Esportes

Mundial de Clubes

Inter de Milão decide título mundial contra o Mazembe

Inter de Milão decide título mundial contra o Mazembe

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

18/12/2010 - 01h20
Continue lendo...

A 50ª final do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputada hoje, às 14h (MS), no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, já pode ser considerada histórica. Pela primeira vez um time da América do Sul não estará na disputa pelo título. Isso porque o Internacional desperdiçou a chance de ser finalista ao cair por 2 a 0 diante do modesto TP Mazembe, da República Democrática do Congo. Agora, a zebra africana tenta aprontar mais uma das suas, contra a poderosa Internazionale, de Milão, que se credenciou para esta decisão ao bater, nas semifinais, o Seongnam Chunma, da Coreia do Sul, por 3 a 0.

Enquanto o Mazembe busca fazer história, os italianos tentam pela terceira vez o título de melhor time do mundo. A Inter foi campeã em 1964 e em 1965 derrotando o Independiente, da Argentina, nas duas decisões. Um pouco mais cedo, às 12h (de Brasília), o Colorado gaúcho decide o terceiro lugar com os sul-coreanos.

Para este compromisso, o técnico da Inter de Milão, o espanhol Rafa Benítez, ainda não sabe se poderá contar com o meia Wesley Sneijder, considerado o cérebro da equipe e que sofreu uma lesão na coxa direita nas semifinais. Caso ele seja vetado, o brasileiro Thiago Motta deverá ser escolhido como o substituto.

Pelo lado do Mazembe, o técnico Lamine N´Diaye parece se divertir com o rótulo de zebra que sua equipe assumiu na competição. O treinador, embora não tenha confirmado sua equipe, deverá fazer uma alteração em relação ao confronto diante do Internacional.

O meia Stoppila Sunzu, que cumpriu suspensão diante do Internacional, reaparece na vaga de Ngandu Kasongo.

Brasileirão Série D

Ivinhema vence o Operário e se mantém na zona de classificação

Com a vitória o Azulão do Vale abre seis pontos para o Operário e deixa o rival em situação complicada

27/04/2026 10h15

Ivinhema supera o Operário e sobe para segunda colocação do Grupo 11

Ivinhema supera o Operário e sobe para segunda colocação do Grupo 11 Foto: Ribero Jr

Continue Lendo...

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Ivinhema recebeu o Operário no último domingo (26). E o time fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0, no Saraivão. 

Com a vitória o time do Ivinhema, se consolida ainda mais na zona de classificação ocupando a segunda colocação com os mesmos nove pontos que o líder Uberlândia. 

Já o Operário se complica, pois em quatro jogos na competição a equipe ainda não conseguiu vencer e foi ultrapassado na tabela pelo CRAC-GO, que venceu a ABECAT e assumiu a quarta colocação.

O JOGO

Em uma partida de domínio maior do Ivinhema, o gol não demorou para sair logo aos cinco minutos, o recém contratado Negueba, recebeu no meio da área e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Luiz Felipe. 

Na segunda etapa o jogo pendeu mais para a equipe da casa e o gol que confirmou a vitória saiu dos pés do meio-campista Alisson, que aos 24 minutos, acertou um belo chute de fora da área e fez um golaço. Placar final 2 a 0 para o Ivinhema. 

COMO FICA

Com o resultado o Ivinhema sobe na tabela e vai à segunda posição do grupo, com 9 pontos, sendo 3 vitórias e 1 derrota. 

Enquanto isso Operário faz o caminho contrário e cai uma posição na tabela, saindo de quarto colocado e indo para quinto, com apenas 3 pontos conquistados de 12 disputados. 

Ivinhema supera o Operário e sobe para segunda colocação do Grupo 11 Foto: Flashscore

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Na sequência do campeonato, o Ivinhema vai até Goiás para enfrentar o lanterna do grupo a ABECAT Ouvidorense. A partida acontece no sábado dia 2, a bola rola às 15h (horário de MS) 

Antes do duelo da quinta rodada, o Operário tem jogo decisivo pela Copa Verde, na quinta-feira (29), diante do Capital-DF. O Galo da Capital vai até o Distrito Federal lutar pela classificação para a próxima fase. 

Já na Série D o Galo da Capital visita o Uberlândia em Minas Gerais, o jogo acontece no sábado (2) às 16h no Estádio Parque do Sabiá. 

Assine o Correio do Estad

AÇÃO

Corinthians tira cadeira da Neo Química Arena em manifesto após injúria racial a Carlos Miguel

No lugar do assento, foi instalado um adesivo com a frase "Aqui, o racismo não tem lugar", além de um QR code que direciona para conteúdos educativos sobre como identificar e denunciar casos de racismo

26/04/2026 23h00

Corinthians decidiu retirar por tempo indeterminado uma cadeira do setor onde ocorreu o caso de racismo

Corinthians decidiu retirar por tempo indeterminado uma cadeira do setor onde ocorreu o caso de racismo Foto: Divulgação/Corinthians

Continue Lendo...

"Aqui, o racismo não tem lugar. E nunca terá." Com essa mensagem, o Corinthians anunciou uma campanha permanente de combate ao racismo na Neo Química Arena, após um episódio recente de injúria racial contra o goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras.

Como gesto simbólico, o clube decidiu retirar por tempo indeterminado uma cadeira do setor onde ocorreu o caso de racismo. A medida foi adotada após não ser possível identificar o responsável nas arquibancadas.

No lugar do assento, foi instalado um adesivo com a frase "Aqui, o racismo não tem lugar", além de um QR code que direciona para conteúdos educativos sobre como identificar e denunciar casos de racismo.

Diretor Cultural e de Responsabilidade Social do clube, Rafael Castilho destacou o caráter estrutural da campanha. "A história do Corinthians é a história do pertencimento e da inclusão. Não é que o principal seja se posicionar para evitar punições desportivas. Nosso posicionamento é muito mais profundo e direto Somos um clube antirracista. Formado em grande parte por homens e mulheres negras. Jamais seremos coniventes e aceitaremos nos nossos espaços, que devem ser democráticos e inclusivos, atitudes que venham de encontro com nosso papel histórico."

A ação também prevê a ampliação de pontos de informação dentro da arena, com QR codes espalhados pelo estádio para orientar torcedores sobre como registrar e denunciar episódios de discriminação.

Para Bruno Brum, CMO da End to End, agência parceira do projeto, a iniciativa busca provocar reflexão para além do ambiente esportivo. "Racismo não é opinião, é injustiça. Combater o racismo é uma escolha diária de enxergar a dignidade de cada pessoa e agir para que o respeito não seja exceção, mas regra. Esse posicionamento do Corinthians ultrapassa o futebol e dialoga com toda a sociedade."

RACISMO NO CLÁSSICO

O caso de racismo envolvendo o goleiro Carlos Miguel ocorreu no dia 22 de abril, durante o empate sem gols entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A partida também ficou marcada por uma confusão generalizada na área de acesso aos vestiários após o apito final.

Na ocasião, o Palmeiras se manifestou por meio de nota oficial, repudiando o episódio. "Diante desta grave violência, incompatível com qualquer valor civilizatório, o Palmeiras se solidariza com o atleta e pede que as autoridades competentes adotem as providências devidas", informou o clube.

O Corinthians também se posicionou, manifestando solidariedade ao goleiro e reiterando que repudia qualquer ato de racismo ou discriminação. Carlos Miguel defendeu o clube alvinegro entre 2021 e 2024.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).