Esportes

ESPORTE

Olimpíadas das APAEs terão 450
atletas de doze regiões do Estado

Abertura dos jogos será no dia 26 de agosto, no colégio Oswaldo Tognini

Continue lendo...

Para fazer parte das comemorações dos 119 anos de Campo Grande, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizará mais uma olimpíada esportiva entre os dias 26 a 29 de agosto de 2018. Aproximadamente, 450 atletas farão parte das atividades.

A organização do evento é da Federação das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul e a APAE de Campo Grande - MS. A abertura da X Olimpíadas das APAEs será às 19h, no Ginásio de Esportes do IESF/Colégio Oswaldo Tognini/FUNLEC.

O objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade, por meio de práticas esportivas.

Estarão reunidos cerca de 450 atletas de 12 regiões do estado que competirão em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol  Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

O colégio Oswaldo Tognini está localizado na Rua Eduardo Machado Metelo, 519, Chácara Cachoeira – Campo Grande - MS.

EDIÇÃO REGIONAL

Os jogos da X Olimpíada Especial das APAES - Edição Regional (4ª Região) - foram realizados em junho deste ano, em Sidrolândia, município situado a 73 km de Campo Grande.

Além dos alunos do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), a edição regional contou com a presença das delegações das APAES pertencentes às cidades de Dois Irmãos do Buriti, Maracaju e Sidrolândia. 

Maioria dos atletas foram selecionados para a etapa estadual e nessas olimpíadas serão selecionados atletas da fase nacional.

Estadual

Com mais uma mudança na liderança, Série B de MS fecha a quarta rodada

O Aquidauanense venceu por 2 a 0 e se mantém firme na busca pelo acesso

13/07/2026 16h34

Misto e São Gabriel empatam sem gols pela quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B

Misto e São Gabriel empatam sem gols pela quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B Foto: Maikão Fotos

Continue Lendo...

Por mais um final de semana a Série B de MS agitou o futebol local, com partidas válidas pela quarta rodada. O destaque fica para a equipe do Aquidauanense, que venceu e se isolou na ponta da tabela. 

Para abrir os duelos da quarta rodada, o Misto de Três Lagoas recebeu a equipe do São Gabriel e empatou em zero a zero. 

Antes da rodada começar, a equipe três-lagoense chegou para o confronto na terceira posição e com o empate, caiu para a quarta colocação.

Já a equipe do São Gabriel, permaneceu na sétima posição, se complicando na briga pelo acesso à elite estadual. 

 A partida entre Comercial e União ABC, que foi realizada no Estádio Jacques da Luz, foi marcada por outro empate no placar. 

Antes do início da rodada, ambas as equipes ocupavam a zona de classificação. 

Porém com o empate entre os times, o Comercial caiu de segundo para terceiro, enquanto o União, deixou a liderança escapar, mas segue na briga pelo acesso, em segundo lugar. 

O jogo entre Aquidauanense e 7 de Setembro, foi decisivo pela briga pelo acesso. 

Jogando em casa, o time de Aquidauana recebeu o time de Dourados e levou a melhor. 

Com gols de Magno Aguiar e Nicolas Oliveira, o Azulão bateu o 7 de Setembro por 2 a 0. 

Para fechar a rodada, o Campo Grande recebeu no Jacques da Luz a equipe do Taveirópolis e foi superado mais uma vez. 

O Taveira venceu por 2 a 0, com gols de Lukas dos Santos e Luan Nascimento, afundando ainda mais o adversário na lanterna da competição, que ainda não venceu no campeonato. 

Dessa forma, após o encerramento da rodada o Aquidauanense subiu para primeira colocação de forma isolada com nove pontos. 

União ABC, Comercial e Misto, ocupam a 2ª, 3ª e 4ª colocação respectivamente com sete pontos cada. 

Na sequência o Taveirópolis aparece em quinto com seis pontos, 7 de Setembro e São Gabriel, compartilham os mesmos quatro pontos, nas sexta e sétima colocação. 

Encerrando a tabela, aparece a equipe do Campo Grande com apenas um ponto na oitava colocação. 

Na sequência da competição, a quinta rodada contará com os seguintes confrontos: 

  • 17/07 - Taveirópolis x 7 de Setembro 
  • 18/07 - União ABC x Misto 
  • 18/07 - Campo Grande x Comercial 
  • 20/07 - São Gabriel x Aquidauanense 
     

AZULÃO DO VALE

Ivinhema sofre goleada e é eliminado de Série D do Brasileirão

Apesar da eliminação, o Azulão do Vale tem vaga garantida para disputar a competição ano que vem

13/07/2026 11h30

Michel Douglas marcou dois gols para o ASA em confronto que eliminou Ivinhema da competição da Série D

Michel Douglas marcou dois gols para o ASA em confronto que eliminou Ivinhema da competição da Série D Reprodução redes sociais / Apollo

Continue Lendo...

Com derrota por 4 a 0, o Ivinhema F.C está fora da competição pelo título da Série D do campeonato Brasileiro. O time sul-mato-grossense entrou em campo no último domingo (12), em partida válida pelo segundo confronto com o time alagoano ASA pela terceira fase da competição.

Na tarde de ontem, no Fumeirão, a equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense recebeu o Ivinhema Futebol Clube com uma vantagem no placar agregado do primeiro jogo, pela vitória de 2 a 1.

Para o Azulão do Vale, o único resultado que garantiria a classificação seria uma vitória por dois gols de diferença, no entanto, a equipe sul-mato-grossense enfrentou uma situação bem diferente.

O Fantasma das Alagoas fez o dever de casa e venceu o adversário sem levar gols, garantindo a classificação para as oitavas de final em casa.

Apesar da derrota e ter ficado no caminho, por ter chegado à terceira fase da competição, o Ivinhema garantiu sua participação na próxima temporada da Série D, no ano que vem.

Com isso, o futebol de Mato Grosso do Sul terá três representantes na competição nacional, sendo os outros dois as equipes do Bataguassu e Operário-MS, que conquistaram uma vaga pelo Campeonato Estadual.

O jogo

A partida no Fumeirão teve início difícil para ambas as equipes encontrarem chances de gol. O Ivinhema teve o único cartão amarelo da partida aos 6 minutos, para PH Santana, que fez falta perto da área no segundo ataque do ASA.

O clube alagoano teve uma boa oportunidade aos 25 minutos, quando marcou o primeiro gol. O atacante, Alex Bruno apareceu para o cruzamento por baixo do zagueiro Alysson Dutra e abriu o placar.

Durante o restante do primeiro tempo, o Ivinhema teve ainda uma boa chance de empatar o placar, com bola parada em falta cobrada por Ninho, mas o goleiro do ASA fez uma defesa e tirou para escanteio.

Com o fim dos acréscimos, a equipe do Azulão do Vale precisava alterar o jogo, mas não foi o que aconteceu no segundo tempo. Controlando mais o jogo, o ASA aparecia mais na área de ataque e conseguiu aos 13 minutos ampliar o placar.

Higor Leite, que aparecia no jogo em busca do dele, conseguiu em uma bola de rebote marcar o segundo do ASA.

Apesar de algumas tentativas falhas do Ivinhema, o adversário mostrou tranquilidade em casa e controlou o restante do jogo. Aos 21 minutos, Michel Douglas, em seu quarto jogo pela equipe Arapiraquense, marcou seu terceiro gol com a camisa do ASA e terceiro do jogo.

O Azulão do Vale teve ainda mais uma falta frontal, mas a cobrança parou ainda na barreira. Com pressão do ASA, no final da partida, Michel Douglas apareceu mais uma vez com cabeçada após cobrança de escanteio, o meia alagoano fez o quarto gol.

O juiz então apitou o fim da partida e confirmou a classificação do Fantasma das Alagoas para as oitavas de final, pelo placar agregado de 6 a 1.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).