Esportes

campo grande

Torcedores ficam impressionados com o placar da seleção e confiam no hexa

O Brasil comprovou seu favoritismo e venceu ontem a Coreia do Sul, por 4 a 1, na partida das oitavas de final.

Continue lendo...

O Brasil comprovou seu favoritismo e venceu ontem a Coreia do Sul, por 4 a 1, na partida das oitavas de final. Mesmo com o tempo fechado, o campo-grandense saiu de casa para acompanhar o jogo da seleção brasileira. 

No Arena Brasil Campo Grande, a festa continuou após a partida, com shows musicais. João Pedro Vani é um dos organizadores e afirmou que os eventos têm sido um sucesso.

“Está ótimo, a galera está curtindo muito e está cada dia melhor, cada jogo que está passando vai ter mais festa. Se Deus quiser, é Brasil na final”, comentou o produtor. 

Karen Hesse está gostando do clima de festa com as vitórias do Brasil na Copa do Mundo do Catar. “O hexa vai ser nosso. Quero que o Brasil avance para eu poder ser liberada mais cedo do trabalho para tomar uma cervejinha”, divertiu-se a produtora de eventos, que confia na seleção após o retorno de Neymar. 

As crianças também estão marcando presença nos jogos do Brasil. Bento Monteiro, de 8 anos, assistiu à partida com a mãe, Karina Bruni, no Arena Brasil. Mãe e filho estavam confiantes na vitória e apostaram em gols de Richarlison e Neymar.

“São eliminatórios, vai ser tenso de qualquer forma”, comentou Karini sobre os próximos jogos.

A torcida brasileira vai muito além das fronteiras do Brasil. Morando em Campo Grande há três anos, Maria Gutierrez e Guilmar Gutierrez são venezuelanas e levaram a família para assistir ao jogo em um shopping da Capital. A Venezuela não está na Copa do Mundo, e as vendedoras estão torcendo para o Brasil e também para a Argentina. 

O elenco brasileiro superou as expectativas de Welington Alves, que apostava em uma vitória por 3 a 1 para o Brasil. “Os três primeiros jogos foram difíceis, e está certo que a Coreia não é um time forte, mas eu achei que ia ser menos, não achei que ia ser tão fácil. O Brasil se destacou e está fazendo bonito”, disse o operador de suporte técnico. 

Quem chegou perto do placar foi João Pedro Vani, que apostou em 4 a 0. “Eu acho que vai ser um jogo difícil, mas eu tenho certeza que o Brasil vai ganhar. O Neymar vai fazer um gol e nós vamos passar tranquilos para chegar nas quartas com muita moral”, previu o produtor antes da partida. 

Assine o Correio do Estado

Decisão

Pantanal decide acesso inédito à Série A2 contra o Planalto em Goiás

O clube sul-mato-grossense precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 para subir de divisão

08/08/2026 11h00

Reprodução Rede Social

Continue Lendo...

No próximo domingo (9), a equipe feminina do Pantanal vai até o estado de Goiás para enfrentar a equipe do Planalto. O duelo decisivo é válido pelo jogo de volta das quartas de finais, valendo vaga direto para o Brasileirão Feminino A2. 

A equipe pantaneira precisa reverter o placar caso queira avançar de fase, já que na partida de ida perdeu o confronto jogando no Jacques da Luz, por 1 a 0. 

A classificação do Pantanal representaria um marco para o esporte sul-mato-grossense, visto que nenhum clube do estado jamais disputou a segunda divisão nacional do futebol feminino. 

O time do Planalto é um velho conhecido do Pantanal, as equipes estavam alocadas no mesmo grupo na primeira fase, onde a equipe de Mato Grosso do Sul levou a melhor nos duelos, vencendo uma partida por 2 a 1 e empatando outra em 0 a 0. 

A matemática da vaga é simples, mas exigente. O Pantanal não pode empatar no agregado, se a diferença no resultado somado dos dois jogos for de apenas um gol em favor dos sul-mato-grossenses, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.

Do outro lado, o Planalto joga pelo empate. Um resultado igualado garante aos goianos a primeira participação na Série A2 da sua breve história com o futebol feminino profissional, iniciado apenas em 2025.

A partida fecha a rodada final das quartas, já que os confrontos entre Coritiba x Realidade Jovem-SP, Portuguesa-AP x Tiradentes-PA e Juventude-SE x Prosperidade-ES, serão disputadas neste sábado (8). 

A bola rola para Planalto e Pantanal, às 15h, horário de MS e contará com transmissão ao vivo no Youtube pelo canal da CBF TV. 
 

LUTO

Morre pai de Lionel Messi aos 68 anos na Argentina

A família havia informado, em junho, que Jorge seguia em recuperação, embora seu estado de saúde ainda fosse considerado delicado

08/08/2026 10h00

Lionel Messi e seu pai Jorge Messi

Lionel Messi e seu pai Jorge Messi Foto:Reprodução/Instagram

Continue Lendo...

Jorge Messi, pai e empresário de Lionel Messi, morreu na noite de sexta-feira (7), aos 68 anos, em Rosário, na Argentina. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Infobae. Ele enfrentava uma longa doença.

A família havia informado, em junho, que Jorge seguia em recuperação, embora seu estado de saúde ainda fosse considerado delicado. Na ocasião, Lionel Messi chegou a se emocionar após a estreia da Argentina na Copa do Mundo de 2026. Mais tarde, o camisa 10 explicou que as lágrimas não estavam relacionadas ao futebol, mas ao momento difícil vivido por sua família.

Jorge Horacio Messi esteve ao lado de Lionel desde o início da carreira. Foi ele quem acompanhou os primeiros passos do filho no futebol e participou da decisão que levou a família para a Espanha, quando Messi ainda era criança. A mudança permitiu que o argentino ingressasse nas categorias de base do Barcelona, onde começou a construir a trajetória que o levaria a se tornar um dos maiores jogadores da história do esporte.

Ao longo dos anos, Jorge também assumiu a função de empresário do craque argentino. Sempre atuando de forma discreta, foi responsável por administrar a carreira de Messi fora dos gramados, conduzindo negociações, contratos e decisões estratégicas, enquanto evitava exposição pública.

Em uma entrevista concedida em 2012, Jorge contou que a família chegou a pensar em voltar para a Argentina nos primeiros anos de Messi na Espanha. O motivo eram os problemas com a documentação, que impediram o jovem de atuar por um período. No fim, a decisão de permanecer no país partiu do próprio Lionel.

Jorge era casado com Celia Cuccittini e deixa os filhos Lionel, Rodrigo, Matías e María Sol. Até o momento, a família não divulgou informações sobre o velório e o sepultamento.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).