Comprometida em assumir o protagonismo em meio à concorrência, a Volkswagen entrou no páreo ao lançar o Polo e ver as vendas escalarem exponencialmente. Para se ter uma dimensão do acerto realizado pela empresa alemã, o modelo vendeu, apenas no mês de agosto, 10.305 unidades. A informação foi publicada por meio da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenbrave).
Apresentando acabamento interno não muito habitual nos modelos anteriores, o Polo Track contempla mecânica com motor 1.0 flex aspirado de três cilindros, além de potência (etanol/gasolina) de 84 cv/77 cv, torque (etanol/gasolina) 10,3 kgfm/9,6 kgfm e transmissão manual de 5 marchas. Os itens dispostos também não deixam a desejar.

De modo geral, o líder de vendas da Volkswagen abraça 4 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade. Além disso, apresenta bloqueio eletrônico de diferencial, assistente de partida em rampa, rodas de aço de 15″, rádio com Bluetooth, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos.
A nível de comparação, o Fiat Strada, segundo veículo mais vendido do mês de agosto, teve 1.109 unidades a menos disponibilizadas. O ranking comporta ainda o Argo (7.565), HB20 (6.109), Toyota Corolla Cross (5.907), Volkswagen T-Cross (5.881), Fiat Mobi (5.167), Ross (5.881), Hyundai Creta (4.637), Saveiro (4.028) e Fiat Fastback (3.986).
Novo SUV da Volkswagen chama a atenção
Embora o Polo tenha roubado a cena no mercado, um outro veículo da Volks despertou a curiosidade de especialistas e motoristas. Trata-se do Tera, novo SUV encontrado por valor acessível e apresentando consumo de até 15 km/l. Aprimorando ainda mais o lançamento, é preciso destacar sua autonomia, com o tanque de 49 litros cheio, chega aos 735 km com gasolina.
Confira outros detalhes do veículo:
- Preços: De R$ 103.990 a R$ 139.990;
- Motor: 1.0, 84 cv / 1.0 T, 116 cv (F);
- Câmbio: MT5, AT6;
- Garantia: 3 anos;
- Revisões: R$ 4.028;
- Porta-malas: 350 litros;
- Lançamento: 2025.





