Esportes

SÉRIE D

Operário enfrenta na 3ª rodada velhos conhecidos na Série D

Técnico da Patrocinense é ex-Costa Rica, e o volante do Galo, Lucas Hulk, já jogou no time de Minas Gerais

Continue lendo...

Ainda em busca da primeira vitória no Brasileiro Série D, o Operário enfrenta na terceira rodada a Patrocinense(MG), equipe que está sendo treinada pelo ex-técnico do Costa Rica.

O jogo será disputado neste domingo(21), às 16h(horário de MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Até o momento na competição, o Operário, único representante do Estado na quarta divisão, empatou nas duas primeiras rodadas sem marcar gols, contra as equipes paulistas Ferroviária e XV de Piracicaba.

O técnico do Galo, Celso Rodrigues, conta como vem sendo a preparação para enfrentar a equipe de Minas Gerais, no quesito ofensivo. 

“Vamos passo a passo, temos uma defesa solida que dá suporte para o meio de campo, estamos criando as chances, e falo para os atacantes controlar a ansiedade e ter esta precisão dentro de jogo. Vamos fazer sim os gols, no momento certo“, declarou Celso em entrevista para Conexão Galo.

Já conhecido pela equipe de Campo Grande, o treinador da Patrocinense, Rogério Henrique, estava a frente do comando do Costa Rica, nas quatro primeiras rodadas do Estadual sul-mato-grossense.

Quando o Operário enfrentou em seu grupo a Cobra do Norte treinada pelo Rogério, o resultado foi de duas derrotas, por 1 a 0 no Jacques da Luz, e de 3 a 0 no estádio Laertão, em Costa Rica.

Do lado do Operário Lucas Hulk também conhece o time de Minas Gerias, o meio-campista é ex- jogador da Patrocinense, e agora com a camisa do Operário, Lucas também pode contribuir com o seu conhecimento sobre o adversário.

“Joguei o campeonato mineiro pela Patrocinense, conheço os jogadores de lá, e estou passando para os meus companheiros algumas coisas, a gente tenta tirar proveito do conhecimento que temos, mas o mais importante é aproveitar o nosso momento de crescimento, para colher bons frutos nessa Série D”, disse Lucas.

O jogador que chegou para reforçar o Operário, teve logo de cara oportunidades na equipe titular do técnico Celso Rodrigues, estando presente em campo nas duas partidas desta Série D.

“É importante esse momento meu de adaptação, vamos para o 3º jogo agora, e venho conhecendo a equipe jogo a jogo, e evoluindo junto com o elenco“, acrescentou o meio-campista do Operário.

PATROCINENSE

Rogério Henrique, técnico da Patrocinense, concedeu entrevista para o Correio do Estado, sobre a expectativa de voltar ao Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Operário.

“A expectativa é grande. Minha passagem pelo Costa Rica foi proveitosa, onde deixamos um legado de bons resultados, e agora, estamos nos preparando para enfrentar um time muito tradicional e de grande torcida”, declarou Rogério.

O treinador da Patrocinense ainda acrescentou sobre a análise dele com relação ao Galo.“O time do operário está bem modificado, eu diria que praticamente é uma nova equipe, conheço sim alguns atletas que aí estão, todos de muita qualidade, para mim e um ótimo time que aos poucos vai atingir o seu melhor nível”. 

Rogério Henrique assumiu o Patrocinense para a disputa da repescagem do Mineiro, livrou o clube do rebaixamento, e atualmente é o líder do grupo 7 da Série D.

“Chegamos para uma missão muito difícil, evitamos uma queda numa competição extremamente forte, mais estamos muito longe do ideal ainda, é preciso continuar trabalhando forte para que possamos brigar por uma das 4 vagas a próxima fase”, disse Rogério.

SAIBA

Classificação atual do Grupo 7 da Serie D:
1º lugar Patrocinense(MG) 4 pts, 2º CRAC(GO) 3 pts, 3º ao 6º- Inter de Limeira(SP), Maringá(PR), XV de Piracicaba(SP),Ferroviária(SP) e Operário 2pts, 8º lugar Cascavel(PR) 1 pt.

Assine o Correio do Estado

7ª rodada

Sul-Mato-Grossense tem quatro jogos neste domingo

Rodada colocará os dez times com sete partidas disputadas, movimentando parte de cima e de baixo da tabela

14/02/2026 17h15

Foto: Anderson Menezes

Continue Lendo...

A 7ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputada neste domingo (15) e marca o momento em que todos os dez clubes passam a ter o mesmo número de jogos na primeira fase. Com quatro partidas na programação, a rodada reúne confronto direto pela liderança, briga por vaga no G-6 e duelos decisivos na luta contra o rebaixamento.

Operário e FC Pantanal já entraram em campo pela rodada, em jogo antecipado que terminou com vitória do Galo por 3 a 0. Os demais clubes completam a rodada ao longo do dia.

Às 15h30, no Estádio Laertão, o Costa Rica tenta reagir após três empates e uma derrota. O desafio é contra o líder Naviraiense, que soma 13 pontos e leva vantagem sobre o Operário no número de vitórias. A equipe começou o campeonato com derrota, mas se recuperou e venceu duas vezes fora de casa.

No mesmo horário, no Douradão, o Dourados AC encara o Bataguassu pressionado. O time está na zona de rebaixamento e trocou de treinador após a última rodada. O adversário também busca recuperação, já que não vence há três jogos.

Às 17h, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra recebe o Corumbaense. A equipe da casa tenta se recuperar da derrota na rodada passada, enquanto o Corumbaense chega embalado pela primeira vitória no campeonato.

No mesmo horário, no Saraivão, o lanterna Ivinhema enfrenta o Aquidauana. O time da casa soma cinco pontos e tenta deixar a última posição. O Aquidauana, que também está na parte inferior da tabela, venceu no meio de semana e busca repetir o desempenho fora de casa.

Classificação

Com seis rodadas completas, Naviraiense e Operário somam 13 pontos, com vantagem do líder no critério de vitórias. Bataguassu é o terceiro colocado, com nove pontos. Pantanal tem oito pontos, Costa Rica sete pontos e Corumbaense seis, fecham a zona de classificação.

Aquidauana e Águia Negra também somam seis pontos. O Dourados AC aparece na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate, e o Ivinhema é o último colocado, com cinco pontos.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Nicole Silveira fica em 11º no skeleton e atualiza recorde brasileiro nos Jogos de Inverno

Medalha de ouro ficou com a austríaca Janine Flock, que fechou em 3min49s02 e chegou a alcançar 124,91 km/h

14/02/2026 16h45

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O melhor resultado do Brasil em esportes de gelo em Olimpíadas de Inverno foi atualizado, neste sábado, por Nicole Silveira. Quatro anos após ser 13ª colocada no skeleton em Pequim-2022, ela terminou a prova dos Jogos de Milão e Cortina em 11º lugar, com o tempo final de 3min51s82, superando a própria marca e 14 adversárias das 25 que contra as quais competiu.

A medalha de ouro ficou com a austríaca Janine Flock, que fechou em 3min49s02 e chegou a alcançar 124,91 km/h. As alemãs Susane Kreher (3min49s32) e Jacqueline Pfeifer (3min49s46) completaram o pódio. Mulher de Nicole, a belga Kim Meylemans brigou diretamente pelas primeiras posições e terminou sexto lugar, com 3min50s67.

"É dia dos namorados aqui. Então, foi o final perfeito. Estou muito orgulhosa de ter ela como esposa", disse Nicole à CazéTV. "A jornada não foi fácil. A gente conseguiu mostrar ao mundo que dois países sem tradição de inverno conseguem lutar contra esses maiores que têm mais verba", concluiu.

Na competição olímpica da modalidade, a classificação final é definida pela soma dos tempos de todas as quatro descidas. Nicole fez uma ótima largada na terceira descida, mas perdeu tempo por causa de uma pequena batida no início do trajeto.

Dessa forma, completou o percurso em 58s11, tempo pior do que os dois anotados na sexta-feira, quando anotou 57s93 e 57s85 nas primeira e segunda baterias, respectivamente. Ela começou a disputa neste sábado em 12º lugar. Com o tempo total de 2min53s89 ao fim da terceira rodada, a gaúcha conseguiu ganhar uma posição e ficou em 11º.

Na quarta bateria, as atletas descem em ordem decrescente de acordo com a classificação da bateria anterior. Por isso, Nicole chegou a liderar a provar ao registrar 57s93 e fechar o toal em 3min51s82. A partir dali, para ganhar posições, precisava que alguma das 10 adversárias que restavam piorasse o desempenho na descida final.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).