Esportes

BRASILEIRÃO 2019

Internacional e Corinthians criam pouco e não saem do zero no Beira-Rio

Internacional e Corinthians criam pouco e não saem do zero no Beira-Rio

RAFAEL RIBEIRO

11/08/2019 - 14h28
Continue lendo...

Internacional e Corinthians não saíram do zero na manhã deste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida teve poucas chances criadas. O Inter teve mais posse de bola e tentou fazer valer o fator-campo, mas esbarrou na forte marcação do Timão.

O 0 a 0 não mantém as equipes na briga por vaga na Libertadores em 2020, porém, ainda distantes da disputa pelo título nacional. O Colorado é o sétimo, com 21. O Alvinegro ocupa a sexta colocação, com 24.

O Internacional voltará a campo para enfrentar o Fortaleza no sábado, às 16h (de MS), no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Corinthians será diante do Botafogo, no mesmo dia e horário.

O JOGO

O primeiro tempo no Beira-Rio foi de pouquíssimas oportunidades. Inter (2) e Corinthians (3) finalizaram apenas cinco vezes, com uma chance real para cada lado. Os donos da casa ficaram com a bola na maior parte do tempo (posse de 54%), porém, não tiveram espaço suficiente para pressionar.

O Timão segurou o Internacional na maior parte do tempo, mas viu Cássio salvar quando necessário. Aos 21, D’Alessandro cobrou escanteio e Nonato pegou de primeira. O goleiro se esticou todo para espalmar.

No minuto 41, o Corinthians teve sua chance de abrir o placar. Clayson costurou pelo lado esquerdo, cortou para dentro e chutou cruzado. Júnior Urso, na pequena área, se atrapalhou – a bola bateu nas duas pernas antes de sair pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

O cenário para a etapa final foi o mesmo – muito suor, pouca criatividade. E aos 10, o Inter quase ajudou o Corinthians. Marcelo Lomba dominou mal e chutou em cima de Love. A bola foi para fora, assustando a torcida.

No minuto 13, Odair sacou Rithely e colocou Nico López em campo. A alteração surtiu efeito e o Colorado passou a criar. Aos 17, Nico recebeu na direita, deixou Danilo Avelar no chão e bateu raspando a trave. No lance seguinte, Guerrero recebeu na pequena área e foi travado por Avelar na Hora H.

Depois da pressão, o Corinthians voltou a encaixar a marcação e manteve a área quase que impenetrável até o último minuto. O Internacional não manteve o ritmo, pareceu ter sentido o calor e só ofereceu algum perigo na bola aérea.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 11 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 10h (de MS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público e renda: 36.166/R$ 1.652.359,00
Cartões amarelos: Internacional: Nonato, Nico López e Patrick. Corinthians: Danilo Avelar e Cássio

Internacional: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rithely (Nico López), Nonato (Sarrafiore), Patrick e D’Alessandro; Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Corinthians: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho (Everaldo), Sornoza (Matheus Jesus) e Clayson (Ramiro); Vágner Love
Técnico: Fábio Carille

Esportes

De olho na Libertadores, time de MS disputa Supercopa Feminina de Futsal

Competição acontece entre os dias 16 e 20 de abril, em Lajes (SC), no Ginásio Jones Minosso

14/03/2025 17h45

 Ginásio Jones Minosso, em Santa Catarina

Ginásio Jones Minosso, em Santa Catarina Foto: Reprodução

Continue Lendo...

De olho na Libertadores, a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) será a representante sul-mato-grossense na Supercopa Feminina de Futsal 2025, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de abril, em Lajes (SC), no Ginásio Jones Minosso.

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), define o time brasileiro que garantirá vaga na competição internacional, que será realizada entre 1º e 8 de novembro de 2025, no Paraguai.

A competição contará com seis equipes, divididas em dois grupos. No Grupo A, estarão Taboão Magnus-SP, Serc-MS e ADTB Telêmaco Borba-PR.

Já o Grupo B será composto por Leoas da Serra-SC, Clube Resenhas-GO e House Via Motos-MT. As equipes se enfrentam dentro de suas chaves, em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. A fase eliminatória será disputada em jogo único até a grande final.

Organizada pela CBFS, em parceria com a Federação Catarinense de Futsal (FCFS) e sediada pela Associação Leoas da Serra, a Supercopa Feminina reúne as melhores equipes do futsal feminino do Brasil, incluindo os campeões e vices da Liga Feminina, Copa do Brasil e Taça Brasil.

Assine o Correio do Estado

Competição

Com estreia em MS, Copa Truck terá três mulheres no grid

Evento que abre a temporada será disputado no dia 23, no autódromo internacional de Campo Grande

14/03/2025 10h00

Thaline Chicoski, Debora Rodrigues e Bia Figueiredo estarão no grid de largada em Campo Grande

Thaline Chicoski, Debora Rodrigues e Bia Figueiredo estarão no grid de largada em Campo Grande Montagem

Continue Lendo...

Com a estreia da temporada marcada para os dias 22 e 23 no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, pela primeira vez na história o grid da temporada da Copa Truck terá três mulheres na categoria, que conta com 40 caminhões inscrito na temporada deste ano.

Na tarde de ontem, Thaline Chicoski foi confirmada no segundo caminhão da equipe DMais Motorsport e se une a Debora Rodrigues, pioneira nas corridas de caminhões, e Bia Figueiredo, atual campeã da Super Truck Elite, classe que Thaline integrará neste ano.

Na Capital, serão seis corridas divididas em dois dias, sendo quatro no domingo. No sábado, ocorrem as primeiras provas da Copa Hyundai HB20 e da Nascar Brasil, enquanto no dia seguinte rolam as duas provas da Copa Truck e as baterias complementares da Nascar e da Copa HB20.

“É o fruto de um objetivo que tracei a vida toda, desde que entrei no kart, que era chegar em uma categoria de alto nível do nosso automobilismo”, comemorou Thaline.

Destaque da classe principal, a Super Truck Pro, Biaelatou ter conversado muito com Thaline e a auxiliado em sua escolha.

“Tenho falado com ela já há algum tempo sobre a [Copa] Truck. Acredito que ela fez a escolha certa, pois a Truck é uma das três categorias onde você pode ser profissional. Estou feliz, pois sei da batalha dela, 
da caminhada dela nesses anos, e ela vai entrar em uma categoria de destaque que é a Super Truck Elite”, frisou.

Além de Thaline, Nicolas Giaffone, Arthur Scherer, Alberto Cattucci e Mauricio Arias também estreiam na Copa Truck 2025 e ampliam a renovação do grid da categoria.

No caso dos brutos, as largadas estão marcadas para ocorrerem a partir das 11h10min (horário de Mato Grosso do Sul), com transmissão ao vivo da Band, do SporTV e de canais de streaming – Copa Truck, Parc Fermé, Catve, Esporte na Band e HighSpeed no YouTube.

A sessão que define o grid de largada e os pole positions das categorias Pro e Super ocorrem a partir das 13h (horário de MS) do sábado, com transmissão do canal oficial da Copa Truck. Já a quinta e a sexta-feira estão reservadas para os treinos.

Saiba

São cinco modalidades de ingressos, a partir de R$ 25, que podem ser adquiridos via on-line até o dia 21. 
As bilheterias físicas funcionarão apenas no sábado e no domingo do evento. As atividades ocorrem entre 8h e 17h em ambos os dias, com a visitação aos boxes sendo realizada apenas no domingo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).