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Apple revela pulseiras exclusivas para o Watch Edition

O valor exibido em sua etiqueta pode chegar a incríveis US$ 17 mil

tudocelular

21/04/2015 - 02h00
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Embora o Apple Watch tenha sido apresentado oficialmente no segundo semestre de 2014, somente nas últimas semanas suas informações completas estão sendo liberadas pela gigante de Cupertino. O provável fator mais interessante do primeiro relógio inteligente com a icônica fruta estampada na estrutura é seu preço, reforçando o desejo da Maçã de se manter como a marca mais valiosa do mundo. Dentre os diversos modelos oferecidos, o Edition é certamente o mais restrito, visto que o valor exibido em sua etiqueta pode chegar a incríveis US$ 17 mil, o mesmo de um carro popular no exterior.

Para torná-lo ainda mais exclusivo, Apple aproveitou o Salão de Design Móvel, evento realizado em Milão, Itália, para anunciar várias pulseiras exclusivas para o Watch Edition. Não é à toa que a empresa sediada nos Estados Unidos da América escolheu tal localização para mostrar as novidades de seu gadget vestível, já que a cidade é um dos polos mais importantes quando o assunto é moda e produtos de luxo. Na viagem, os designers da Maçã, Phil Schiller, Jony Ive, e Marc Newson, foram convidados com objetivo de promover o gosto refinado usado na produção do acessório esperto.

A foto primeiramente encontrada no Instagram, exibe a paleta de cores das novas pulseiras disponívels no Apple Watch Edition. Apesar do material parecer o mesmo em todos os modelos, um tipo de policarbonato, há grande variedade de cores, incluindo o vermelho, azul, cinza, amarelo e uma curiosa coleção de pinturas que variam entre o rosa claro e o branco, sendo que tanto o relógio de 38 quanto o de 42 milímetros de dimensão foram agraciados com os novos acessórios. Infelizmente, não há informações de quando tais alternativas serão disponibilizadas ao público geral.

Mesmo que o Apple Watch consiga alcançar valores extravagantes, superando a marca de US$ 10 mil, há versões mais baratas produzidas com materiais menos luxuosos, mas com as mesmas especificações internas. No presente momento, o pequeno aparelho já está sendo vendido em nove localidades, Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão e Reino Unido, onde é preciso desembolsar, no mínimo, US$ 349 para levar uma unidade do produto para casa, traduzidos para R$ 1.060 na cotação atual do dólar, desconsiderando os impostos brasileiros.

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Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

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O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

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Governo vai alterar prazo para adequação de big techs ao 'ECA digital'

As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial, mas prazo deverá ser reduzido para 180 dias

17/09/2025 22h00

Criança brincando com o celular

Criança brincando com o celular Foto: Reprodução/EPTV

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O governo federal vai editar uma Medida Provisória para reduzir o prazo para que as big techs coloquem em prática as normas fixadas pelo PL 2628, conhecido como ECA Digital. O projeto aprovado no Congresso estabelece regras para o uso de redes sociais por crianças e adolescentes. As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial. O governo, no entanto, considerou o prazo longo e decidiu reduzi-lo para 180 dias.

A MP está sendo liderada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e deve ser editada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o projeto em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ao alterar o prazo, o governo levou em conta, segundo fontes do Palácio do Planalto, o fato de que a lei entraria em vigor somente próximo da eleição, o que poderia elevar tensões durante o período eleitoral. Há uma visão de que qualquer debate relacionado às big techs está "entranhado" nas eleições de 2026

A aprovação do projeto de lei foi cercada de discussões e gerou reação de parte da oposição, que considerou o novo regramento uma espécie de censura às redes. O governo pesou ainda a possibilidade de que a demora para aplicar o ECA Digital transformasse a nova lei em "letra morta".

A nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retomar os planos de oferecer treinamento com as principais plataformas digitais para as suas lideranças. O objetivo é fortalecer a militância digital mirando as eleições de 2026 e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O "ECA digital" foi aprovado no Congresso no mês passado após intenso debate sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. A comoção da opinião pública sobre o tema foi motivada por um vídeo do youtuber "Felca" a respeito do que classificou como "adultização" de crianças. Na publicação, Felca explicou de que forma o algoritmo direciona a pedófilos os conteúdos que expõem menores de idade.

O projeto aprovado estabelece que conteúdos que violem direitos da criança e do adolescente devem ser removidos imediatamente após a empresa ser comunicada pela vítima, por responsáveis ou por autoridades. Estão incluídos nessa regra conteúdos de assédio, exploração sexual, incentivo à automutilação e uso de drogas; entre outros. Além disso, o texto prevê a implementação de ferramentas de supervisão para os pais e determina que as empresas possam ser sancionadas e multadas caso descumpram medidas determinadas pela lei.

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