Com a saída iminente de Luis Suárez do Grêmio ao final da temporada 2023, o jornalista Vinicius Leal surpreendeu a todos ao abrir o jogo sobre os passos dados pela diretoria gaúcha. De acordo com o comunicador, o Imortal Tricolor teria fechado a contratação de Antoine Griezmann, atacante campeão do mundo com a Seleção da França.
Por consequência da disseminação da informação, o jornalista deu detalhes de que o francês desembarcaria em Porto Alegre para continuar o legado deixado pelo uruguaio. Levantando questionamentos por parte dos torcedores, Leal foi desmentido pela instituição, chegando a comentar publicamente que o “furo” não havia passado de uma simples brincadeira.

“Ele não é top-10 da França na história. Para mim, ele não é nada. Ficam superestimando esses europeus e apequenando o Grêmio. Foi em tom de semibrincadeira, com meu jeito irônico. Foi pensado como atochada, com pitada de malemolência. A parte boa da história é que o Grêmio é gigante e que a notícia chegou no Griezmann”, disse o jornalista posteriormente.
A motivação da irritação por parte dos tricolores foi o próprio jogador refutar a ideia de desembarcar no Brasil para mostrar suas habilidades. Em entrevista cedida à TNT Sports, o craque do Atlético de Madrid foi enfático ao declarar seu carinho pelo povo brasileiro, mas que seu foco é o Velho Continente. “Eu gosto muito do Brasil e dos brasileiros, mas não me vejo jogando lá”, disse Antoine.
Grêmio mira em astro mundial
Candidato à presidência do Grêmio, Paulo Caleffi discorreu sobre as metas a serem cumpridas caso consiga assumir a cadeira à frente do clube. Pegando a todos de surpresa, a figura declarou estar disposto a trazer uma “estrela mundial” para o elenco já na temporada 2026. Embora não tenha confirmado o nome do atleta, garantiu que as conversas estão “evoluindo”.
“Nós temos o compromisso da contratação da estrela mundial, que está evoluindo, mas também temos o compromisso de agregar qualidade ao nosso elenco de maneira pontual. E isso vai ser feito a cada janela de transferências. Nenhum elenco do Brasil está fechado a novos reforços e o Grêmio não vai ser diferente. Vamos ter uma equipe altamente competitiva e protagonista nas competições que disputar. Vamos dar orgulho para o torcedor gremista”, afirmou Caleffi.





