Esportes

PRESSÃO

Santos empata e vê a pressão aumentar sobre Adilson

Santos empata e vê a pressão aumentar sobre Adilson

Gazeta Esportiva

27/02/2011 - 11h02
Continue lendo...

Sem apresentar um futebol brilhante, o Santos acumulou mais um tropeço no Campeonato Paulista. Desta vez, o Peixe empatou com o São Bernardo, por 1 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro e terminou a partida vaiado pelos seus torcedores. Elano, de pênalti, abriu o placar para os santistas no primeiro tempo, com Raul empatando para os visitantes na etapa final.

O resultado, somado ao empate com o Deportivo Táchira (Venezuela), na estreia da Copa Libertadores da América, e a derrota para o Corinthians, deve aumentar ainda mais a pressão da torcida sobre o técnico Adilson Batista. Com esse empate, o Alvinegro Praiano subiu para a quarta colocação, com 19 pontos, mas pode perder posições ao término desta rodada. Já o São Bernardo chegou aos nove pontos, no 15° lugar na tabela de classificação.

Na 11° rodada os santistas visitam o Oeste, no próximo sábado, em Itápolis. Antes disso, a equipe recebe o Cerro Porteño (Paraguai), quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela Libertadores. Já o time do ABC Paulista volta a jogar pelo Paulistão contra o Mogi Mirim, na sexta, às 20h30, dentro de casa, no Estádio Primeiro de Maio.

O jogo - O Santos começou o jogo pressionando bastante o São Bernardo. Tanto que, logo no primeiro minuto, Zé Eduardo tocou para Neymar, que driblou a marcação e chutou para o gol. Com o desvio do goleiro Marcelo Pitol, a bola bateu na trave, assustando os visitantes.

Pouco depois, os santistas tiveram mais uma boa oportunidade, só que desta vez através de uma bola parada. Aos três, Elano cobrou falta da intermediária, exigindo mais uma boa defesa de Pitol.

Mesmo pressionado, o São Bernardo também se aventurou no campo de ataque. Aos sete, Junior Xuxa tocou para Danielzinho, que conseguiu passar por Danilo. Lucas tentou o chute, foi travado por Bruno Rodrigo, e na sobra Elionar Bombinha, de frente para o gol, bateu para uma grande intervenção do arqueiro do Peixe, Rafael.

No minuto seguinte, a resposta do Alvinegro Praiano foi imediata. Neymar puxou rápido contra-ataque, passando a bola para Zé Eduardo, que encontrou Felipe Anderson livre. No entanto, na hora do arremate, o jovem meia pegou fraco, facilitando a defesa de Marcelo Pitol.

Aos 13, o Santos criou mais uma boa chance de gol. Jonathan e Felipe Anderson fizeram boa combinação pela direita, o lateral foi até a linha de fundo, próximo ao gol, e tentou a assistência para Zé Eduardo. Só que o zagueiro Leandro Camilo interceptou o passe, fazendo com que a bola sobrasse para Pitol, sem problemas.

Após essas oportunidades criadas, os santistas passaram a ter mais dificuldades para chegar ao gol do São Bernardo. Mas, quando chegou novamente, o Peixe balançou as redes. Já no final do primeiro tempo, o atacante Neymar fez boa jogada individual e sofreu pênalti de Leandro Camilo. Na cobrança, aos 43, Elano mandou a bola à meia altura, no canto esquerdo de Marcelo Pitol: 1 a 0. Esse foi o oitavo gol do meia no Paulistão, artilheiro isolado do torneio.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Adilson Batista resolveu trocar um meia por outro: Felipe Anderson saiu para a entrada de Alan Patrick. Apesar da alteração, o jogo começou sem grandes emoções no segundo tempo.

Aos 13, foi a vez de o São Bernardo mexer. O treinador Estevam Soares colocou Raul no lugar de Willian Favoni e, pouco depois, foi premiado. No minuto seguinte à entrada de Maikon Leite na vaga de Zé Eduardo no Peixe, o São Bernardo chegou ao empate com o próprio Raul, aos 23.

Com dificuldades para organizar suas jogadas de ataque, os santistas ainda viram Jonathan deixar o confronto, cansado, para a entrada de Pará, aos 31. Aos 34, para se defender da pressão do final da partida, Estevam colocou o volante Zé Forte no lugar de Elionar Pombinha, no São Bernardo. Depois, foi a vez do meio-campista Régis substituir o lateral direito Guto.

O Alvinegro Praiano ainda tentou marcar o segundo gol, porém, esbarrou na boa marcação do São Bernardo, que segurou o empate até o apito final do árbitro.

sem feriado

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos em Nova Jersey em 13/6

Os três primeiros jogos da seleção serão às 18 ou 21 horas no horário de MS. A Copa será entre 11 de junho e 19 de julho de 2026

06/12/2025 14h06

Se passar para a segunda fase, o Brasil já pode enfrentar a Holanda, Japão ou Tunísia. Recentemente o Brasil perdeu para o Japão

Se passar para a segunda fase, o Brasil já pode enfrentar a Holanda, Japão ou Tunísia. Recentemente o Brasil perdeu para o Japão

Continue Lendo...

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 será no dia 13 de junho contra Marrocos no estádio MetLife, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília). A segunda partida da equipe verde e amarela será no dia 19 contra o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia às 22h (horário de Brasília). A equipe do técnico Carlo Ancelotti volta a campo para fechar a primeira fase no dia 24 de junho contra a Escócia no estádio Estádio Hard Rock, em Miami às 19h (horário de Brasília).

Conseguindo a classificação para a fase de 16 avos de final, a seleção vai enfrentar um adversário do Grupo F (Holanda, Japão, Tunísia e Europa B - Ucrânia, Suécia, Albânia ou Polônia) no dia 29 de junho. O jogo será em Houston se o Brasil fechar em primeiro a fase de grupos. Ficando em segundo, o time nacional jogará em Monterrey.

A tabela completa do torneio foi divulgada em evento na tarde deste sábado (06) comandado pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, com participação dos ex-jogadores Ronaldo,Totti, Stoichkov e Lalas. A cerimônia ocorreu no Hilton Capital Hotel em Washington (Estados Unidos).

A Copa do Mundo 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho de 2026 com a sede compartilhada em 16 cidades divididas entre México, Estados Unidos e Canadá. Os grupos foram definidos nesta sexta-feira (5) em sorteio no Kennedy Center, em Washington (Estados Unidos).

A Copa do Mundo de 2026 reunirá 48 seleções e terá o total de 104 jogos. O jogo de abertura, entre México e África do Sul, será disputado no dia 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca, na Cidade do México (México). Já a grande decisão está programada para o dia 19 de julho de 2026, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (Estados Unidos).  

Grupos da Copa

Grupo A: México, África do Sul, Coreia do Sul e Repescagem da Europa D (República Tcheca, Irlanda, Dinamarca ou Macedônia do Norte)

Grupo B: Canadá, Repescagem da Europa A (Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia), Catar e Suíça

Grupo C: Brasil, Marrocos, Haiti e Escócia

Grupo D: Estados Unidos, Paraguai, Austrália e Repescagem da Europa C (Turquia, Romênia, Eslováquia ou Kosovo)

Grupo E: Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador

Grupo F: Holanda, Japão, repescagem da Europa B (Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia) e Tunísia

Grupo G: Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia

Grupo H: Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai

Grupo I: França, Senegal, Repescagem Intercontinental 2 (Bolívia, Suriname ou Iraque) e Noruega

Grupo J: Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia

Grupo K: Portugal, Repescagem Intercontinental 1 (RD Congo, Jamaica ou Nova Caledônia) Uzbequistão e Colômbia

Grupo L: Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá

 

AUTOMOBILISMO

Bortoleto larga entre top10 na última etapa da temporada da Fórmula 1

Verstappen crava pole em Abu Dabi e mantém viva a disputa pelo título

06/12/2025 13h00

Bortoleto conseguiu um top10 na volta de classficação e larga na 7.ª colocação no GP de Abu Dabi, última etapa da temporada 2025

Bortoleto conseguiu um top10 na volta de classficação e larga na 7.ª colocação no GP de Abu Dabi, última etapa da temporada 2025 Reprodução/Sauber

Continue Lendo...

Na última etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, o brasileiro Gabriel Bortoleto conseguiu um top10 na volta de classficação para o GP de Abu Dabi, ficando com a sétima colocação, enquanto Max Verstappen conquistou neste sábado (06) a 48ª pole position da carreira ao marcar a melhor volta.

O holandês confirmou o favoritismo e largará na frente em sua batalha pelo pentacampeonato. Lando Norris sai em segundo, enquanto Oscar Piastri fecha a segunda fila.

A pole mantém acesa a disputa pelo título, mas o cenário é complexo para Verstappen: ele precisa vencer a corrida para ser campeão, enquanto um segundo lugar de Norris já garante o título ao britânico. Com a McLaren largando em bloco logo atrás do rival, a decisão promete intensidade máxima.

O top 10 do grid ainda tem George Russell em quarto, seguido por Charles Leclerc, Fernando Alonso, Gabriel Bortoleto, Esteban Ocon, Isack Hadjar e Yuki Tsunoda. A presença de Bortoleto entre os sete primeiros coroou mais uma grande classificação do brasileiro.

A sessão começou com ritmo forte de Piastri, que marcou o melhor tempo do Q1. Verstappen veio logo atrás, enquanto Norris avançou com tranquilidade mesmo sendo apenas o sexto.

A fase inicial ainda registrou nova decepção de Lewis Hamilton, eliminado no Q1 pela terceira vez consecutiva. No limite, Bortoleto garantiu a passagem em 14º.

No Q2, o destaque foi George Russell, que confirmou o bom desempenho dos treinos livres ao liderar a fase intermediária. Verstappen ficou novamente em segundo, mostrando estabilidade no ritmo.

Bortoleto brilhou ao avançar em sexto, enquanto Piastri caiu para o oitavo tempo. Carlos Sainz, terceiro colocado no Catar, encerrou em 12º e ficou fora do Q3.

A decisão da pole trouxe o Verstappen decisivo que o paddock conhece. O holandês apertou o ritmo e não foi alcançado.

Norris encaixou volta suficiente para garantir a primeira fila, e Piastri, mesmo perdendo tempo em alguns setores, assegurou o terceiro lugar. Bortoleto, com uma pilotagem madura, marcou o sétimo tempo.

Confira o resultado do treino classificatório para o GP de Abu Dabi:

  • 1º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1min22s207
  • 2º - Lando Norris (ING/McLaren), em 1min22s408
  • 3º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), em 1min22s437
  • 4º - George Russell (ING/Mercedes), em 1min22s645
  • 5º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), em 1min22s730
  • 6º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), em 1min22s902
  • 7º - Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber), em 1min22s904
  • 8º - Esteban Ocon (FRA/Alpine), em 1min22s913
  • 9º - Isack Hadjar (FRA/RB), em 1min23s027
  • 10º - Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull), sem tempo
  • 11º - Oliver Bearman (ING/Haas), em 1min23s041
  • 12º - Carlos Sainz Jr. (ESP/Williams), em 1min23s042
  • 13º - Liam Lawson (NZL/RB), em 1min23s077
  • 14º - Andrea Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), em 1min23s080
  • 15º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), em 1min23s097
  • 16º - Lewis Hamilton (ING/Ferrari), em 1min23s394?
  • 17º - Alexander Albon (TAI/Williams), em 1min23s416?
  • 18º - Nico Hülkenberg (ALE/Sauber), em 1min23s450?
  • 19º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), em 1min23s468?
  • 20º - Franco Colapinto (ARG/Alpine), em 1min23s890

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).