Política

ELEIÇÕES 2024

Pedrossian Neto recebe aval de Kassab para disputar prefeitura de Campo Grande

O deputado estadual reforçou que o PSD é um partido relevante nacionalmente, com boa bancada de senadores e de deputados federais

Continue lendo...

Após ter confirmado ao Correio do Estado que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, presidente municipal do PSD, esteve, na última segunda-feira, em São Paulo (SP), com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para tratar sobre a questão e acabou recebendo o aval para prosseguir com o projeto político.

“Nós fizemos uma reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que é o atual secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, e, na oportunidade, tratamos, naturalmente, além de políticas públicas, do caso de reestruturação do PSD em Mato Grosso do Sul”, disse Pedrossian Neto à reportagem.

Ele acrescentou que, ainda durante a reunião, falou para Gilberto Kassab sobre as “andanças’ pelo interior na montagem de chapas, seja para vereador, seja para prefeito nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul, juntamente com o presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad.

“Logicamente nós também tratamos do caso da Capital. Porque, na visão do nosso presidente, precisamos lançar candidato nas principais cidades do Estado e queremos fazer um esforço para identificar nomes competitivos nessas localidades para atender o anseio dele”, revelou o parlamentar sul-mato-grossense.

Pedrossian Neto reforçou que o PSD é um partido relevante nacionalmente, com boa bancada de senadores e de deputados federais. “Graças a isso nós temos tempo de rádio e televisão, além de fundo partidário. Portanto, não teria porque nós não termos projetos próprios em Campo Grande, então, essa é a diretriz da direção nacional e, por isso, nós falamos sobre a minha pré-candidatura. Pedimos a autorização dele e, na verdade, as bênçãos da direção nacional do partido”, ressaltou.

O parlamentar argumentou que, agora, sua pré-candidatura está confirmada. “Temos a certeza de que podemos trabalhar nessa articulação, tendo como desafio fortalecer o partido dentro de Campo Grande e ajudar na formação de uma chapa de vereadores competitiva. Quero trazer bons nomes para o PSD e investir na formação de equipes para fazer um bom programa de governo e ter uma boa estratégia de comunicação”, adiantou.

Conforme o deputado estadual, o foco será popularizar as ideias e projetos, fazendo com que a sua pré-candidatura ganhe densidade eleitoral e maior viabilidade eleitoral. “Muita gente tem procurado o partido com a intenção de se filiar e disputar a eleição para vereador. Isso vai fortalecer a nossa chapa”, projetou.
 

"Me tirem!"

'Mais louco do Brasil' diz que PL pode expulsá-lo após apoiar petista ao Senado

Prefeito rebateu candidata a deputada estadual que pediu saída dele da legenda

13/08/2026 14h15

Vander Loubet foi um dos escolhidos por Juliano Ferro ao Senado

Vander Loubet foi um dos escolhidos por Juliano Ferro ao Senado Foto: Montagem

Continue Lendo...

Após declarar apoio à candidatura do petista Vander Loubet ao Senado, Juliano Ferro (PL), prefeito de Ivinhema autointitulado "Mais louco do Brasil" disse que o partido pode expulsá-lo, mas que mesmo assim manterá apoio àqueles que sempre os ajudaram duranto a construção de seu mandato.

Na manhã desta quinta-feira (13), a candidata a deputada estadual Vivi Tobias (PL) foi até a sede estadual do partido, em Campo Grande, e protocolou um pedido de expulsão de Juliano Ferro por infidelidade partidária. 

Amplamente identificado com a ala bolsonarista, a declaração de apoio a Vander em detrimento da candidatura de Capitão Contar, do mesmo partido, não foi bem acolhida por grande parcela de seus eleitores, fato que provocou uma enxurrada de declarações negativas de sua própria base eleitoral.  

Em suas redes sociais, reiterou o apoio a Vander Loubet e disse que o petista é o único da esquerda que decidiu apoiar, mantendo assim apoio para Flávio Bolsonaro à presidência, Riedel para Governador, Mara Caseiro na disputa pela Câmara Federal, Zé Teixeira, candidato a deputado estadual e Reinaldo Azambuja, sua primeira escolha no Senado. 

"Eu não estou fazendo "desfidelidade (sic) partidária não, eu não sou candado a deputado estadual e nem federal, não sou candado a nada, eu sou prefeito. Se quiserem me tirar do partido, tirem!"

Na sequência, diz que a escolha por Vander se deu como uma espécie de gratidão ao fato do atual deputado federal auxiliá-lo com recursos federais. Tenho que apoiar quem ajudou a construir o mandato, quem hoje atende a "necessidade da população", falou. 

"E eu não vou pelo partido, vou pelas melhores propostas pelo nosso estado, eu vou por queles que me ajudaram a conduzir o meu mandato. Fui reeleito com 82%, então antes de falar de mim vai lá e pergunta em Ivinhema como que é o nosso mandato." No mesmo vídeo, diz que a candidatura do do outro candidato ao Senado pelo PL (Capitão Contar) não o convenceu. Além de Ferro, Júlio Buguelo (PSD), prefeito de Glória de Dourados também declarou apoio a Vander. 

No vídeo, alguns de seus seguidores o apoiam, ao passo que outros o chamam de "petista enrustido". 

ELEIÇÕES

'Mais Louco' ignora Contar e declara apoio ao petista Vander ao Senado

Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema, anunciou que irá apoiar Vander Loubet e Reinaldo Azambuja para ocuparem as duas vagas do Senado Federal

13/08/2026 11h30

Continue Lendo...

Em vídeo publicado em sua rede social, nesta quarta-feira (12), o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PL), o "Mais Louco do Brasil", declarou seu apoio político para dois candidatos ao Senado Federal em Mato Grosso do Sul: Reinaldo Azambuja (PL) e Vander Loubet (PT).

Apesar de ser de direita e apoiar um candidato da esquerda, mais especificamente do PT que é adversário direto do Partido Liberal, o qual faz parte, o prefeito explicou que a opção por Vander Loubet é por uma questão de proximidade.

"Nosso primeiro voto para o Senado é Reinaldo Azambuja, que fez um trabalho brilhante como governador do Estado, fazendo o sistema municipalista e ajudando os 79 municípios. Meu segundo apoio é para Vander Loubet, todo mundo sabe da minha proximidade com o Vander, já fiz três campanhas para ele e, ao longo desses seis anos como prefeito, foi um grande companheiro que nós tivemos aqui na Câmara dos Deputados Federal. E eu sempre falo aqui nas minhas redes sociais que queria ajudar quem ajudou a fazer Ivinhema melhor, quem ajudou a manter o nosso mandato no patamar que se encontra".

Além de anunciar seu apoio para as duas vagas ao Senado Federal, Juliano Ferro também disse que fará campanha para Flávio Bolsonaro (PL) ser o Presidente da República e para Eduardo Riedel (PL) continuar como governador do Estado.

"Também estarei junto com nosso governador Eduardo Riedel, estarei junto com nosso deputado estadual Zé Teixeira, a Mara Caseiro para deputada federal e também estarei fazendo a campanha para o nosso presidente Flávio Bolsonaro"

O apoio de Juliano Ferro ao candidato do Partido dos Trabalhadores também passa pela desistência de Nelsinho Trad a reeleição ao cargo de senador, no início do mês. Trad e Mais Louco possuem uma boa relação, tanto que o prefeito chegou a anunciar, em novembro de 2025, que apoiaria o parlamentar para as eleições deste ano.

A decisão do prefeito bolsonarista pode causar um abalo no cenário político em Mato Grosso do Sul. Nos comentários do vídeo, há seguidores do "Mais Louco" que se manifestaram contra a decisão de apoiar um petista.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).