Esportes

Esportes

Marcelinho diz que ficou fora da Seleção por "roubar" mulher de Luxemburgo

Marcelinho diz que ficou fora da Seleção por "roubar" mulher de Luxemburgo

terra

17/10/2013 - 13h00
Continue lendo...

Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca explicou o que muito torcedor da equipe do Parque São Jorge sempre se perguntou: o motivo por ter sido tão pouco utilizado na Seleção Brasileira – foram apenas três jogos com a camisa verde-amarela. Em entrevista ao programa Agora é Tarde, da Rede Bandeirantes, o ex-meio-campista afirmou que a razão era pessoal pelo menos enquanto Vanderlei Luxemburgo foi técnico do time.

Ao ser perguntado pelo apresentador Danilo Gentili se a história de ter ficado com uma mulher que interessava a Vanderlei Luxemburgo era verdadeira, o jogador finalmente confirmou publicamente.

"É verdade. Não sou hipócrita de falar. Às vezes as pessoas chegam na TV e querem fazer cena. Sabia que poderia estar no grupo, mas passei uma imagem muito dúbia para as pessoas, metia faixa de Jesus e tinha peguete escondida, brigava em campo", lembrou o jogador, antes de completar sobre o famoso caso, até então não confirmado, e ainda tirar sarro de Luxemburgo.

"Isso gerou um desconforto com o Vanderlei. Tive esse episódio com ele. A mulher era maravilhosa. Ele me tirou da Seleção, mas não tinha como deixar, ela era linda demais. Ela falou assim: 'não quero velho, não, quero o pretinho'", brincou o jogador.

A declaração de Marcelinho Carioca não é estranha se lembrada a relação deteriorada entre o ex-jogador e o atual treinador do Fluminense, que vê o ex-corintiano como um desafeto confesso. No Corinthians, o ídolo da torcida brigou com Ricardinho e com o técnico em 2001, que afastou o atleta do time. Em entrevistas posteriores, o ex-meio-campista disse que chegou a “dar porrada em Vanderlei”. Recentemente, o atual político chegou a contar que pediu perdão a Luxemburgo.

Na atração da Bandeirantes, o ex-jogador tentou justificar a declaração apontando que o que mais lhe prejudica em sua vida talvez seja o fato de ser bastante sincero. "A verdade, ela perdoa. A mentira é pega a qualquer momento. Eu sou o que sou e talvez me prejudique às vezes por falar demais”.

Esportes

CBF define formato da Copa Verde 2026; Operário disputa título

Competição terá 24 clubes divididos entre Copa Norte e Copa Centro-Oeste; campeões garantem vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2027

13/02/2026 18h15

Foto: Rodrigo Moreira

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Regulamento Específico, a Tabela Básica e o Plano Geral de Ações da Copa Verde 2026, que chega à 13ª edição com mudanças no formato.

A principal novidade é a divisão da competição em dois blocos regionais (Copa Norte e Copa Centro-Oeste) reunindo 24 clubes. Entre eles, o Operário, atual campeão Sul-Mato-Grossense, representante do Estado na disputa pelo título.

A partir deste ano, os 24 times das regiões Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo serão divididos em duas chaves regionais, com 12 equipes cada.

Cada Copa terá dois grupos de seis clubes, que se enfrentam em turno único dentro da própria chave. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata. As quartas de final e semifinais serão disputadas em jogo único.

Já as finais regionais e a final da Copa Verde ocorrerão em partidas de ida e volta. Os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste garantem vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.

A primeira fase será disputada entre março e abril, com rodadas previstas para os dias 25 ou 26 de março, 28 ou 29 de março, 8 ou 9 de abril, 15 ou 16 de abril e 29 ou 30 de abril, enquanto a segunda fase está marcada para 6 de maio.

As semifinais regionais terão jogos de ida em 20 de maio e volta em 27 de maio. A final da Copa Verde será disputada nos dias 3 e 7 de junho.

Neste modelo, os finalistas regionais poderão disputar até 10 partidas. Já os finalistas da Copa Verde podem chegar a 12 jogos.

Participam da competição os 12 campeões estaduais das federações envolvidas, os 10 vice-campeões com melhor posição no ranking e mais duas equipes classificadas pelo Ranking Nacional de Clubes.

Na Copa Norte estão confirmados: Remo, Paysandu, Águia de Marabá, Amazonas, Nacional-AM, Porto Velho, Guaporé, Independência-AC, Galvez, Grêmio Sampaio, Monte Roraima e Trem.

Na Copa Centro-Oeste disputam: Vila Nova, Anápolis, Atlético-GO, Primavera-MT, Cuiabá, Gama, Capital-DF, Araguaína, Tocantinópolis, Rio Branco-ES, Porto Vitória e Operário. 

Assine o Correio do Estado

Olimpíadas de inverno

Esquiadora brasileira tem hiperventilação e é socorrida nos Jogos de Inverno; ela passa bem

Duda sentiu o desconforto durante uma das subidas da prova e precisou de atendimento imediato da equipe médica da organização

12/02/2026 23h00

Esquiadora brasileira tem hiperventilação e é socorrida nos Jogos de Inverno; ela passa bem

Esquiadora brasileira tem hiperventilação e é socorrida nos Jogos de Inverno; ela passa bem Divulgação

Continue Lendo...

A participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026 teve um susto nesta quinta-feira, 12.

A esquiadora Eduarda Ribera, de 21 anos, não conseguiu concluir a prova dos 10 km do esqui cross-country, estilo livre, após apresentar um mal-estar no meio do percurso.

Duda sentiu o desconforto durante uma das subidas da prova e precisou de atendimento imediato da equipe médica da organização.

Ela deixou a competição depois de completar cerca de 4,9 km e foi levada a um hospital da região para avaliação.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), os exames realizados não indicaram qualquer gravidade.

O diagnóstico apontou que o episódio foi provocado por hiperventilação em meio ao esforço físico intenso exigido pela prova.

Apesar do contratempo, a brasileira passa bem e segue acompanhada pelo departamento médico. Esta foi a segunda participação de Eduarda nos Jogos de Inverno.

Na terça-feira, 10, ela havia competido no sprint clássico feminino, encerrando a prova na 72ª colocação.

Duda ainda tem mais um compromisso programado em Milão-Cortina. A atleta volta às pistas na próxima quarta-feira,18, quando disputa a prova de sprint por equipes ao lado de Bruna Moura, mantendo o Brasil representado no esqui cross-country olímpico.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).