Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

JOGOS OLÍMPICOS

Rio 2016: Proposta quer proibir bebidas alcoólicas

Rio 2016: Proposta quer proibir bebidas alcoólicas
22/08/2015 00:00 - BAND


 

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro das instalações esportivas e nos arredores dos locais de competição podem ser proibidos durante os Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Pelo menos é o que pretende um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal, na quarta-feira.

De acordo com o texto, de autoria do vereador Eduardão (PSDC), a restrição valeria no período entre duas horas antes do início das competições até uma hora depois do término. A proposta, porém, ainda precisa de pareceres favoráveis em várias comissões da Casa, antes de ser levada para a votação dos parlamentares.

Apesar de existir uma lei semelhante para os jogos do Campeonato Brasileiro, a expectativa é de que na Olimpíada a venda e o consumo de bebidas alcoólicas sejam liberados, como na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. O autor do projeto, porém, justifica a ação alegando que o álcool deixa as pessoas agressivas, o que poderia causar violência e mortes na ida e na volta dos estádios.

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!