Esportes

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco pega hoje Olaria para ajudar Botafogo

Vasco pega hoje Olaria para ajudar Botafogo

gazeta pressa

17/04/2011 - 13h40
Continue lendo...

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Vasco entra em campo pela última rodada da fase de classificação neste domingo, às 16h(de Brasília), para medir forças com o Olaria no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Com 16 pontos no Grupo B, o Cruzmaltino precisa ganhar para confirmar a primeira colocação da chave. Caso não consiga o triunfo, o time vascaíno dependeria de um tropeço do Flamengo, que no mesmo horário mede forças com o Macaé.

Porém o Vasco não entra em campo apenas defendendo os seus interesses. O Botafogo, que aparece na terceira colocação do Grupo B com 11 pontos, depende de um triunfo dos vascaínos para avançar para as semifinais, logicamente se ganhar também do America. Isso porque o Olaria, que lidera a chave botafoguense com 14 pontos, só precisa do empate para avançar.

O fato de poder contribuir para a eliminação de um rival tradicional parece não mexer com os jogadores do Vasco, que prometem se empenhar em busca de uma vitória mesmo sabendo que, com isso, podem ter papel determinante na classificação do Botafogo para as semifinais.

- Independentemente do que acontecer na partida do Botafogo nós temos que entrar em campo e fazer o melhor possível para conquistarmos uma vitória. Somos profissionais e temos que ficar em dia com a nossa cosnciência. Além disso, desejamos a primeira colocação de nosso grupo e ela só será conquistada em caso de triunfo - disse o atacante Bernardo.

Para o goleiro Fernando Prass, nem mesmo o fato de o Vasco estar disputando duas competições de forma paralela vai reduzir o ímpeto do time. Isso porque no meio de semana o Cruzmaltino derrotou o Náutico por 3 a 0, em Pernambuco, e praticamente selou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

- Nós estamos conseguindo nos concentrar nas duas competições e o segredo para isso é pensar em um torneio de cada vez, em um jogo de cada vez. Não vamos tirar o pé contra o Olaria somente porque estamos nas semifinais da Taça Rio. É importante para nós a vitória a fim de confirmarmos a primeira colocação e irmos com mais moral para a próxima etapa - disse Fernando Prass.

Apesar do discurso de que vai levar o jogo a sério, o Vasco não vai entrar em campo com sua força máxima. Temendo perder peças importantes para as semifinais, o técnico Ricardo Gomes vai preservar os atletas pendurados com dois cartões amarelos. Se encontram nesta situação o lateral esquerdo Ramon e o atacante Alecsandro, que ficam de fora. Apesar de fazer mistério, o treinador vai optar pela entrada de Márcio Careca na lateral esquerda e de Bernardo no meio-de-campo. Não está descartada a possibilidade de Gomes dar uma chance a peças que vem sendo pouco utilizadas, como o atacante Leandro.

Pelo lado do Olaria existe a certeza de que o time pode surpreender e conseguir a classificação para as semifinais. O goleiro Henrique, que não leva gols desde a terceira rodada, já acumulando 360 minutos sem ser vazado, não esconde que o time da Rua Bariri pode adotar uma estratégia mais defensiva.

- Nós sabemos que se continuarmos sem sofrer gols poderemos nos classificar. Portanto, não vejo motivo para ficarmos muito expostos - disse Henrique.

O técnico do Olaria, Cleimar Rocha, não tem problemas para esse compromisso. A única alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Volta Redonda será o retorno do lateral esquerdo Calisto, que cumpriu suspensão e volta na vaga de Amarildo.

Esportes

Meia é expulsa por xingar árbitro na semifinal do Paulistão Feminina

Micaelly, da Ferroviária, levou cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo da semi contra o Palmeiras; técnica e jogadoras desabafam

03/11/2024 23h00

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino

Micaelly, meia da Ferroviária, recebe o cartão vermelho após xingar o árbitro na semifinal do Paulistão Feminino Reprodução/ Youtube Paulistão

Continue Lendo...

 Micaelly, meia da Ferroviária, foi expulsa ainda no primeiro tempo do jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino, contra o Palmeiras, disputado neste sábado (2), na Fonte Luminosa.

"Foi falta c... Ah vai se f...", foram as palavras ditas pela jogadora ao árbitro Hermínio Henrique Kuhn Daldem, segundo ele relatou na súmula.

'Expulsa por, após uma disputa de bola, a mesma passa correndo pelas minhas costas e profere as seguintes palavras direcionado a mim "foi falta c... Ah vai se f...", aponta a Súmula. 

No lance, Micaelly caiu após tentar passar por duas adversárias no meio-campo, aos 41min da etapa inicial. As imagens da transmissão oficial não captam o que ela falou.
Hermínio Henrique mostrou cartão vermelho direto para Micaelly, que ainda tentou argumentar, em vão. Na sequência, as jogadoras da Ferroviária cercaram o árbitro e reclamaram muito da decisão.

A expulsão aconteceu quando a Ferroviária vencia o jogo por 1 a 0, gol de Katiuscia. Com uma jogadora a mais, o Palmeiras marcou no segundo tempo com Amanda Gutierres e empatou a partida em 1 a 1.

A técnica Jéssica de Lima disse que Micaelly chorou após a expulsão e saiu em defesa da jogadora, alegando que 'palavrão faz parte do futebol'.

"Ela estava chorando e se sentindo injustiçada. Isso foi lamentável. Tenho quase 30 anos de futebol e fazia tempo que não via um árbitro tão ruim, incompetente. Segundo ele, ele falou alguma coisa para ele. Eu falei para ele que não ia ter ninguém no campo, então, porque o palavrão faz parte do futebol. Não adianta. No feminino e no masculino", disse a técnica. 

O jogo de volta acontece no próximo sábado (9), no Allianz Parque, às 15h30 (de Brasília). Quem vencer, avança para a decisão. Se houver novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Corinthians largou na frente e venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (3), no Canindé. A volta será no dia próximo domingo (10), na Neo Química Arena.

 

*Informações da Folhapress 
 

Esportes

Naviraiense vence Sete de Setembro e confirma retorno à Série A do futebol de MS

Apesar da derrota, o Sete de Setembro continua na disputa pela outra vaga e terá que torcer pela derrota do Águia Negra, que enfrenta o Operário Caarapoense neste domingo (3)

03/11/2024 19h00

Jogadores comemoram o gol de Tiago Capixaba, o primeiro na vitória que valeu o acesso ao Naviraiense

Jogadores comemoram o gol de Tiago Capixaba, o primeiro na vitória que valeu o acesso ao Naviraiense Foto: Marcelo Berton/

Continue Lendo...

Após dois anos de hiato, o Naviraiense está de volta à elite do futebol sul-mato-grossense. O Jacaré do ConeSul conquistou o acesso à Série A do estadual de 2025 na tarde de ontem (3), ao vencer, fora de casa , o Sete de Setembro por 3 a 0, no estádio Chavinha, em Itaporã, a 233 quilômetros de Campo Grande. 

Com a vitória, o Naviraiense chegou aos 15 pontos e não pode mais ser alcançado na tabela. Já o Sete de Setembro, mesmo com a derrota, ainda briga pelo acesso contra a Águia Negra, que tem 12 pontos. O Sete de Setembro recebe , neste domingo (5), o Operário Caarapoense.

A vaga ficará mais distante caso o Águia Negra vença o Operário Caarapoense por mais de 8 gols de diferença.


Gols 

Ciente da responsabilidade de vencer, mesmo jogando fora de casa, o Jacaré do ConeSul foi para cima nos minutos iniciais no Estádio Chavinha. No entanto, quem se destacou no início da partida foi o Sete de Setembro, que acertou o travessão com um belo chute de Thiago Carioca. O goleiro Marcus Vinicius, do Sete de Setembro, também foi um dos destaques da partida, realizando grandes defesas na primeira etapa.

O primeiro gol da partida saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Tiago Capixaba recebeu a bola na passeata, ajeitou e, próximo à área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Marcus Vinicius, que desta vez não conseguiu alcançar a bola rápida devido ao gramado molhado 1 a 0 para o Naviraiense. 

No segundo tempo, o Clube Esportivo Naviraiense continuou criando as melhores oportunidades e chegou ao segundo gol aos 23 minutos, em um jogo rápido de Nicolas pela direita. Perto da área, o lateral rolou para Thiago Carioca, que chegou batendo, da meia- lua, no ângulo de Marcus Vinicius. O goleiro até se esticou para tentar o zagueiro, mas não teve chance de 2 a 0 para o Jacaré do ConeSul. 

O gol que sacramentou o retorno do Naviraiense à elite do futebol sul-mato-grossense foi de Tiago Capixaba. Aos 40 minutos da etapa final, ele cobrou um escanteio pela esquerda; a bola cruzou a pequena área e sobrou para Paulão, que desviou para a rede, fazendo 3 a 0, placar final.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).