Esportes

SÉRIE D

Operário enfrenta na 3ª rodada velhos conhecidos na Série D

Técnico da Patrocinense é ex-Costa Rica, e o volante do Galo, Lucas Hulk, já jogou no time de Minas Gerais

Continue lendo...

Ainda em busca da primeira vitória no Brasileiro Série D, o Operário enfrenta na terceira rodada a Patrocinense(MG), equipe que está sendo treinada pelo ex-técnico do Costa Rica.

O jogo será disputado neste domingo(21), às 16h(horário de MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Até o momento na competição, o Operário, único representante do Estado na quarta divisão, empatou nas duas primeiras rodadas sem marcar gols, contra as equipes paulistas Ferroviária e XV de Piracicaba.

O técnico do Galo, Celso Rodrigues, conta como vem sendo a preparação para enfrentar a equipe de Minas Gerais, no quesito ofensivo. 

“Vamos passo a passo, temos uma defesa solida que dá suporte para o meio de campo, estamos criando as chances, e falo para os atacantes controlar a ansiedade e ter esta precisão dentro de jogo. Vamos fazer sim os gols, no momento certo“, declarou Celso em entrevista para Conexão Galo.

Já conhecido pela equipe de Campo Grande, o treinador da Patrocinense, Rogério Henrique, estava a frente do comando do Costa Rica, nas quatro primeiras rodadas do Estadual sul-mato-grossense.

Quando o Operário enfrentou em seu grupo a Cobra do Norte treinada pelo Rogério, o resultado foi de duas derrotas, por 1 a 0 no Jacques da Luz, e de 3 a 0 no estádio Laertão, em Costa Rica.

Do lado do Operário Lucas Hulk também conhece o time de Minas Gerias, o meio-campista é ex- jogador da Patrocinense, e agora com a camisa do Operário, Lucas também pode contribuir com o seu conhecimento sobre o adversário.

“Joguei o campeonato mineiro pela Patrocinense, conheço os jogadores de lá, e estou passando para os meus companheiros algumas coisas, a gente tenta tirar proveito do conhecimento que temos, mas o mais importante é aproveitar o nosso momento de crescimento, para colher bons frutos nessa Série D”, disse Lucas.

O jogador que chegou para reforçar o Operário, teve logo de cara oportunidades na equipe titular do técnico Celso Rodrigues, estando presente em campo nas duas partidas desta Série D.

“É importante esse momento meu de adaptação, vamos para o 3º jogo agora, e venho conhecendo a equipe jogo a jogo, e evoluindo junto com o elenco“, acrescentou o meio-campista do Operário.

PATROCINENSE

Rogério Henrique, técnico da Patrocinense, concedeu entrevista para o Correio do Estado, sobre a expectativa de voltar ao Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Operário.

“A expectativa é grande. Minha passagem pelo Costa Rica foi proveitosa, onde deixamos um legado de bons resultados, e agora, estamos nos preparando para enfrentar um time muito tradicional e de grande torcida”, declarou Rogério.

O treinador da Patrocinense ainda acrescentou sobre a análise dele com relação ao Galo.“O time do operário está bem modificado, eu diria que praticamente é uma nova equipe, conheço sim alguns atletas que aí estão, todos de muita qualidade, para mim e um ótimo time que aos poucos vai atingir o seu melhor nível”. 

Rogério Henrique assumiu o Patrocinense para a disputa da repescagem do Mineiro, livrou o clube do rebaixamento, e atualmente é o líder do grupo 7 da Série D.

“Chegamos para uma missão muito difícil, evitamos uma queda numa competição extremamente forte, mais estamos muito longe do ideal ainda, é preciso continuar trabalhando forte para que possamos brigar por uma das 4 vagas a próxima fase”, disse Rogério.

SAIBA

Classificação atual do Grupo 7 da Serie D:
1º lugar Patrocinense(MG) 4 pts, 2º CRAC(GO) 3 pts, 3º ao 6º- Inter de Limeira(SP), Maringá(PR), XV de Piracicaba(SP),Ferroviária(SP) e Operário 2pts, 8º lugar Cascavel(PR) 1 pt.

Assine o Correio do Estado

COPA INTERCONTINENTAL

Confira o que a IA projeta como uma possível final da Copa Intercontinental 2025

A Copa Intercontinental da FIFA 2025 (que substitui o antigo Mundial de Clubes anual) tem um formato que favorece o campeão europeu, mas exige que os outros campeões continentais provem seu valor em um caminho mais longo

09/12/2025 14h15

Continue Lendo...

Uma IA, se baseia em análise de dados, histórico de desempenho, força dos elencos e o formato da competição.

A Copa Intercontinental da FIFA 2025 (que substitui o antigo Mundial de Clubes anual) tem um formato que favorece o campeão europeu, mas exige que os outros campeões continentais provem seu valor em um caminho mais longo.

Análise da competição e dos participantes

O torneio de 2025 conta com seis campeões continentais, com o Paris Saint-Germain (PSG), campeão da UEFA Champions League, entrando diretamente na final.

 

O Caminho para a final

O adversário do PSG na final será o vencedor da FIFA Challenger Cup, que é determinado em duas etapas:

1. Derby das Américas (Cruz Azul vs. Flamengo)

  • Cruz Azul (México): O campeão da Concacaf é um time forte, mas o nível técnico e a profundidade de elenco do futebol sul-americano, especialmente o brasileiro, geralmente se sobressaem.
  • Flamengo (Brasil): O campeão da Libertadores é historicamente o time mais forte fora da Europa. Com um elenco de alto valor e experiência em grandes decisões, o Flamengo é o favorito para vencer o Derby das Américas.

2. Challenger Cup (Pyramids FC vs. Vencedor do Derby)

  • Pyramids FC (Egito): O campeão africano já demonstrou força ao vencer o Auckland City e o Al Ahli. O futebol africano tem crescido em competitividade.
  • Vencedor do Derby (Provavelmente Flamengo): Este seria o confronto mais equilibrado do caminho. No entanto, o Flamengo ainda leva uma ligeira vantagem devido à sua qualidade individual e ao nível de exigência da Libertadores.

Previsão: o Flamengo é o mais provável a chegar à final.

A Grande Final: Paris Saint-Germain vs. Flamengo

A final colocaria o campeão europeu contra o campeão sul-americano (na minha previsão).

  • Paris Saint-Germain (PSG): O campeão da UEFA Champions League é o franco favorito. O futebol europeu, impulsionado por um poder financeiro incomparável, concentra a maioria dos melhores jogadores do mundo. O elenco do PSG é recheado de estrelas de nível mundial, e o time entra na final descansado, sem o desgaste das fases anteriores.
  • Flamengo: Embora seja o melhor time da América do Sul, a diferença técnica e tática para o campeão europeu é considerável. Além disso, o time sul-americano chegaria à final com o desgaste de duas partidas eliminatórias recentes.

Conclusão e Previsão

Considerando a superioridade técnica e financeira do futebol europeu, o fato de o PSG entrar diretamente na final e a qualidade de seu elenco, a previsão mais fundamentada é:

O Paris Saint-Germain é o provável campeão da Copa Intercontinental da FIFA 2025.
Embora o Flamengo tenha a capacidade de surpreender, como já fez em outras ocasiões, o PSG possui uma vantagem estrutural e técnica que o coloca como o favorito esmagador para conquistar o título.

A final, no entanto, promete ser um grande espetáculo, especialmente se o Flamengo conseguir chegar lá e representar a força do futebol sul-americano.

Esportes

Brasil perde para a Alemanha nas quartas de final e se despede do Mundial feminino de handebol

Com o resultado positivo nesta terça, a Alemanha enfrenta nas semifinais o vencedor do confronto entre Noruega e Montenegro

09/12/2025 13h45

Foto: Foto de 2025 Anze Malovrh / kolektiff Reprodução

Continue Lendo...

Em um jogo emocionante, mas que não teve um final feliz, a seleção brasileira se despediu do Mundial feminino de handebol nesta terça-feira, ao ser derrotada pela Alemanha por 30 a 23, em partida válida pelas quartas de final da competição.

Após engatar uma série de cinco vitórias, o Brasil voltou a amargar um revés no torneio. Antes, em partida que valia a primeira colocação no Grupo 4, as Leoas foram superadas pela a Noruega e se classificaram para esta fase como segunda colocada da chave.

Com o resultado positivo nesta terça, a Alemanha enfrenta nas semifinais o vencedor do confronto entre Noruega e Montenegro, de olho em uma vaga na grande decisão da competição.

Vindo de derrota, o time nacional entrou com a missão de superar as anfitriãs, uma das fortes candidatas ao título. Invicta, a Alemanha logo deslanchou no placar. Após um equilíbrio inicial, quando o marcador ainda indicava um apertado 4 a 3 para as europeias, as donas da casa encaixaram o seu jogo e abriram uma vantagem que chegou a cinco gols (9 a 4).

A reação veio ainda na etapa inicial, quando a equipe verde e amarela reduziu a diferença para dois pontos. Essa intensidade, porém, não durou muito e a Alemanha foi para o intervalo com um 17 a 11 a seu favor.

No segundo tempo, tendo o relógio como adversário, as Leoas foram para o tudo ou nada e, no final, conseguiram esboçar uma pressão com Bruna de Paula sendo o destaque. Nos últimos dez minutos, Jhennifer se aproveitou de um descuido das donas da casa e balançou a rede deixando a contagem em 25 a 22 para a Alemanha. As anfitriãs, no entanto, reagiram, voltaram a abrir vantagem e venceram o duelo fazendo a festa diante de sua torcida.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).