A seleção brasileira é a única entre todas as participantes da Copa do Mundo que não tomou gol.
A equipe de Tite ficou sozinha nessa condição, nesta quinta-feira (1º), com o gol de Canadá contra Marrocos, no jogo que terminou 2 a 1 no primeiro tempo pela última rodada do grupo F.
Mais do que não tomar gol, o time verde e amarelo não viu Alisson nem fazer uma defesa. A seleção venceu a Suíça por 1 a 0 e a Sérvia por 2 a 0 sem que seu goleiro precisasse segurar uma finalização.
O Brasil ainda vai jogar nesta sexta-feira (2) contra Camarões para encerrar a participação na fase de grupos da Copa do Mundo.
Com o time reserva, Ederson que vai ser o responsável por defender as traves dessa vez, com a linha de zaga formada por Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles.
Holanda, Estados Unidos e Tunísia são as seleções que já terminaram a participação na primeira fase e só sofreram um gol.
Croácia, Espanha e Suíça também só foram vazados uma vez, mas ainda têm jogos.
OUTRAS MUDANÇAS
Nesta sexta-feira, o meio-campo Rodrygo venceu a concorrência com Everton Ribeiro e vai começar jogando no estádio de Lusail.
Será a estreia do atacante do Real Madrid como titular do Brasil depois de nove partidas. Na rodada anterior, contra a Suíça, ele entrou no intervalo e deu passe para o gol de Casemiro na vitória por 1 a 0.
Rodrygo vai jogar no meio-campo, posição que originalmente pertence a Neymar.
O camisa 10 da seleção sofreu uma lesão de ligamentos no tornozelo direito e está em tratamento para voltar nas oitavas de final da Copa do Mundo, na segunda-feira (5), contra adversário ainda indefinido. As expectativas na seleção são positivas sobre a volta de Neymar.
Na terceira rodada, os laterais Danilo e Alex Sandro também são desfalques por lesão.
Com a decisão de escalar Rodrygo tomada, a não ser que Tite mude de decisão nas próximas horas, a seleção mantém duas dúvidas para a partida contra Camarões: Bruno Guimarães ou Fred e Gabriel Jesus ou Pedro.
No meio-campo, Bruno Guimarães sai em vantagem porque Fred está pendurado com um cartão amarelo e corre risco de suspensão na próxima fase.
Já no ataque, Gabriel Jesus larga na frente por ter entrado nos dois jogos anteriores, enquanto Pedro ainda não foi acionado.
Assim, a provável escalação da seleção é a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.
A seleção faz um último treino na tarde desta quinta-feira antes de enfrentar Camarões no sábado, às 16h (de Brasília).





