Tecnologia

CORREIO INFO

WhatsApp pode lançar versão web que não depende do celular

WhatsApp pode lançar versão web que não depende do celular

TECMUNDO

27/07/2019 - 06h15
Continue lendo...

O WhatsApp tem uma versão web que espelha as conversas do app mobile desde 2015. Para usá-lo é preciso confirmar a segurança via QR Code e manter o celular conectado à internet por perto. Embora seja uma mão na roda poder usar o mensageiro no computador de mesa, essa dependência às vezes incomoda e a empresa estaria trabalhando em um sistema multiplataforma que rode mesmo com o smartphone desligado.

O boato vem de uma fonte quente, o WABetaInfo que costuma acertar na grande maioria das coisas que publica. 

Isso pode ser uma grande jogada para manter e aumentar ainda mais a base de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo. Dessa forma, as quedas constantes, o consumo de bateria — e da franquia de dados quando você não está ligado ao WiFi — e a necessidade de atualização da conversa no app para mantê-la no desktop, podem ser resolvidos.

Vale destacar que o Telegram já possui essa versão web independente e, bem, a do WhatsApp teria aí uma mudança de conceito, deixando de ser apenas um “espelho” por questões de segurança e até mesmo abrindo caminho para um comunicador com funcionalidades que aproveitem melhor cada dispositivo.

Porém, ainda não há confirmação disso tudo, muito menos provável data de distribuição.

Tecnologia

WhatsApp apresenta instabilidade

Os usuários estão sendo aconselhados a monitorar suas conexões e a permanecer atentos a atualizações sobre a situação

11/12/2024 13h00

Reprodução

Continue Lendo...

WhatsApp, junto com outros aplicativos da Meta como Instagram e Facebook, está enfrentando instabilidades nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024.

Os problemas começaram a ser relatados por volta das 14h30, quando usuários no Brasil começaram a ter dificuldades para enviar e receber mensagens.

O site Downdetector registrou um aumento significativo nas queixas, que saltaram de 400 para mais de 6.319 em poucos minutos.

Principais Detalhes da Instabilidade

Horário de Início: As queixas começaram por volta das 14h30.

Pico de Reclamações: O número de relatos atingiu mais de 60 mil notificações às 15h, com muitos usuários mencionando dificuldades no WhatsApp Web e no aplicativo móvel.

Impacto em Outros Aplicativos: Além do WhatsApp, o Instagram e o Facebook também estão enfrentando lentidão e problemas de carregamento.

Resposta da Meta

A Meta foi contatada para comentar sobre a situação, mas ainda não houve retorno oficial sobre as causas da instabilidade.

A empresa geralmente trabalha rapidamente para resolver esses tipos de problemas, como demonstrado em instabilidades anteriores que foram corrigidas em um curto período.

Os usuários estão sendo aconselhados a monitorar suas conexões e a permanecer atentos a atualizações sobre a situação.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).