Nesta sexta-feira (1.º) e sábado (02), o Campeonato Brasileiro Interclubes - Taça Brasil Sub-21 de Judô, reuniu diversos atletas da categoria. Com 18 judocas de Mato Grosso do Sul na disputa, o Estado garantiu quatro medalhas na competição.
No feminino, a judoca Alexia Nascimento, que recentemente levou o ouro no Brasileiro sênior no peso(-48kg), também conquistou a medalha de ouro na Taça Brasil Interclubes. Milena Demarco subiu no ponto mais alto do pódio na categoria(-57kg).
Com a medalha de bronze, a Sul-mato-grossense Ana Pina(-63kg) também foi medalhista, somando três conquistas de atletas e clubes do estado na competição. A única medalha de MS no masculino foi garantida pelo Breno Duarte, com o bronze no peso (+100kg).
Organizada pela Confederação Brasileira de Judô(CBJ) a Taça Brasil Sub-21, ficou de fora do calendário oficial nos últimos dois anos por causa da pandemia de covid-19. O torneio é um dos mais importantes do circuito nacional júnior.
A competição vale pontos no ranking nacional da classe, que servem para definir as seleções brasileiras de judô, que representarão o Brasil em estágios internacionais e no Campeonato Mundial Júnior.
Destaque da competição, a Associação Desportiva Moura(MS), levou o maior número de atletas do estado inscritos(5), o clube conseguiu alcançar a terceira colocação, no quadro feminino de medalhas, com a conquista do ouro da Milena Demarco, e o quinto lugar da Maria Moreira(-63kg).