O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul escolheu, na tarde desta quarta-feira (2), a lista tríplice para a função de juiz eleitoral suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A lista, que será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva — que deverá escolher um dos integrantes para ocupar a vaga — é composta pelos advogados:
- Douglas de Oliveira – o mais votado, com 23 votos
- Ana Maria Medeiros – 20 votos
- Coraldino Sanches – 15 votos
Os dois mais votados são conselheiros da atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS).
Os próximos passos serão a validação dos integrantes da lista pelo TSE, que irá analisar se eles cumprem os requisitos formais para integrar a Corte Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
Posteriormente, o presidente da República escolherá um deles.
“É com profundo respeito e alegria que recebo a honra de ter sido votada e escolhida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para compor a lista tríplice ao cargo de juíza eleitoral suplente na classe de advogados”, disse a advogada Ana Maria Medeiros.
“Essa é uma etapa que marca não apenas a minha trajetória profissional como advogada, mas também meu compromisso com a democracia, a ética e a missão constitucional da Justiça Eleitoral. Há muitos anos não temos nenhuma advogada indicada para o TRE-MS”, completou.
“Fiquei imensamente feliz em ter sido escolhido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, entre grandes advogados para compor a lista tríplice que será encaminhada para o Presidente da República”, afirmou Douglas de Oliveira.
O advogado Coraldino Sanches se manifestou com a seguinte declaração: “Essa indicação representa não apenas uma honra singular, mas também um chamado à responsabilidade de contribuir para a consolidação de uma Justiça Eleitoral que seja pilar da democracia, guiada pela imparcialidade, pela ética e pelo bem comum”, afirmou.
“Aproveito para parabenizar os eminentes colegas Ana Medeiros e Douglas Oliveira, com quem tenho a alegria de compartilhar esta distinção”, complementou.
