearman. Quem surpreendeu foi Alonso, que liderou essa parte do treino.

Na última etapa da atividade, alguns pilotos apostaram em uma única tentativa de volta rápida. As McLarens se mostraram mais velozes que os concorrentes, com as Mercedes logo atrás. Kimi Antonelli se mostrou um forte concorrente, mas cometeu pequenos erros que lhe custaram a pole. Assim, Norris confirmou o melhor tempo e o favoritismo para o GP paulistano.

CONFIRA O GRID DE LARGADA DA CORRIDA SPRINT DO GP DE SÃO PAULO:

1º - Lando Norris (GBR/McLaren), com 1min09s243

2º - Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), com 1min09s340

3º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), com 1min09s428

4º - George Russell (GBR/Mercedes), com 1min09s495

5º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), com 1min09s496

6º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), com 1min09s580

7º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), com 1min09s671

8º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), com 1min09s725

9º - Isack Hadjar (FRA/RB), com 1min09s775

10º - Nico Hülkenberg (ALE/Sauber), com 1min09s935

11º - Lewis Hamilton (GBR/Ferrari), com 1min09s811

12º - Alex Albon (TAI/Williams), com 1min09s813

13º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), com 1min09s852

14º - Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber), com 1min09s923

15º - Oliver Bearman (GBR/Haas), com 1min09s946

16º - Franco Colapinto (ARG/Alpine), com 1min10s441

17º - Liam Lawson (NZE/RB), com 1min10s666

18º - Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull), com 1min10s692

19º - Esteban Ocon (FRA/Haas), com 1min10s872

20º - Carlos Sainz (ESP/Williams), com 1min11s120
 

 

Esportes

Vice-campeã olímpica, Ana Beatriz Corrêa anuncia aposentadoria: 'O vôlei me deu tudo'

Aos 34 anos, a jogadora encerra uma carreira marcada por passagens pela seleção brasileira e por clubes importantes

05/04/2026 23h00

Crédito: Confederação Brasileira de Voleibol

Continue Lendo...

A central Ana Beatriz Corrêa, a Bia, anunciou neste domingo a aposentadoria das quadras. Aos 34 anos, a jogadora encerra uma carreira marcada por passagens pela seleção brasileira e por clubes importantes no Brasil e no exterior.

Vice-campeã olímpica em Tóquio, Bia também conquistou o Grand Prix com a seleção e somou três vices na Liga das Nações (VNL), se tornando uma das principais centrais do país em sua geração.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais, em um texto de tom pessoal e reflexivo sobre a trajetória no esporte. "Hoje eu me aposento do vôlei. E ainda é estranho escrever isso. Porque como é que a gente se despede de algo que foi tão parte da nossa vida sem sentir que está deixando um pedaço de si para trás?", escreveu.

Na publicação, a atleta destacou o impacto do esporte em sua vida. "O vôlei me deu tudo. Me deu identidade, disciplina, propósito, amizades, memórias, dores, vitórias, derrotas, amadurecimento… me deu o mundo."

Bia atuou nas últimas temporadas nos Estados Unidos, pela League One Volleyball, e também teve experiências no vôlei europeu, com passagens por equipes da Itália e da Turquia. No Brasil, defendeu clubes como Osasco, SESI-SP e SESC-RJ.

Ao se despedir das quadras, a central indicou que pretende seguir ligada ao esporte, ainda que em um novo papel. "Hoje eu encerro um ciclo dentro de quadra. Mas não encerro a minha história com o vôlei. […] Hoje não é um adeus. É uma transformação", completou.

Assine o Correio do Estado

1X1

Com um a mais, Operário empata na estreia do Brasileiro série D

Galo ficou com um jogador a mais a partir dos 29 minutos, porém não conseguiu a virada

05/04/2026 18h15

O próximo compromisso do Operário será na quinta-feira (9), contra o Rio Branco (AC), pela Copa Verde

O próximo compromisso do Operário será na quinta-feira (9), contra o Rio Branco (AC), pela Copa Verde Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Após o título do tricampeonato sul-mato-grossense na última quinta-feira (2), o Operário estreou no Brasileiro série D, neste domingo (5) de Páscoa, contra o Betim (MG), no Estádio Jacques da Luz. O time é comandado pelo técnico interino Evandro de Lima, que assume no lugar de Paulo Massaro, demitido na derrota para o Vila Nova por 6 a 0, na Copa Verde.

O Operário foi à campo com a escalação: Lucas Covolan; Gabriel Biteco, Leylon, Titi, Guilherme Teixeira; Zé Vitor, Mateus Petri, Matheus Galdezani, Robinho; Luisinho e Danilinho

O Galo saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Junior Fialho aproveitou a falha da defesa do Operário na saída de bola para abrir o placar nas Moreninhas.

O time sul-mato-grossense retornou do intervalo com mais vontade e conseguiu chegar ao gol de empate aos 10 minutos do 2° tempo com o meio-campista Matheus Galdezani, após escanteio cobrado por Robinho. 

O Operário melhorou na partida após o gol e esteve perto da virada. As chances aumentaram após Maycon Rangel, do Betim, receber cartão vermelho por cometer falta e depois reclamar da marcação, aos 29 minutos.

Mesmo com um a mais, o Galo não conseguiu virar o placar e encerrou a partida em 1x1. O próximo compromisso do Operário será na quinta-feira (9), contra o Rio Branco (AC), pela Copa Verde. Já pelo Brasileiro série D, enfrentará o CRAC, no domingo que vem, dia 12.

O Operário está no grupo A11, que é formado por Ivinhema, Uberlândia (MG), Betim (MG), Clube Recreativo e Atlético Catalano (GO) e Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense (GO). 

Assine o Correio do Estado
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).