Cidades

CAMPO GRANDE

Chuva causa alagamento e deixa motoristas ilhados em Campo Grande

No viaduto da saída para Três Lagoas, parte da via virou um rio e tráfego foi paralisado após carros não conseguirem atravessar a via

Continue lendo...

As chuvas que caíram em Campo Grande na tarde desta terça-feira (13) foram rápidas, mas o suficiente para causar alagamento em alguns pontos da cidade.

Um dos locais que ficou alagado é a Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, embaixo do viaduto.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram que o trecho virou um rio e motoristas que se arriscaram a passar pelo local acabaram presos no alagamento.

Em um dos vídeos, é possível ver ao menos três veículos parados, sendo um caminhão, uma caminhonete e um carro de passeio, que chegou a ficar com parte frontal submersa.

Além disso, outros motoristas mais cautelosos evitaram enfrentar a enxurrada e aguardavam a água baixar, paralisando o tráfego no local.

A chuva forte durou menos de uma hora e até a publicação desta reportagem ainda não havia dados de quantos milímetros choveu.

As chuvas têm sido frequentes na Capital durante o mês de janeiro e são típicas de verão, que são precipitações fortes e rápidas.

Na semana passada, no dia 6, o temporal também causou alagamentos e alguns estragos, entre eles, a Avenida Rachid Neder, que é considerado um ponto crítico em períodos de chuva, teve parte do asfalto arrancado. O trecho foi recuperado na última sexta-feira (9), com liberação total da via.

 

Alerta de tempestade

As chuvas devem continuar ao longo da semana em Campo Grande .A previsão do tempo indica que esta semana terá um padrão típico de verão, caracterizado por calor e pancadas de chuvas ao longo do dia com possibilidade de tempestades para algumas regiões.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta vigente de perigo potencial para tempestade, válido para vários municípios do Estado, incluindo a Capital. 

Conforme o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

Desta forma, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O instituto alerta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de ocorrências relacionadas à chuva, a dica é acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades

Ladrão de carros é entregue pela Bolívia à Polícia Civil de MS

Criminoso efetuou duas tentativas de roubo mal sucedidas e foi contido pela população de Puerto Quijaro

19/01/2026 15h00

Dilvulgação/PCMS

Continue Lendo...

Um homem de 27 anos, fugitivo de Corumbá por ter tentado furtar dois veículos na madrugada de sábado (17), foi entregue nesta segunda-feira (19) pelas autoridades bolivianas à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, após ter fugido para o país vizinho. 

O indivíduo foi entregue ao Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá na linha de fronteira com Puerto Quijarro pela Dirección de Prevención de Robo de Vehículos (DIPROVE) da Bolívia.

Conforme as investigações, o homem já efetuou diversos roubos e furtos na região de Corumbá. 

Contexto

Durante a madrugada de sábado (17), o suspeito furtou um veículo de uma residência localizada no bairro Cristo Redentor. No entanto, ao atravessar a fronteira para tentar comercializar o carro na Bolívia, foi surpreendido por parentes da própria vítima.

Ele conseguiu fugir dos familiares da vítima e tentou roubar outro veículo em Puerto Quijarro. Novamente sem êxito, foi contido por populares e preso em flagrante pelas autoridades bolivianas, permanecendo sob custódia até a formalização da entrega ao SIG nesta manhã.

 

Cidades

Prefeitura retoma tapa-buracos em diversas regiões de Campo Grande

Equipes intensificaram o trabalho em pontos afetados pelas chuvas e em vias de bairros onde circula intenso fluxo de veículos

19/01/2026 13h00

Divulgação Prefeitura Municipal de CG

Continue Lendo...

Passada a chuva que causou estragos em diversas regiões da Capital, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) intensificou o trabalho de tapa-buracos e manutenção em diferentes pontos de Campo Grande.

Entre eles está o viaduto da Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, um trecho crítico que constantemente deixa motoristas “ilhados”, como ocorreu há cerca de seis dias, quando a via foi tomada pela água e o tráfego ficou paralisado.

As equipes realizaram serviço de limpeza no canteiro que ladeia a pista, local onde, inclusive, motoristas que tentaram pegar desvios para fugir do trecho alagado chegaram a atolar durante outra das chuvas que atingiram a Capital.

Em outra região, na Avenida Ernesto Geisel, um importante corredor viário que interliga diversas regiões, o serviço que havia sido interrompido no córrego Segredo foi retomado, com a instalação de placas de concreto que haviam cedido.

O serviço é apontado pela pasta como fundamental tanto para a durabilidade da pavimentação quanto para a fluidez do trânsito, uma vez que um lado da pista precisou ficar interditado naquele trecho.

Reparo na Avenida Ernesto Geisel no Córrego Segredo

A Rua Joaquim Murtinho também passou por limpeza e serviços de manutenção, assim como:

  • Avenida Mascarenhas de Moraes;
  • bairro Monte Castelo;
  • Rua Jaci Rios, no Tayama Park;
  • Rua Ministro José Linhares e Rua Marlúce, no cruzamento com a Rua Tamandaré.

São frentes de trabalho em que os serviços de tapa-buracos, limpeza urbana e manutenção estrutural estão ocorrendo em bairros e corredores com grande fluxo de veículos, conforme levantamento realizado.

A Sisep destacou que a ação contempla o cronograma de zeladoria da cidade, atendendo a população em pontos identificados previamente pelas equipes técnicas.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, os trabalhos prosseguem em todas as regiões da cidade, conforme as condições climáticas e a programação dos serviços.

Processos licitatórios

A reestruturação do asfalto tomou "fôlego" com o anúncio deito no Diogrande, desta segunda-feira (19), em que o Executivo Municipal divulgou contratos formados de R$ 12 milhões para o tapa-buracos.

Pelo Diogrande, esses tratam-se dos dois primeiros contratos firmados em 2026, voltados para 
recomposição de capa asfáltica, recomposição de capa asfáltica e da estrutura do pavimento, com os lotes atuais (02 e 05) atendendo as regiões do Bandeira e Lagoa respectivamente.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).