Esportes

LIBERTADORES

Grêmio recebe o Atlético-PR de olho na vaga

Grêmio recebe o Atlético-PR de olho na vaga

R7

20/11/2010 - 08h41
Continue lendo...

Grêmio e Atlético-PR se enfrentam neste sábado (20), às 19h30 (horário de Brasília), pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é uma das principais do fim de semana, já que ambos brigam por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Sexto colocado na competição com 54 pontos, o Grêmio não poderá contar com sua principal referência no ataque. Jonas, artilheiro do Brasileirão com 21 gols, cumprirá suspensão automática por ter sido expulso na última rodada, no jogo contra o Santos. 

O lateral-direito Gabriel, que continua sua recuperação de um edema na coxa,  e o zagueiro Rafael Marques, fora por causa do terceiro amarelo, são outros desfalques do time.

Na vaga de Gabriel, deve entrar Edilson. No lugar de Marques, Neuton será escalado. Já no ataque, Júnior Viçosa e Diego Clementino brigam pela posição. 

A boa notícia para o técnico Renato Gaúcho é que Douglas estará à disposição. O meia, que atuou na derrota da seleção brasileira para a Argentina, na última quarta-feira (17), teve adiado seu julgamento no STJD. Como só irá ao banco dos réus no dia 26, poderá atuar contra o Atlético-PR.

A grande preocupação do Grêmio está em parar Paulo Baier, que tem sido fundamental para o Atlético-PR nas ultimas rodadas da competição.

No time paranaense, o único desfalque é Élder Granja. O lateral não foi liberado pelo departamento médico. Voltam à equipe Paulinho e o goleiro Neto, que esteve com a seleção brasileira no Qatar para o amistoso com a Argentina.

O time que vai a campo não foi confirmado pelo técnico Sérgio Soares, que pode promover a entrada de Maikon Leite ou Nieto, ambos recuperados de lesão, no lugar de Bruno Mineiro, em má fase.

AUTOMOBILISMO

Antonelli, mais jovem pole da F1, comemora 'classificação tranquila' no GP da China

Brasileiro Gabriel Bortoleto ficou fora do Q3 na classificação do GP da China de Fórmula 1 após cometer um erro em sua última tentativa rápida no Q2

14/03/2026 13h00

Pole também foi destacada por Lewis Hamilton, atualmente na Ferrari e que abriu espaço na equipe alemã para a chegada de Antonelli.

Pole também foi destacada por Lewis Hamilton, atualmente na Ferrari e que abriu espaço na equipe alemã para a chegada de Antonelli. Reprodução/X

Continue Lendo...

Andrea Kimi Antonelli celebrou a pole position conquistada para o GP da China de Fórmula 1, neste sábado (14), resultado que também o colocou como o piloto mais jovem a largar na frente em um Grande Prêmio. O italiano da Mercedes alcançou a marca aos 19 anos, 6 meses e 18 dias, superando um recorde que durava quase duas décadas na categoria.

O jovem piloto aproveitou um problema enfrentado pelo companheiro de equipe George Russell no Q3 para garantir o melhor tempo da sessão em Xangai. Russell ainda voltou à pista e conseguiu uma volta suficiente para assegurar o segundo lugar no grid, mas sem ameaçar a posição de Antonelli.

Após a classificação, o italiano destacou a forma como conduziu a sessão decisiva. "Estou muito feliz, foi uma sessão muito tranquila. Tentei manter o foco, ficar calmo e fazer uma boa volta", afirmou.

O desempenho também recebeu elogios dentro da própria Mercedes. O chefe da equipe, Toto Wolff, lembrou das críticas que surgiram quando o jovem piloto foi escolhido para ocupar uma vaga no time

"Muitos disseram que o garoto era muito jovem para estar em uma Mercedes, que deveríamos tê-lo preparado de outra forma. E ele se saiu bem hoje", comentou.

A pole também foi destacada por Lewis Hamilton, atualmente na Ferrari e que abriu espaço na equipe alemã para a chegada de Antonelli.

"É uma conquista incrível. Kimi assumiu meu lugar e começou com tudo. É ótimo vê-lo progredindo e ele realmente merece", disse.

Com a pole em Xangai, Antonelli superou uma marca que pertencia a Sebastian Vettel desde o GP da Itália de 2008, quando o alemão largou na frente aos 21 anos, 2 meses e 11 dias.

O resultado também encerrou um longo período sem poles italianas na Fórmula 1 - a última havia sido de Giancarlo Fisichella, no GP da Bélgica de 2009.

Brasil na F1

O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou fora do Q3 na classificação do GP da China de Fórmula 1 após cometer um erro em sua última tentativa rápida no Q2.

O piloto da Audi perdeu o controle do carro na Curva 16, rodou e ainda tocou levemente a barreira de proteção na entrada dos boxes, o que encerrou qualquer chance de avançar na sessão.

Até então, o desempenho alimentava a expectativa de uma vaga entre os dez melhores do grid. Bortoleto havia feito o sétimo melhor tempo no Q1, mas acabou ficando pelo caminho na segunda parte da classificação e largará mais atrás no grid em Xangai.

Após a sessão, o brasileiro explicou o que aconteceu no momento decisivo da volta rápida.

"Uma volta até que legal. Sabia que talvez não fosse 100% suficiente para passar para o Q3. A verdade é que tentei um pouquinho demais naquela curva e acabei perdendo a traseira do carro, que já vinha sendo, na volta toda, bem sensível, digamos assim", começou.

"Mas tentei tirar tudo o que dava ali e acabei perdendo a traseira do carro. Sabia que era a última volta do Q2 e, infelizmente, acabou desta forma", lamentou o brasileiro.

Bortoleto também analisou o momento da Audi na disputa do pelotão intermediário da Fórmula 1 e comparou o desempenho com a etapa anterior da temporada.

"Não estamos como em Melbourne. Como o ritmo e tudo o que a gente tinha lá era bem positivo. Aqui a gente está um pouquinho mais para trás. Acho que não muito. Mas acho também que todo mundo está se aproximando um pouquinho mais agora. O pessoal está se entendendo com o carro", pontuou.

"Há algumas coisas que a gente também tem aprendido pela primeira vez nessa pista. Mas vamos ver amanhã. Vamos ver o que dá para fazer na corrida. Largando, obviamente, uma posição um pouquinho mais atrás. Mas vamos dar o nosso melhor", encerrou Bortoleto.

O GP da China, segunda etapa da temporada 2026 da Fórmula 1, será disputado neste domingo, às 4h (horário de Brasília), no circuito de Xangai.

 

Assine o Correio do Estado

Artilheiro

Alex Choco desbanca Carlos Vinicius e Kaio Jorge, e é o artilheiro do Brasil em 2026

Com 12 gols marcados no estadual, o atacante do Bataguassu ganha destaque neste início de temporada

14/03/2026 11h10

Artilheiro do Brasil Alex Choco, lidera a lista de goleadores do país

Artilheiro do Brasil Alex Choco, lidera a lista de goleadores do país Reprodução/Instagram

Continue Lendo...

Com um início de temporada marcante, não é só o Bataguassu que vem surpreendendo o atacante Alex Choco, figura como o artilheiro do Brasil em 2026, deixando para trás nomes como Carlos Vinicius do Grêmio e Kaio Jorge do Cruzeiro. 

Com apenas 24 anos, o jovem centroavante já soma na atual temporada 12 gols e 11 jogos, com uma média superior a 1,09 gols por jogo, se isolando na artilharia do país. 

Com Choco liderando a lista, o top 5 é completado por: 

  • Carlos Vinicius do Grêmio com 10 gols em 16 partidas 
  • Mikael do CRB, com 9 gols em 12 partidas
  • Felipe Clemente do Gama, com 8 gols em 9 jogos 
  • Kaio Jorge do Cruzeiro, com 8 gols em 11 jogos 

Com início de carreira no PSTC do Paraná, Alex Choco também coleciona passagens pelo sub-17 do Corinthians, onde atuou por empréstimo em 2018. Passou também pelo tradicional Figueirense de Santa Catarina. Jogou nas divisões de acesso do futebol paulista, atuando por Taquaritinga, VOCEM e também jogou pelo Toledo, na terceira divisão do paranaense.  

Antes de chegar ao Bataguassu em 2025, para a disputa da segunda divisão do estadual, 
jogou pelo City London FC, clube recém criado na cidade de Londrina-PR 

Alex Choco e o Bataguassu voltam a campo neste domingo, 15, para disputa do jogo de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Tucunaré recebe o Naviraiense no Estádio Pereirão em Bataguassu, o jogo acontece às 18h30 horário local. 
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).