Esportes

GINÁSTICA OLÍMPICA

Ginástica feminina interrompe série de finais

Ginástica feminina interrompe série de finais

FOLHA ONLINE

18/10/2010 - 07h10
Continue lendo...

O Mundial de ginástica artística em Roterdã acabou ontem para 173 das 238 ginastas que atuaram no final de semana. E, para o Brasil, que viu a seleção feminina ficar fora da final pela primeira vez desde 2001, o torneio se restringe agora a Daniele Hypólito e Jade Barbosa.

"Conseguimos atingir a nossa meta, a de classificar a equipe para o Pré-Olímpico. Isso é o mais importante", diz Klayler Mourthé, supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica.

A vaga foi conquistada com a décima colocação da equipe no Mundial --as 24 melhores levaram as vagas.

Contudo a seleção brasileira interrompeu a evolução registrada nos últimos três Mundiais de que participou, ao ficar de fora da decisão.

Mas o que mais anima dirigentes e comissão técnica da seleção é o fato de a diferença para o oitavo colocado, o Japão, ter sido de apenas 1,795 ponto (218,895 a 217,130).

"Se no ano que vem, no Pré-Olímpico, conseguirmos entrar no grupo das oito melhores seleções, estaremos na Olimpíada", diz Leonardo Finco, que chefia a delegação brasileira na Holanda.

Apesar de a desvantagem para a Rússia, primeira colocada, ter sido de 17,391 pontos, o otimismo na equipe nacional, que atuou com Daniele, Jade, Ethiene Franco, Bruna Leal, Adrian Gomes e Priscila Cobello, é grande.

"Nós tivemos três quedas e, se não fossem pelo menos duas delas, a da Jade na trave e a da Bruna no solo, estaríamos na final. Mas o resultado já era esperado", afirma a treinadora Viviane Cardoso.

Segundo ela, os desfalques (Daiane dos Santos, Ana Cláudia Silva e Khiuani Dias), as atletas juvenis (Letícia da Costa e Harumi Freitas) e o país ainda estar se readaptando ao modelo de seleção descentralizado (retomado em 2008) deixam boas perspectivas.

"Temos como evoluir. E nós começamos este Mundial na trave, o aparelho mais difícil. E ainda não acabou", disse Viviane, referindo-se a Daniele (em 21º) e Jade (24º) estarem na final do individual geral, na sexta. Jade ainda atuará no sábado, no salto, tendo avançado à decisão com a terceira melhor nota.

Já seleção masculina estreia amanhã no Mundial.

Oferta

Barcelona abre o cofre por Rodri e aumenta proposta para tirar jogador do Manchester City

Na primeira rodada de conversas entre as duas diretorias, que ocorreu na semana passada

12/08/2026 23h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2026, o meio-campista Rodri se tornou uma obsessão para os dirigentes do Barcelona.

De acordo com informações do jornal The Times, após ter a primeira oferta recusada pelo Manchester City, o clube catalão intensificou suas ações para ter o atleta e aumentou a oferta oferecendo pouco mais de 51 milhões de libras (pouco mais de R$ 355 milhões) para tirar o craque do Manchester City.

Na primeira rodada de conversas entre as duas diretorias, que ocorreu na semana passada, a equipe inglesa recusou a oferta inicial, que estava em torno de 38,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 266 milhões).

Na proposta atual, além do valor oferecido, o City ainda teria direito a um bônus. Aos 30 anos, e recuperado de uma grave lesão no joelho, o meio-campista ficou ainda mais valorizado no mercado por suas atuações na campanha vitoriosa da Espanha no mundial de seleções realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

A diretoria estuda oferecer um contrato de quatro anos para o jogador, que tem vínculo com o Manchester City até junho de 2027 Se a transação for confirmada, Rodri vai se juntar a Lamine Yamal, Pedri, Gavi, Dani Olmo, Ferrán Torres e Cubarsi, seus companheiros na seleção espanhola que brilhou na Copa do Mundo.

Ainda de acordo com o periódico, o Barcelona tem pressa em fechar a transação para que Rodri possa se integrar o mais rápido possível ao elenco já visando o início da temporada europeia. O elenco do clube catalão treinará em dois turnos hoje e amanhã. No domingo, o time comandado pelo treinador alemão Hansi Flick disputará mais um amistoso de pré-temporada: enfrentará o Basel na Suíça .

terceirizado

Ônibus que levaria São Paulo a jogo com Bolívar é apreendido com 86 kg de maconha na Bolívia

Em nota, a Flota Cosmos disse que "a responsabilidade corresponde aos motoristas", que ocupavam o ônibus fretado

11/08/2026 18h00

ônibus fretado foi adesivado com escudos do time

ônibus fretado foi adesivado com escudos do time Foto: Reprodução

Continue Lendo...

O ônibus terceirizado que levaria a delegação do São Paulo a La Paz foi apreendido com 86,5 kg de maconha entre Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra. O clube não teve sua logística prejudicada e já está na capital boliviana, onde enfrentará o Bolívar pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O veículo já estava adesivado com escudo do time e foi abordado em uma operação de rotina da polícia boliviana, segundo informou a Red Uno, emissora de TV local. Durante inspeção, os agentes encontraram quatro sacos contendo pacotes em formato de tijolo escondidos na cabine do ônibus.

A empresa responsável disponibilizou outro veículo para o deslocamento do São Paulo. Em nota, a Flota Cosmos disse que "a responsabilidade corresponde aos motoristas", que ocupavam o ônibus.

A apreensão aconteceu ainda antes do desembarque da delegação na Bolívia. O time chegou ao país por volta das 20h (de Brasília) de segunda-feira, véspera da partida. A equipe desembarcou em Santa Cruz de la Sierra, cidade próxima do nível do mar, e iria para La Paz, a 3,6 mil metros de altitude, apenas horas antes do jogo.

A logística não foi prejudicada. No começo da tarde desta terça-feira, a delegação já estava em La Paz, conforme o planejado.

O São Paulo entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). A partida de volta será no dia 18, no MorumBis, em São Paulo. Quem passar enfrentará, nas quartas, o vencedor de Boca Juniors e Recoleta.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).