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EXTRAVAGANTE

A Mercedes-AMG traz para o Brasil o G 63 na impressionante versão Magno Edition

Em série limitada a cinquenta unidades este ano, seu preço chega quase a R$ 2 milhões

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Há mais de quarenta anos, o Mercedes-Benz Classe G tenta cumprir sua ambiciosa missão: entrega uma condução off-road incomparável. Agora, a nova versão exclusiva Mercedes-AMG G 63 Magno Edition chega ao Brasil para elevar o nível de personalização e diferenciação do modelo. O marketing da fabricante da estrela de três pontas reforça o cardápio: teoricamente, os veículos da Classe G poderiam ser produzidos por várias décadas sem que nenhum deles fosse igual ao outro. Pensada inicialmente como uma série limitada de poucas unidades, a alta procura pelos clientes possibilitou expandir essa quantidade para cerca de cinquenta unidades neste ano. “Como acontece em outros países, o Classe G tem verdadeiros fãs. São mais que clientes fiéis. E a Magno Edition vem para entregar o máximo em individualização, requinte, exclusividade e luxo nesse ícone do universo off-road”, comemora Gabriel Valadão, gerente de Vendas da Mercedes-Benz Automóveis. Mas tanto requinte, personalização e força tem seu preço: quase R$ 2 milhões, mais precisamente, R$ 1.999.900.

O Mercedes-AMG G 63 Magno Edition sustenta sua posição única entre os veículos off-road de alto desempenho com o motor 4.0 V8 biturbo, que substitui o 5.5 V8 biturbo da geração anterior. O novo propulsor gera 585 cavalos de potência e invejáveis 85,5 kgfm de torque de 2.500 a 3.500 rotações por minuto, oferecendo uma sensação de “superioridade” sem esforço, tudo acoplado à transmissão automática de 9 marchas, à tração integral com três bloqueios de diferencial e à suspensão dianteira independente com duplo braço triangular e amortecimento ajustável e adaptável. O design externo é o inconfundível “quadradão”, com destaque para a grade do radiador “Panamericana” exclusiva da AMG – divisão esportiva da Mercedes-Benz -, arcos das rodas alargados, escapamentos com saídas laterais e rodas AMG forjadas de 22 polegadas.

Tanta força é capaz de acelerar, no asfalto, claro, o Mercedes-AMG G 63 Magno Edition de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e leva-lo à velocidade máxima limitada eletronicamente de 240 km/h com o pacote AMG Driver. Os dois turbocompressores não estão posicionados na parte externa do banco de cilindros, mas dentro do “V”. 

O projeto de motor compacto oferece respostas espontâneas dos turbos e baixas emissões de escapamento graças ao fluxo de ar ideal para os catalisadores, localizados próximos ao propulsor. 

A divisão esportiva da Mercedes – responsável, entre outras coisas, pela equipe da Fórmula-1, do heptacampeão Lewis Hamilton – garante que os oito cilindros forneçam sua potência com torque “muscular” em todas as faixas de rotação do motor, combinada com a máxima eficiência para baixo consumo de combustível.

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Para a maior eficiência energética, a AMG equipou o motor V8 do G 63 com o sistema de desativação de cilindros Cylinder Management. Na faixa de carga parcial, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, reduzindo o consumo para, de acordo com a preparadora, 13,1 litros para cada cem quilômetros percorridos. 

Quando o motorista seleciona o modo de direção “Comfort”, o sistema de desativação de cilindro está disponível na ampla faixa de rotação do motor de mil a 3.250 rpm. O menu principal no painel de instrumentos informa ao motorista se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando na faixa de carga total ou parcial. A transição da operação de quatro para oito cilindros é rápida e imperceptível.

A versão Magno Edition do G 63 tem com diferencial em relação as suas “irmãs” da Classe G grade do radiador em preto fosco, faróis, lanternas e indicadores de direção escurecidos, retrovisores externos, cobertura da roda reserva, elementos dos para-choques, detalhes do “quebra-mato” e frisos de proteção pintados em Preto Magno, volante em fibra de carbono aparente com base reta, cobertura do motor em fibra de carbono, bancos G Manufaktur Plus em couro-napa com função de massagem e layout de costura em padrão diamante.

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Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

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A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

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A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

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