Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORREIO VEÍCULOS

CarMais

Confira as dicas e novidades sobre automóveis
27/03/2020 08:33 - Daniel Dias/AutoMotrix


“Perua” apressadinha

Na quinta geração, aAudi RS 4 Avant destaca as típicas linhas RS e o motor 3.0 V6 TFSI (biturbo) com 450 cavalos de potência de 5.700 a 6.700 rotações por minuto e torque de 61 kgfm de 1.900 a 5 mil rpm, associado à transmissão Tiptronic de 8 marchas com regulagem esportiva e à tração integral permanente “Quattro”. A station wagon, que de “perua” só tem a roupa, é oferecida na Europa a 113 mil euros, cerca de R$ 625 mil. A RS 4 Avant acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e chega a 250 km/h – com o Pacote Dynamic RS, a final aumenta para 280 km/h. Ela é o “ponta de lança” esportiva da família e destaca a dinâmica de condução da gama A4. Com a sua capacidade de verdadeiro “atleta” de alto desempenho, tem a parte dianteira completamente revista, com uma grade Singleframe mais larga e estilizada que na versão anterior, com estrutura em favo de mel e complementada pelo para-choque específico RS com entradas de ar laterais. Na traseira, o duplo difusor RS e o para-choque sublinham a aparência esportiva. É equipada de série com rodas em liga leve de 19 polegadas (20 polegadas como opção), e estão disponíveis vários pacotes externos de design em preto, na cor da carroceria ou em carbono. O comprimento é de 4,78 metros, a largura, de 1,86 metro, a altura, de 1,43 metro e uma distância de entre-eixos muito generosa, de 2,82 metros. A RS 4 Avant parece sempre disposta a que exagerem no seu pedal da direita. A nova “perua” da Audi certamente vem para o Brasil, só não se sabe quando.