Veículos

MOTO

Concessionárias brasileiras da Triumph recebem novos lotes da Rocket 3 R

Após sucesso de vendas no início de 2020, ela chega sendo oferecida por R$ 110.490

Continue lendo...

A Rocket 3 R foi a grande atração do estande da Triumph no Salão Duas Rodas de 2019. 

Os primeiros lotes, que chegaram em 2020, atenderam aos pedidos iniciais, mas a pandemia do coronavírus adiou a chegada de novos lotes da Rocket 3 R – que agora, finalmente, chegaram às concessionárias brasileiras da marca inglesa. 

Oferecida por R$ 110.490, a atual Rocket 3 R é equipada com o maior motor do mundo para uma motocicleta produzida em série, com 2.500 cc. 

O novo tricilíndrico – uma especialidade da Triumph – oferece 11% mais de potência do que a geração anterior – o pico agora chega a 167 cavalos a 6 mil rpm. 

A Rocket 3 R entrega o maior torque entre todas as motocicletas do planeta, com 22,5 kgfm a 4 mil rpm. 

A curva plana mantém o torque máximo em toda a faixa intermediária.

O motor recebeu aprimoramentos, incluindo novo conjunto do cárter, novo sistema de lubrificação, tanque de óleo integral e novos eixos balanceadores – conforme a marca, juntos, proporcionam uma economia de peso de 18 quilos no motor em relação ao da geração anterior. 

No total da motocicleta, a redução de peso foi de 40 quilos. Para deixar devidamente registrada sua alta performance, a Rocket 3 R estabeleceu um novo recorde de aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,73 segundos. 

O sistema de escape de três coletores é um detalhe de design icônico na Rocket 3 R. 

Foi desenvolvido para o roteamento ideal dos escapamentos, fluindo do coletor para a caixa combinada do catalisador e para o silenciador de saída tripla. 

A nova embreagem hidráulica foi desenvolvida para permitir ao piloto uma ação leve no comando da embreagem para mudanças de marchas. 

O novo chassi de alumínio contribui para a economia geral de peso e ainda fornece uma melhor relação torque/peso. 

A suspensão traseira Showa monocoque ajustável conta com reservatório “piggyback” (retorno, compressão e pré-carga ajustável) e garfos dianteiros Showa ajustáveis de 47 milímetros (com ajustes de retorno e compressão) para oferecer maior conforto de pilotagem. 

As pinças Brembo Stylema têm um novo design que permite um aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, ajudando as pinças a esfriarem mais rapidamente para obter um desempenho superior.

Últimas notícias

 

Em termos estilísticos, destacam-se na nova linha Rocket 3 R detalhes como o novo farol duplo em leds, incluindo o emblema triangular da marca, e o sistema de escape esculpido com três coletores. 

As rodas leves de alumínio fundido de múltiplos raios aprimoram o estilo contemporâneo, com um acabamento escurecido, e são calçadas com pneus Avon Cobra Chrome, desenvolvidos especialmente para a nova Rocket 3 R, com uma largura de roda traseira de 24 centímetros. 

O guidão estilo roadster reforça a posição de pilotagem dominante. 

A moto vem com um assento de piloto e garupa esculpidos, com acabamentos em alumínio fundido sob o assento, criando uma linha fluida pela motocicleta. 

O tanque de combustível traz design característico da Triumph, com uma tampa de alumínio. O esquema de pintura disponível é em vermelho “Korosi Red”.

O cardápio de tecnologias de série da Rocket 3 R é farto. 

O painel de instrumentos TFT de segunda geração tem ajuste de ângulo para melhor visibilidade e um design elegante e dois temas de layout de informações que podem ser personalizados. 

Freios ABS e o controle de tração otimizados para curvas são item de série na Rocket3 R. 

São quatro modos de pilotagem configuráveis: “Road”, “Rain”, “Sport” e “Rider”, que ajustam a resposta do acelerador e as configurações de controle de tração para se adequar às preferências e condições de pilotagem. 

O controle Hill Hold evita que a motocicleta role para trás em uma subida. 

O controle de velocidade eletrônico é instalado como padrão na Rocket 3 R e permite que o piloto defina uma velocidade de cruzeiro reduzindo a fadiga em viagens longas.  

Entre os opcionais, o Triumph Shift Assist, popularmente conhecido como Quickshifter, permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, reduzindo o esforço e a fadiga do piloto e melhorando a experiência geral de condução e os tempos de troca. 

A nova Rocket 3 R chega pronta para ser equipada com o inovador sistema de controle GoPro integrado à motocicleta. 

Esse recurso opcional permite a operação da câmera GoPro, facilitada pela tecnologia Bluetooth. 

Também opcionais são o sistema de navegação alimentado pelo Google e o de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).  

Fundada há cento e vinte anos, a Triumph tem sede na cidade inglesa de Hinckley e conta com dezoito concessionárias brasileiras, nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). 

Na fábrica de Manaus (AM), são produzidos a clássica Bonneville T100, a naked Speed Triple e a trail Tiger 800XC.  

Assine o Correio do Estado

 

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).