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Toyota Hilux mantém a liderança com tradição no mercado das picapes desde 2016

Neste ano já foram mais de 19 mil unidades emplacadas, o que a mantém no topo do segmento

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A Toyota tem a fama de fabricar carros “inquebráveis”, segundo os seus consumidores. Outro detalhe que atrai o público é que, de fato, ela é uma das marcas que menos desvalorizam no mercado.

A Hilux passou por tremenda evolução, e o mais interessante é que não perdeu a tradição. Você sabia que a versão SRX tem a suspensão diferenciada das outras versões? Pois é. A versão topo tem a suspensão traseira mais macia.  

A atualização no visual e no interior veio para somar e para deixar a picape mais imponente e mais robusta. O motor 2.8 está recalibrado e mais potente, agora rendendo 204 cv e 50,9 kgfm de torque, acoplado no câmbio de seis velocidades automático, com tração nas quatro rodas.  

A versão SRX tem como principal diferença equipamentos semiautônomos e sistema de segurança ativa. Fazem parte do conjunto: assistente de permanência na faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão e frenagem emergencial. O sistema de som JBL dá um toque especial, junto ao sistema de ventilação dos bancos, que são em couro. Claro que, por ser a versão mais luxuosa, ela tem a sopa de letrinhas, ABS, EBD, HHA, e ainda sete airbags.  

O visual fica completo com a nova grade, com iluminação full LED na dianteira e com detalhes na lanterna traseira, que a deixam mais charmosa.  

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Na prática

A Toyota sabe fazer a lição de casa, mantendo a tradição e implementando melhorias para permanecer na liderança. O aumento de potência foi essencial, como a melhoria no interior, com som JBL e espelhamento de tela, que são práticos e fáceis de mexer. O preço sugerido dessa versão já ultrapassa os R$ 287 mil, mas o que faz ela vender tanto?  

Sem dúvida, a credibilidade da marca somada ao conjunto que a picape dispõe ajudam muito na hora da decisão, mas o que me faria comprar a Hilux é o sistema de ventilação dos bancos e a baixa desvalorização.  

A direção hidráulica e a suspensão deixam a desejar, pois, apesar de recalibradas, com novas buchas e com amortecedores com mais abertura, “quicam” mais que as concorrentes. Sim, ela é mais macia que uma SR ou até mesmo uma SRV.  

As rodas 18” dão um charme à parte. Junto com a iluminação full LED, a lanterna traseira tem um detalhe em LED que deixa a Hilux com visual mais agressivo quando vista por trás. Com certeza vale o teste, mas se você está pensando em adquirir uma, entre na fila, pois a espera pode ultrapassar os 90 dias, e os preços de quem tem à pronta-entrega passam dos R$ 320 mil. 

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