Veículos

ANTIGOMOBILISMO

Expoclassic registrou público recorde em três dias de evento

O evento recebeu 24 mil visitantes, o maior público de sua história, e inovou na entrega do prêmio The Best

Continue lendo...

A qualidade dos modelos expostos, a organização e o número recorde de visitantes foram as marcas registradas da Expoclassic 2024, realizada entre os dias 16 e 18 de agosto em Novo Hamburgo (RS). Em três dias de programação foram 24 mil pessoas, crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

Já o número de veículos desta 21ª edição totalizou 1.000 carros, motos, ônibus e caminhões, um pouco menor do que os 1.200 inicialmente previstos devido à reorganização das ilhas.

“Ampliamos a largura dos corredores para melhorar a circulação e aumentar o conforto dos visitantes, o que reduziu a área disponível para os carros”, explica o organizador da mostra, Evandro Scholles. Uma inovação importante diz respeito ao prêmio The Best, que foi segmentado em duas categorias: Nacional, vencido pelo raro Lorena GT ano 1969, e Importado, conquistado pelo modelo norte-americano Franklin fabricado em 1928. Ao todo, foram entregues 100 troféus aos veículos que se destacaram em suas respectivas categorias.

Evento foi recorde de público

O clima colaborou durante os três dias de programação na Fenac e, tanto no sábado quanto no domingo, os visitantes lotaram os corredores da mostra gaúcha. O encerramento da programação estava previsto para as 18 horas do domingo, mas como nesse horário centenas de pessoas ainda estavam entrando, a Expoclassic se estendeu até por volta das 20 horas.

Os apaixonados por automóveis aproveitaram até os últimos minutos para ver, ao vivo e em cores, modelos inéditos em exposições nacionais. A começar pelo veículo-destaque, o imponente caminhão de bombeiros norte-americano Hurricane fabricado em 1986, localizado logo no acesso principal.

Atrás dele, ficou posicionada uma ambulância norte-americana ano 1992, compondo uma ambientação jamais vista em exposições no Estado.

Equipamentos de bombeiros usados no início da década de 1900 completaram a ilha central, a maior em 21 edições anuais da Expoclassic.

Também foram destaque as alas alusivas aos 60 anos do Ford Mustang e 50 anos do Volkswagen Passat. No pavimento superior, dezenas de caminhões, ônibus, motos e bicicletas permitiram uma verdadeira viagem no tempo tanto para adultos quanto crianças.

Próximo da praça de alimentação, bancas comercializaram peças de veículos, antiguidades, roupas, calçados, brinquedos e artigos decorativos para garagens.

Na área externa, o I Fashion Outlet proporcionou voo gratuito de balão aos visitantes. Ao todo, ocorreram 5 shows musicais, entre eles o de encerramento, na tarde de domingo, com a banda The Travellers.

Os nacionais também fizeram bonito no Expoclassic 2024

Carros com qualidade internacional

O ótimo estado de conservação dos modelos expostos foi, mais uma vez, uma das marcas da Expoclassic 2024. “Diversos carros da mostra têm uma qualidade de nível internacional. A organização e a receptividade também estiveram impecáveis”, elogiou o empresário Marcelo Elias, idealizador do Dream Car Museum de São Roque, que já visitou dezenas de exposições ao redor do mundo.

O mais moderno complexo temático do Brasil enviou dois modelos para exposição: Lamborghini Diablo 1991 amarelo e Mercedes-Benz 190 ano 1958 verde.

No sábado, Marcelo Elias, sua família e dezenas de convidados tiveram a oportunidade de saborear o tradicional costelão 12 horas preparado pelos associados na sede do Veteran Car Club Novo Hamburgo.

Ao todo, foram nada menos que 22 peças assadas ao longo de 12 horas e servidas no jantar. Durante toda a Expoclassic, o ônibus BlueStar do Veteran permaneceu na área externa dos pavilhões, oferecendo churrasco e chope aos representantes de clubes de diversos Estados.

O padrão dos veículos evoluíram muito

Comitiva veio do Uruguai

A Expoclassic mantém o seu caráter internacional, registrando novamente a participação de uma comitiva de uruguaios. Viajando em 5 carros, 15 pessoas percorreram os 780 km que separam Punta del Este e Novo Hamburgo. “É o segundo ano que viemos expor.

Vale muito a pena, pois os antigomobilistas são uma grande família”, justifica o comerciante Carlos Silveira, 54 anos.

Ele lembra que diversos clubes de veículos antigos do seu país se mobilizaram recentemente para arrecadar e entregar 5 toneladas de alimentos aos atingidos pelas cheias do mês de maio no Rio Grande do Sul. Presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo, Clódio Silva destaca o inigualável espírito de integração da Expoclassic.

“O nosso encontro é certamente o mais festivo do Brasil. Todos vêm aqui não apenas para exporem seus veículos, mas para se divertirem de verdade”, garante Clódio.

Clube redistribuiu 100 toneladas de donativos

A Expoclassic reforça o seu viés social ao novamente reverter parte dos recursos arrecadados à Associação dos Lesados Medulares (Leme RS), entidade de Novo Hamburgo que presta cerca de 400 atendimentos mensais a pessoas de diversas regiões do Estado.

Neste ano, o Veteran Car Club Novo Hamburgo também atuou ativamente para auxiliar os atingidos pela tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul em maio, recebendo e redistribuindo mais de 100 toneladas de alimentos, água e roupas repassadas por clubes de carros antigos de vários Estados brasileiros.

 

Carro de luxo

Porsche terá primeira concessionária em Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira (9), a marca alemã fez o anúncio da empresa que representará o veículo esportivo no Estado

09/08/2024 17h50

Marca alemã que conquistou o mundo chega no Estado confiante no mercado

Marca alemã que conquistou o mundo chega no Estado confiante no mercado Divulgação Porsche

Continue Lendo...

A marca de carros esportivos conhecida mundialmente anunciou nesta sexta-feira (9), a concessionária que representará o veículo em Campo Grande.

O grupo Bamaq foi escolhido para ser a concessionária oficial para vender o Porsche em Mato Grosso do Sul. Com cinco décadas de atuação a empresa trabalha com os seguintes equipamentos:

  • Construção;
  • Caminhões;
  • Automotivo e financeiro.


Com expertise no mercado, o grupo empresarial atua em Minas Gerais e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. E agora o destaque está por conta de trazer a marca alemã em solo sul-mato-grossense. 
O CEO do Grupo Bamaq, Clemente Faria Jr., destacou que Mato Grosso do Sul é o terceiro estado a receber o carro de luxo, dentro dos planos de expansão de negócios da Porsche.


“Essa confiança em nosso trabalho, depositada pela marca de luxo mais valiosa do mundo, nos deixa extremamente orgulhosos”, frisou Clemente Faria Jr e completou:


“Somente para o negócio Porsche, temos uma projeção inicial de investimento de mais de R$ 35 milhões. Nesse novo ponto, vamos oferecer aos clientes locais uma grande variedade de experiências, com a alta qualidade, que é padrão da Porsche e do Grupo Bamaq. Acreditamos muito no estado do Mato Grosso do Sul e estamos felizes com essa conquista".

Serviço especializado


Quem adquirir o veículo ainda contará com toda estrutura oferecida pelo grupo, que irá oferecer inclusive o serviço de assistência técnica. Conforme levantamento feito pelo Correio do Estado, por enquanto ainda não há um endereço oficial, mas o local contará com tudo o que a marca exige em termos de excelência e experiência ao usuário.


Concessionária


Marcelo Rohlfs da Divisão Automotiva do Grupo Bamaq, explicou que está previsto para o segundo semestre de 2024, a inauguração de uma loja que transmita o conceito da marca alemã.


Nesta, unidade o público terá uma experiência com a marca e poderá adquirir produtos. 


“Estamos realizando a contratação e o processo de onboarding do time que atenderá a região e, antes mesmo da abertura oficial da concessionária, vamos iniciar os trabalhos de revisão e manutenção, utilizando uma estrutura de Centro de Serviços em Campo Grande. Além disso, ainda temos uma estrutura móvel, que pode atender os clientes que residem no interior. Projetamos inaugurar nossa loja completa já em 2025, com uma estrutura moderna de vendas e pós-vendas, seguindo os padrões mundiais da marca”, explicou Rohlfs.

Empresa


Completando 50 anos de operação em 2024, o Grupo Bamaq se destaca em 18 estados com sua atuação em automóveis de luxo, serviços financeiros e máquinas pesadas. Desde 2018, a divisão automotiva da empresa, um importante nome no setor de concessionárias no Brasil, tem apresentado um crescimento constante.

Isso se deve, em grande parte, à sua representação da marca Porsche em Minas Gerais, o que impulsionou a expansão da divisão no segmento premium.


Além de representar a Porsche nos estados de Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul, e a Mercedes-Benz em Minas Gerais, a divisão automotiva da Bamaq se diferencia pelo seu foco no segmento premium e pela experiência de atendimento ao cliente.


Desde o início de 2023, a divisão também passou a representar a montadora global GWM, especializada em carros híbridos e elétricos. A marca possui lojas nas seguintes capitais:

  • Belo Horizonte (MG);
  • Campo Grande (MS);
  • Em breve, também em Dourados (MS).

Assine o Correio do Estado
 

LANÇAMENTO

Novo Peugeot 2008 traz nova identidade da marca no país

Moderno e cheio de estilo o novo SUV tem um dos motores mais premiados do grupo Stellantis

08/08/2024 23h07

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um carro novo, com design impactante. Idealizado para quem esbanja atitude, tem um perfil tecnológico e ousado. Assim é o Novo Peugeot 2008, principal lançamento da marca na América do Sul. 
Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu
As novidades começam pela nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais que acomodam as luzes DRL em LED, integradas nas inserções do para-choque. Ao centro, destaca-se a grade frontal que apresenta o novo logotipo, que pode receber tratamento em preto brilhante ou na cor do carro, dependendo da versão. 

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeuA assinatura luminosa também ganhou novas definições na traseira, com a introdução de lanternas em LED que são interligadas por uma faixa em preto brilhante. Para completar o conjunto, as luzes de ré e os piscas também são em LED.

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu Na lateral do novo 2008, o destaque fica por conta das rodas de liga, diamantadas, de 17”, dotadas de um ousado e chamativo desenho que recebe o novo emblema Peugeot ao centro.

Apesar do visual mais robusto, o novo SUV tem dimensões ideais para circular com facilidade nos grandes centros urbanos. O porta-malas dispõe de 419 litros de volume para acomodar bagagens, além de porta-objetos nas laterais que permitem melhor organização dos objetos, no caso do E-2008, o espaço é ampliado para 434 litros. Por falar em "E" antes do nome do carro, indica que ele é 100% elétrico. O modelo foi apresentado em três versões com motor turbo flex e muito em breve, terá a 100% elétrica para somar na gama. 
Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu

Todas as versões do Peugeot 2008 são equipadas com o motor turbo 200, que rende até 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm abastecido com etanol e até 125 cv com gasolina, e torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Este propulsor 1.0 faz parte da premiada família de motores turbo flex desenvolvida pela Stellantis, e é conhecido por entregar desempenho e eficiência pelo uso de três cilindros, seguindo a tendência mundial de downsizing e entregando um conjunto mais leve.

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeuEle traz turbocompressor com wastegate eletrônica, que se ajusta rapidamente às demandas do acelerador de forma ativa, além de injeção direta de combustível, bloco 100% em alumínio, que garante uma estrutura robusta e leve, e o exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.

O desempenho do novo 2008 fica completa com o câmbio CVT de sete velocidades, que dispõe de três modos de funcionamento:

  • Modo Automático – o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia desempenho sem comprometer a eficiência e o conforto;
  • Modo Manual – voltado para quem gosta de estar sempre no controle, permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou pelas borboletas atrás do volante (paddle shifts);
  • Modo Sport – garante uma tocada mais esportiva e dinâmica, atuando na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e alterando o tempo de resposta e de troca de marchas, a fim de garantir melhor aproveitamento da potência máxima do motor turbo 200.

Por fim, a gama completa do novo Peugeot 2008 ficou assim:

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu

Active - Preço sugerido:  R$ 119.990,00 

Faróis e DRL em LED, rodas de liga leve 17” diamantadas, nova central Peugeot i-Connect 10,3”, i-Cockpit® 2D digital

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu
Allure
- Preço sugerido: R$ 129.990,00

Todos os itens da versão Active, mais:

Carregador de smartphone por indução, bancos em couro, retrovisores externos com rebatimento eletrônico, chave presencial (abertura e fechamento de portas), sensor de estacionamento dianteiro, câmera 360° (Visiopark 360°) e  alerta de Ponto Cego.

Novo Peugeot 2008 é lançado com mesmo design do europeu

GT - Preço sugerido:  R$ 149.990,00

Todos os itens da versão Allure, mais:

Conjunto ópticotodo em LED, teto biton, teto solar panorâmico, i-Cockpit® 3D, identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos, grade na cor do carro, pedais esportivos em alumínio, paddle shift para troca de marchas no volante, bancos exclusivos em couro com costura verde GT, Peugeot Driver Assist, 6 airbags.

Todos os preços são ofertas especiais de lançamento, podendo sofrer alteração a qualquer momento. 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).