Esportes

De saída

Santos acerta o empréstimo de JP Chermont ao Coritiba, mesmo com Igor Vinícius podendo sair

Mesmo com a saída do jovem, o time alvinegro pode perder o titular da função muito em breve

Continue lendo...

O Santos está muito perto de emprestar o lateral-direito JP Chermont ao Coritiba até o fim da temporada. Aos 20 anos, o atleta formado na Vila Belmiro perdeu espaço no elenco principal e tem sido apenas a terceira opção de Juan Pablo Vojvoda, atrás de Igor Vinícius e Mayke.

Mesmo com a saída do jovem, o time alvinegro pode perder o titular da função muito em breve. Isso porque Igor Vinícius está recebendo sondagens de clubes do exterior - o clube paulista já recusou proposta de R$ 20 milhões de uma equipe da Major League Soccer (MLS).

Com isso, o Santos poderia ficar apenas com o experiente Mayke em seu elenco, que vem sendo contestado pela torcida desde sua contratação, no meio do ano passado. O ex-Palmeiras não conseguiu desempenhar o bom futebol de outros tempos na Vila Belmiro e tem sido questionado pelo alto salário.

Além disso, a saída de JP Chermont levantou reclamações entre os torcedores, tendo em vista que o jogador chegou a ser sondado pelo Ajax-HOL no início desta temporada e teve boas atuações durante a Série B de 2024, sob o comando de Fábio Carille. O lateral manteve certa regularidade com Pedro Caixinha, em 2025, mas perdeu espaço com Cléber Xavier.

No Coritiba, o jogador terá a concorrência do experiente Tinga, com passagem marcante pelo Fortaleza, que atuou como titular nos três jogos do Brasileirão até aqui. O time de Curitiba também conta com outros jovens formados na base para a posição: Felipe Guimarães, Lucas Taverna e Diogo Batista.

O Santos volta a campo neste domingo (15), às 20h30, contra o Velo Clube, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe precisa da vitória na Vila Belmiro para almejar uma vaga às quartas de final e se livrar matematicamente do rebaixamento no estadual.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Rio Open: João Fonseca faz sua estreia na competição diante de um rival das classificatórias

Além dele, outros brasileiros também tiveram suas programações divulgadas pela organização do torneio

14/02/2026 23h00

João Fonseca em 2025

João Fonseca em 2025 Divulgação

Continue Lendo...

A espera de João Fonseca acabou - por ora. O tenista número 1 do Brasil conheceu, neste sábado, o caminho que terá de percorrer para conquistar o título do Rio Open. Além dele, outros brasileiros também tiveram suas programações divulgadas pela organização do torneio, como Guto Miguel, considerado o 3º melhor juvenil do mundo.

Disputando sua quarta edição do Rio Open com apenas 19 anos, João fará sua estreia diante de um tenista ainda não conhecido na atual fase classificatória. O nome do primeiro desafio será definido ainda neste final de semana, que está sendo utilizado apenas para o qualifying.

Em caso de vitória na estreia na primeira rodada, o brasileiro 33º do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere (91º) e o peruano Ignacio Buse (96º). João, que terminou 2025 em alta, ainda não venceu neste ano - foi eliminado no Australian Open e no ATP 250 da Argentina, em Buenos Aires.

Além de João Fonseca, vale destaque para o italiano Matteo Berrettini (58º) e o argentino Sebastian Báez (34º), atual bicampeão, como nomes a se ficar de olho. Em caso de classificação às quartas de final, o brasileiro pode enfrentar justamente um dos italianos, Berrettini ou Lorenzo Sonego (nº 60), ou o alemão Daniel Altmaier (nº 51), todos duelos fortíssimos.

Guto Miguel faz sua estreia no Rio Open assim como João, contra um adversário que chegará do qualifying. Com apenas 16 anos, o goiano é considerado o 3º melhor juvenil do mundo. O qualifying conta com brasileiros como: Thiago Monteiro, Pedro Boscardin Dias e Igor Marcondes.

As primeiras rodadas, jogos de segunda fase, quartas de final, semifinais e final de duplas serão realizados entre os dias 16, 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. A final da simples será em 22 de fevereiro.

Assine o Correio do Estado

7ª rodada

Sul-Mato-Grossense tem quatro jogos neste domingo

Rodada colocará os dez times com sete partidas disputadas, movimentando parte de cima e de baixo da tabela

14/02/2026 17h15

Foto: Anderson Menezes

Continue Lendo...

A 7ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense será disputada neste domingo (15) e marca o momento em que todos os dez clubes passam a ter o mesmo número de jogos na primeira fase. Com quatro partidas na programação, a rodada reúne confronto direto pela liderança, briga por vaga no G-6 e duelos decisivos na luta contra o rebaixamento.

Operário e FC Pantanal já entraram em campo pela rodada, em jogo antecipado que terminou com vitória do Galo por 3 a 0. Os demais clubes completam a rodada ao longo do dia.

Às 15h30, no Estádio Laertão, o Costa Rica tenta reagir após três empates e uma derrota. O desafio é contra o líder Naviraiense, que soma 13 pontos e leva vantagem sobre o Operário no número de vitórias. A equipe começou o campeonato com derrota, mas se recuperou e venceu duas vezes fora de casa.

No mesmo horário, no Douradão, o Dourados AC encara o Bataguassu pressionado. O time está na zona de rebaixamento e trocou de treinador após a última rodada. O adversário também busca recuperação, já que não vence há três jogos.

Às 17h, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra recebe o Corumbaense. A equipe da casa tenta se recuperar da derrota na rodada passada, enquanto o Corumbaense chega embalado pela primeira vitória no campeonato.

No mesmo horário, no Saraivão, o lanterna Ivinhema enfrenta o Aquidauana. O time da casa soma cinco pontos e tenta deixar a última posição. O Aquidauana, que também está na parte inferior da tabela, venceu no meio de semana e busca repetir o desempenho fora de casa.

Classificação

Com seis rodadas completas, Naviraiense e Operário somam 13 pontos, com vantagem do líder no critério de vitórias. Bataguassu é o terceiro colocado, com nove pontos. Pantanal tem oito pontos, Costa Rica sete pontos e Corumbaense seis, fecham a zona de classificação.

Aquidauana e Águia Negra também somam seis pontos. O Dourados AC aparece na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate, e o Ivinhema é o último colocado, com cinco pontos.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).