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Ubisoft pede desculpa por Assassin's Creed Unity e vai oferecer o primeiro DLC

Ubisoft pede desculpa por Assassin's Creed Unity e vai oferecer o primeiro DLC

Redação

27/11/2014 - 03h00
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A Ubisoft pediu desculpas pelo estado em que Assassin's Creed Unity foi colocado à venda e através de Yannis Mallat, CEO da Ubisoft Montreal prometeu que irá recompensar os jogadores oferecendo o primeiro conteúdo descarregável.

Num comunicado emitido no blogue oficial da companhia francesa pode-se ler: "O lançamento de Assassin's Creed Unity era um momento muito importante para nós e para a nossa equipa de desenvolvimento, que dedicaram uma grande quantidade de energia, paixão e habilidade na criação deste jogo."

"Para nós foi o culminar de anos e anos de trabalho nas novas tecnologias, o desenvolvimento de muitas inovações incluindo um novo motor, e a evolução da franquia e dos seus principais pilares jogáveis."

"Infelizmente, no momento do lançamento, a qualidade geral do programa diminuiu devido a bugs e problemas técnicos inesperados. Quero pedir desculpas sinceras em nome da Ubisoft e de toda a equipa de Assassin's Creed. Esses problemas impediram que muita gente usufruísse do jogo, e que pudesse experimentá-lo no seu máximo potencial."

"Temos estado a trabalhar arduamente para corrigir os problemas que os jogadores têm vindo a relatar, e também as actualizações que temos lançado têm vindo a corrigir a maioria deles. Hoje lançámos a terceira actualização, que resolve muitos problemas específicos relacionados com a estabilidade e o rendimento, o matchmaking, a conectividade, a experiência de jogo e os menus."

"Para agradecer o vosso apoio continuado queremos que o próximo DLC do jogo Dead Kings seja gratuito para toda a gente. Para aqueles que compraram o Season Pass vamos permitir que escolham um jogo gratuito desta selecção," advertindo que as vendas do Season Pass serão descontinuadas.

Trocando por miúdos, quem tiver comprado o jogo irá receber de forma gratuita o DLC Dead Kings, que estava incluído tanto na Gold Edition como no Season Pass do jogo. Quem comprou a dita edição e o Season Pass, poderão escolher um jogo grátis de entre uma lista de jogos seleccionados pela própria Ubisoft.

Os jogos em questão são: The Crew, Far Cry 4, Watch Dogs, Assassin's Creed Black Flag, Rayman Legends e Just Dance 2015. Como podem ver não se trata de jogos antigos, na verdade uma parte deles são novidade. Em breve deverão ser revelados detalhes de como podem reclamar estes jogos.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

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O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

Tecnologia

Governo vai alterar prazo para adequação de big techs ao 'ECA digital'

As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial, mas prazo deverá ser reduzido para 180 dias

17/09/2025 22h00

Criança brincando com o celular

Criança brincando com o celular Foto: Reprodução/EPTV

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O governo federal vai editar uma Medida Provisória para reduzir o prazo para que as big techs coloquem em prática as normas fixadas pelo PL 2628, conhecido como ECA Digital. O projeto aprovado no Congresso estabelece regras para o uso de redes sociais por crianças e adolescentes. As medidas entrariam em vigor um ano após a publicação da lei no Diário Oficial. O governo, no entanto, considerou o prazo longo e decidiu reduzi-lo para 180 dias.

A MP está sendo liderada pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e deve ser editada nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 17, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar o projeto em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Ao alterar o prazo, o governo levou em conta, segundo fontes do Palácio do Planalto, o fato de que a lei entraria em vigor somente próximo da eleição, o que poderia elevar tensões durante o período eleitoral. Há uma visão de que qualquer debate relacionado às big techs está "entranhado" nas eleições de 2026

A aprovação do projeto de lei foi cercada de discussões e gerou reação de parte da oposição, que considerou o novo regramento uma espécie de censura às redes. O governo pesou ainda a possibilidade de que a demora para aplicar o ECA Digital transformasse a nova lei em "letra morta".

A nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retomar os planos de oferecer treinamento com as principais plataformas digitais para as suas lideranças. O objetivo é fortalecer a militância digital mirando as eleições de 2026 e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O "ECA digital" foi aprovado no Congresso no mês passado após intenso debate sobre a exposição de crianças e adolescentes nas redes sociais. A comoção da opinião pública sobre o tema foi motivada por um vídeo do youtuber "Felca" a respeito do que classificou como "adultização" de crianças. Na publicação, Felca explicou de que forma o algoritmo direciona a pedófilos os conteúdos que expõem menores de idade.

O projeto aprovado estabelece que conteúdos que violem direitos da criança e do adolescente devem ser removidos imediatamente após a empresa ser comunicada pela vítima, por responsáveis ou por autoridades. Estão incluídos nessa regra conteúdos de assédio, exploração sexual, incentivo à automutilação e uso de drogas; entre outros. Além disso, o texto prevê a implementação de ferramentas de supervisão para os pais e determina que as empresas possam ser sancionadas e multadas caso descumpram medidas determinadas pela lei.

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