Política

CAMPO GRANDE

Tribunal de Justiça de MS arquiva pedido de Marquinhos Trad para investigar secretário de Segurança

Ex-prefeito acusa secretário de divulgar informações sigilosas sobre casos de assédio que o envolvem

Continue lendo...

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) arquivou a ação judicial movida pelo ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, contra o atual secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira.

De acordo com o relatório de arquivamento, o ex-prefeito buscava instaurar uma investigação contra Videira por suposto abuso de seu poder, por ter divulgado informações sobre o inquérito que acusa Trad de crimes contra a dignidade sexual e que tramita em segredo de Justiça.

Além disso, Marquinhos ainda afirmou que o secretário trouxe à tona uma outra investigação contra ele ocorrida em 2018, que envolveu uma pessoa menor de idade. À época, as acusações foram arquivadas pelo TJMS.

Questionada, a Procuradoria-Geral de Justiça manifestou-se pelo arquivamento porque não tem os requisitos mínimos para que a queixa seja considerada pela Justiça, como, por exemplo, a exposição do fato criminoso e suas circunstâncias, a qualificação do acusado, classificação do crime, ou até mesmo testemunhas que confirmem os fatos.

Dessa forma, os desembargadores do Tribunal de Justiça acataram o posicionamento da Procuradoria e arquivaram o pedido de investigação. 

POLÍCIA PEDE INDICIAMENTO 

Nesta segunda-feira (18), a Delegacia da Mulher de Campo Grande terminou o inquérito que investigava Marquinhos Trad por crimes de estupro, importunação sexual e assédio sexual contra três mulheres. O ex-prefeito foi indiciado e o inquérito será encaminhado para o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. 

As denúncias foram feitas em julho deste ano, e os atos sexuais ou tentativa de atos sexuais, em algumas ocasiões, ocorreram no gabinete da Prefeitura de Campo Grande, conforme o relato das vítimas. 

Na manhã de ontem, Trad compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar depoimento sobre os crimes. 

Pesquisa IPR

Nelson Cintra lidera briga pela prefeitura de Porto Murtinho

Na pesquisa espontânea, o candidato do PSDB aparece com 56,77% da preferência dos entrevistados

20/09/2024 12h12

Nelson Cintra

Nelson Cintra

Continue Lendo...

Pesquisa de intenções de voto para prefeito de Porto Murtinho (MS), realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), no período de 14 a 16 de setembro, junto a 303 moradores do município com 16 anos ou mais, revela que, se as eleições municipais fossem hoje, o atual prefeito Nelson Cintra (PSDB) seria reeleito. 

Na pesquisa espontânea, quando não são oferecidas opções de nomes aos entrevistados, Nelson Cintra aparece com 56,77% da preferência dos entrevistados.

Já o segundo colocado, Fábio Netto (PL), tem 13,53%, o terceiro, Ton Olmedo (PSB), tem 5,61%, e a quarta, Dulce Leão (Republicanos), tem 1,65%, e 22,44% ainda estão indecisos.

Na pesquisa estimulada, quando são oferecidas opções de nomes aos entrevistados, o atual prefeito amplia sua vantagem, alcançando 61,72% das intenções de voto.

Na sequência, aparecem os candidatos Fábio Netto, com 18,15%, Ton Olmedo, com 7,92%, e Dulce Leão, com 2,31%, enquanto 8,58% estão indecisos e 1,32% votarão em branco ou anularão.

REJEIÇÃO

O IPR ainda levantou a rejeição dos quatro candidatos a prefeito de Porto Murtinho. Nesse quesito, 24,75% dos entrevistados falaram que, se as eleições fossem hoje, não votariam de jeito nenhum em Ton Olmedo, seguido por Nelson Cintra, com 11,55%, Dulce Leão, com 7,59%, e Fábio Netto, com 1,98%, enquanto 46,53% não rejeitam nenhum dos quatro, 1,32% rejeitam todos os candidatos e 6,27% estão indecisos.

Além disso, o IPR também avaliou a administração de Nelson Cintra, e verificou que 70,62% dos entrevistados a aprovam. Desses, 33,66% classificaram sua gestão como ótima, e 36,96% a consideraram boa.

Outros 15,18% disseram que a gestão é regular, 2,64% falaram que é ruim, 9,57% declararam que é péssima e 1,98% não souberam ou não responderam.

QUEM GANHA

O instituto perguntou aos 303 entrevistados quem será eleito prefeito de Porto Murtinho nas eleições deste ano, independentemente dos seus respectivos votos, e 70,63% falaram que será Nelson Cintra. 
Já 13,86% disseram que será Fábio Netto, 5,61% citaram Ton Olmedo e 1,65% apontaram Dulce Leão, enquanto 8,25% se declararam indecisos. 

 O levantamento realizado pelo IPR foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº MS-04019/2024, tendo margem de erro de 5,6 pontos porcentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. (DP)

Mudanças

Crhistinne Maymone é exonerada da Ses

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Estado

20/09/2024 10h09

Crédito Governo do Estado

Continue Lendo...

Secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a doutora em ciências Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, foi exonerada do cargo hoje, sexta-feira (20), segundo publicação 11.621 do Diário Oficial do Estado (DOE)

Conforme o informativo, a exoneração, assinada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), decorre da aposentadoria de Crhistinne na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Devido a essa mudança em seu regime previdenciário, a profissional se afastará do cargo na SES.

Nomeada em 2 de janeiro de 2023 para o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento da SES, Crhistinne recebia uma remuneração fixa de R$ 34 mil.

Com vasta experiência na área da saúde, a profissional é graduada em Odontologia pela UFMS, a secretária chegou a ocupar  outros cargos de chefia no setor. Veja a nota:



"Ela permanece no cargo, a exoneração foi apenas por questões previdenciárias, devido a aposentadoria dela no serviço federal".

Confira a publicação:
 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).