Esportes

CRISTO, MARACANÃ...

Ícones do Rio são iluminados
nos 100 dias para os Jogos

Ícones do Rio são iluminados
nos 100 dias para os Jogos

G1

28/04/2016 - 10h13
Continue lendo...

Os monumentos do Rio de Janeiro também entraram na contagem regressiva para as Olimpíadas do Rio 2016. Nesta quarta-feira, a 100 dias dos Jogos Olímpicos, o Cristo Redentor, o Maracanã, os Arcos da Lapa, a Ponte Estaiada e outros ícones da Cidade Maravilhosa receberam iluminação especial para lembrar a data. Durante o dia, outros pontos turísticos ao redor do mundo também fizeram sua homenagem aos Jogos, como a London Eye, em Londres, e a Ponte Nelson Mandela, na África do Sul.

Além dos pontos turísticos da cidade, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca as Arenas Cariocas também se vestiram com as cores da bandeira do Brasil. A iniciativa é uma parceria do Ministério das Relações Exteriores com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Embratur. Os Jogos do Rio 2016 começam no dia 5 de agosto e vão até o dia 21 do mesmo mês. Pela primeira vez a América do Sul recebe o evento.
 

MARCA NA AGENDA

Superliga retorna a Campo Grande em março com melhor time do mundo

Organizador do evento esportivo confirmou a realização da partida, que desta vez será entre Sada Cruzeiro (MG), atual campeão mundial, e Suzano (SP)

07/01/2025 10h45

Sada Cruzeiro (MG) e Suzano (SP) vão se enfrentar em Campo Grande, pela Superliga, em março

Sada Cruzeiro (MG) e Suzano (SP) vão se enfrentar em Campo Grande, pela Superliga, em março Foto: Montagem

Continue Lendo...

Depois de reunir quase cinco mil pessoas em dezembro, a Superliga de vôlei masculino retorna a Campo Grande no dia 23 de março, com confronto entre Sada Cruzeiro (MG), atual campeão mundial, e Suzano (SP), informação confirmada pelo organizador do evento esportivo, Fabiano Rodrigues.

Ainda, segundo Fabiano, ainda não há esquema de venda de ingresso ou horário do jogo confirmado, mas será novamente disputado no Ginásio Guanandizão, assim como aconteceu no dia 08 de dezembro, que reuniu o Vedacit Guarulhos (SP) e o Vôlei Renata (SP), do campeão olímpico Bruninho e do campo-grandense Judson Nunes, eleito melhor da partida na ocasião.

Hoje, o Sada Cruzeiro é o principal time de vôlei em solo brasileiro. Somente em 2024, a equipe mineira conquistou cinco títulos: Sul-Americano de Clubes, Copa Brasil, Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes. Além disso, lidera a Superliga 24/25, com 29 pontos (10 vitórias e uma derrota), torneio que é o maior campeão, com oito títulos. No elenco, conta com jogadores estrelados e conhecidos do público, como os campeões olímpicos Lucão, Wallace e Douglas Souza.

Inclusive, esta não será a primeira vez do Cruzeiro em Campo Grande. Em 2020, a capital sul-mato-grossense sediou a Supercopa masculina, que acabou sendo vencida pelo EMS Taubaté (SP), por 3 sets a 2, justamente contra o clube mineiro. Como a partida foi realizada em outubro daquele ano, aconteceu em meio à pandemia da Covid-19, ou seja, com restrições de torcedores e regras de distanciamento entre eles.

Já o Suzano (SP) não tem grandes títulos, assim como seu adversário, muito pela criação recente da equipe profissional, que aconteceu há três anos e meio. Em 2021, foi campeão da Superliga C (Etapa de Suzano) e, no ano seguinte, campeão da Superliga B. Na década de 90, chegou a ser conhecida como "Capital do Vôlei", impulsionada pelas conquistas expressivas do antigo time do município.

Atualmente, a equipe paulista ocupa a 6ª colocação na Superliga 24/25, com 16 pontos, sendo cinco vitórias e seis derrotas. Mesmo sem estrelas no elenco, alguns jogadores ainda se destacam, como é o caso do oposto Sabino, oitavo maior pontuador da atual temporada da competição, com 163 pontos, além de ser o sexto melhor em eficiência ofensiva.

Nesta terça-feira (7), o Suzano entra em quadra pela competição nacional, contra o Joinville (SC), pela 12ª rodada. Amanhã, quarta-feira (8), é a vez do Cruzeiro jogar pela 12ª vez na Superliga 24/25, contra o Praia Clube, também de Minas Gerais. Os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase.

Superliga em Dez/2024

Como dito nesta reportagem, em dezembro do ano passado Campo Grande recebeu uma partida da Superliga de vôlei masculina, entre Vedacit Guarulhos (SP) e o Vôlei Renata (SP). Quem esteve presente, pôde acompanhar um show do Vôlei Renata, que venceu por 3 sets a 0 com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20.

Ainda, o campo-grandense Judson Nunes foi eleito o craque da partida e "caiu nas graças" do torcedor, que fez festa no Guanandizão. Hoje, o Vôlei Renata ocupa a 3ª colocação, com 24 pontos, sendo nove vitórias e duas derrotas. Já o Vedacit Guarulhos está em 11º, com 14 pontos, cinco vitórias e seis derrotas.

Saiba

No site da Superliga, o confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Suzano (SP) ainda aparece com mando da equipe paulista, obviamente com sede em Suzano. Porém, com a confirmação da realização da partida em Campo Grande, a informação deve ser alterada nos próximos dias.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Corumbaense iniciou temporada no dia 3, mas jogadores treinam desde dezembro

A 13 dias da estreia no Campeonato Estadual, a estratégia de antecipar a preparação física pode ser o diferencial da equipe alvinegra neste início de temporada

06/01/2025 17h30

Corumbaense iniciou temporada no dia 3, mas jogadores treinam desde dezembro

Corumbaense iniciou temporada no dia 3, mas jogadores treinam desde dezembro Sílvio de Andrade

Continue Lendo...

Começamos a ganhar lá atrás, em dezembro, permitindo que os atletas cheguem com pelo menos 80% de condicionamento”, disse o treinador capixaba Charles Almeida, ao assumir oficialmente o comando do Corumbaense, durante a apresentação da comissão técnica e dos jogadores, na última sexta-feira. 

A 13 dias da estreia no Campeonato Estadual – contra o Naviraiense, no Estádio Virotão, dia 19 -, a estratégia de antecipar a preparação física pode ser o diferencial da equipe alvinegra neste início de temporada. No sábado e ontem, o treinador já dirigiu treinamentos com bola durante uma hora, no Estádio Arthur Marinho.

O planejamento foi preparado por Charles Almeida, o staff técnico que o acompanha e o departamento de futebol do clube. Foi elaborado um protocolo de treinamentos que os jogadores seguiram em suas cidades, com acompanhamento e avaliação por vídeos dos preparadores físicos.

Corumbaense iniciou temporada no dia 3, mas jogadores treinam desde dezembroCorumbaense iniciou temporada no dia 3 - Sílvio de Andrade

Time compacto

A atividade com bola no fim de semana já deixou claro a forma de atuar do Corumbaense, na concepção do treinador, que levou o Macaé da lanterna à permanência na Série A do Carioca, em 2021: muita movimentação em campo, atraindo a marcação e deslocamentos sucessivos, o que exige bom preparo físico.

“Assisti vídeos de alguns jogos do futebol de Mato Grosso do Sul, é muito truncado. Por isso, temos que ter uma equipe compacta, aguerrida”, adiantou Charles. “Não viemos para ser mais um, vamos ser a diferença e brigar pelo título. É o sexto estado em que trabalho e estou muito motivado”, disse o treinador.

Entre os 15 jogadores contratados de fora, alguns atuaram com Charles: o lateral direito Baianinho, campeão pelo Serra (Espírito Santo), em 2018; o lateral esquerdo Conrado, que jogou no Aquidauana, foi campeão pelo Estrela (Espírito Santo); e Luquinha, extrema direita, atuou pelo Macaé (Rio), em 2020. 
DNA do clube

Na apresentação, os jogadores de outros estados perceberam nas falas dos diretores e do treinador qual deve ser o sentimento de quem veste a camisa alvinegra: a de entrega e pertencimento. O Galo Pantaneiro quer reconquistar o topo do futebol sul-mato-grossense após voltar à Série A, em 2023.

O presidente Bosco Delgado, o vice-presidente João Luiz Ribeiro e o diretor de futebol Renê Rodrigues foram diretos no ponto: querem a dedicação do grupo. “A torcida é exigente, vai cobrar e muito, é quente como a cidade”, disse Bosco. “A torcida ferve, ela empurra o time, vai até o fim, é garra na veia. Assimilem isso”, abreviou João Luiz.

“Vamos trabalhar com esse DNA do clube, para vestir essa camisa vai ter que se dedicar, se empenhar. Pedimos a contratação de jogadores com esse perfil e temos um grupo qualificado. Se comprarem a minha ideia com certeza vamos chegar lá”, disse Charles Almeida.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).