A Foxconn, empresa taiwanesa que fabrica os iPads da Apple, abrirá cinco novas fábricas no Brasil, segundo informações reveladas nesta terça-feira (31) pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini.
Além da produção de iPads já anunciada anteriormente, as novas fábricas produzirão notebooks e PCs, componentes eletrônicos, conectores e outras produções eletrônicas em geral. A única decisão ainda pendente é quanto à localização dessas fábricas. Assim como São Paulo pretende investir fortemente, outros estados entram na briga, como o Rio de Janeiro.
"Estamos aguardando os executivos voltarem das comemorações do Ano Novo chinês para retomarmos as negociações", disse Semeghini.
Segundo o secretário, para cada um das fábricas trabalharão cerca de 1.000 funcionários. Ele ainda declara que, por enquanto, a empresa começa a importar os kits para montagem de iPads e iPhone no Brasil.
Na última quinta-feira (25), a Foxconn teve o direito de produzir tablets no País com os incentivos fiscais, segundo publicação no Diário Oficial da União. Enquanto isso, nós vamos aguardando com grande expectativa a tão sonhada fabricação do iPad no Brasil.


